quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hoje volta o futebol. E tem Timão na área!!

Nação,

Depois de mais de um mês e uma copa do mundo modorrenta, voltaremos a ter futebol. Hoje recomeça o Brasileirão, com o Timão enfrentando o Ceará no Castelão lotado, para manter a liderança e a invencibilidade no campeonato.

Mais de 40 mil ingressos vendidos antecipadamente, e expectativa de público de 60 mil pessoas, passando a ser o novo recorde do campeonato. O recorde anterior, claro, também num jogo do Corinthians, 36 mil pessoas no Pacaembu diante do chorolado. Normal, tratando-se da maior torcida do Brasil, apesar da imprensa podre insistir em dar esse título para aquele timinho "ninho" de assassino.

A vontade de ver o Timão em campo é tanta que a ansiedade já toma conta, ficando difícil até fazer uma análise. O que sabemos é que não ocorreu o desmanche que temíamos, mas algumas baixas não faziam parte dos planos, como o goleiro Felipe, que não deve mais ficar no clube, e a eterna falta de condições físicas do Ronaldo, treinando a mais de dois meses, sabe-se lá prá que.

Vamos então de Júlio César como títular no gol, até que o Bombadilha tenha condições de jogo, e no ataque o comando do Defederico e Iarley, substituindo os titulares Dentinho e Jorge Henrique, vetados também por contusão.

A dúvida é: que time veremos em campo hoje? Aquele Corinthians pós-libertadores, objetivo, rápido, raçudo e líder invicto do campeonato, ou, por conta dos desfalques, uma recaída para aquele outro que conseguiu ser eliminado em casa para um time formado por jogadores da pior qualidade dentro e fora de campo?

Esperamos que seja o time líder, e que o período de treinamento tenha servido para aprimorar ainda mais a equipe, e que os desfalques não sejam problema, para voltarmos lá do Ceará com os 3 pontos, mais líderes do que nunca.

Uma parada difícil, pois como já falei, teremos casa cheia e um adversário que vem apresentando bom futebol, com uma defesa sólida, só vazada uma vez, e super motivado por enfrentar o maior time deste país, como aliás, acontece com todas as equipes que tem o Timão pela frente.

Vamos equilibrar na vontade e nos impor na técnica, que aí a vitória é certa.

Vai Corinthians!!

Caso Bruno

Ninguém nem aguenta mais ouvir falar dessa barbárie, pois a gente até passa mal. O que espero é que a justiça seja feita e que esse monstro apodreça na cadeia junto com seu namoradinho e cúmplice.

Mas eu toquei nesse assunto pelo seguinte: apesar desse crime hediondo ocupar o noticiário diário em todo o país, percebe-se um grande cuidado da mídia em, na medida do possível, preservar o máximo o clube do jogador, o Flamengo. 

O correto, diga-se de passagem, pois a instituição não tem nada a ver com esse ato grotesco. Mas vamos imaginar se o Bruno fosse do Corinthians, será que o cuidado seria o mesmo?

Óbvio que não. Estariam nos massacrando, associando o tempo inteiro esse assassino ao clube, e não seria surpresa se nos jogassem parte da culpa. Juquinhas da vida pediriam até a cassassão do título brasileiro. 

Basta ver que, depois do acontecido, a imprensa explora mais o fato dele ter ficado três semanas no Corinthians do que os três anos de Flamengo. No sábado inclusive a Record apresentou uma reportagem com ele com a nossa camisa, como se ainda fosse nosso jogador.

Estou fazendo suposições, é verdade, mas quem é corinthiano sabe que tem fundamento, com base no tratamento que o clube recebe da imprensa em qualquer situação, imagina como seria então num escândalo desse.

Por isso, defendo que aqueles que comandam o clube passem a levar mais a sério essa questão de defesa da marca e da instituição, não permitindo que a imprensa trate da forma que bem entender, sempre com desrespeito e da forma mais negativa como já virou pauta entre os jornalistas.

Aqui é Corinthians, o maior de todos, o mais amado e mais odiado, e que exige respeito.

Valeu!


CEARÁ X CORINTHIANS
Diego, Oziel, Fabrício, Jorge Luís e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo; Misael e Washington.Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo e Bruno César; Defederico e Iarley.
Técnico: Estevam SoaresTécnico: Mano Menezes
Estádio: Maracanã. Data: 14/07/2010. Horário: 21h50m. Árbitro:Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ) Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ)
Transmissão: TV Globo e o Canal Premiére no sistema pay-per-view transmitem ao vivo a partida
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 21h20m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário