quinta-feira, 15 de julho de 2010

Timão não sai do zero com Ceará, mas mantém a liderança!


Nação,

Depois de quase 50 dias, tivemos a alegria de poder ver nosso glorioso Timão de novo em campo. Não veio a vitória, que seria fantástico, mas o empate não chega a ser decepcionante, pelas circunstâncias da partida e pelo adversário, até o momento um forte concorrente, jogando em seus domínios com apoio maciço de sua torcida.

Quase 50 mil pessoas, a maioria deles claro, mas milhares de fiéis, propiciando o maior público do campeonato. Aliás, os três maiores públicos e rendas pertencem a jogos do Corinthians, maior torcida do país, disparado. O espetáculo nas arquibancadas foi bonito de se ver.

Dentro de campo, nosso time remendado, sem seus principais atacantes, e por isso era esperado que a produção não seria grandes coisas. Mas foi um pouco além, foi pífia mesmo. É, não tem jeito, não adianta ficarmos falando que temos elenco. Os reservas quando substituem os titulares ficam muito abaixo, já dando o desconto aí da falta de ritmo e entrosamento. Defederico, que parece que não vai vingar mesmo e deveria ser liberado para o River Plate, e Iarley, apenas esforçado, não estão nesse momento em condições de substituir Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Souza então não precisa nem falar.

Com um ataque inoperante, as chances raramente aconteceram no primeiro tempo, apesar de durante um período, após os 25 minutos, o Timão se impor mais na partida. Mas oportunidade de gol mesmo, só uma, num chute do Bruno César que o goleirinho cearense tirou na gaveta.

Segundo tempo, o time já com um pouco mais de ritmo, melhorou, principalmente com a saída do inoperante Danilo. Mas não foi suficiente para tirar o zero do placar, e ainda corremos risco de que eles fizessem isso, com algumas chances claras, com destaque no fim do jogo, numa defesa espetacular do Júlio César, que ao que parece vai tentar agarrar com unhas e dentes essa chance de ser titular.

Enfim, empate sempre dá aquele sentimento meio de frustração, ainda mais porque hoje a liderança pode ser perdida para o Fluminense, caso ele vença o Grêmio Prudente, algo bem provável, pois jogam em casa e, esses times pequenos de São Paulo só servem para bagunçar a vida dos grandes do estado, mas para o resto do país eles abrem as pernas.

Mas isso não é importante nesse momento. Temos é que manter o foco, estar sempre no pelotão da frente, e não perder pontos importantes, e nesse aspecto, ontem podemos considerar sim que ganhamos um ponto.

E no fim de semana a gente pega o franguinho mineiro em casa, e se acontecer de sairmos da liderança hoje, ela volta no domingo.

Valeu!


CEARÁ 0  X 0 CORINTHIANS
Diego, Oziel, Fabrício, Jorge Luís e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo (Tony); Misael e Washington.Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César; Defederico (William Morais) e Iarley (Souza)
Técnico:Estevam SoaresTécnico: Mano Menezes
Estádio: Castelão.  Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ)
 Cartões amarelos: Careca e Geraldo, Misael, Oziel e Fabrício (Ceará) e Chicão, Elias, Souza (Corinthians) 
Renda: R$ 974.265.  Público: 44.500 pagantes e 5.156 não pagantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário