quarta-feira, 7 de julho de 2010

Felipe, que mancada!!

Nação,

A história todo mundo já sabe. Felipe, apesar de falar o contrário, acorda todo dia sonhando em deixar o Corinthians e ir para a Europa.

Num desses dias, e ao que parece foi mesmo um sonho, veio com uma proposta do Genoa da Itália, que ninguém viu, e cheio de marra disse que deixaria o clube, que era hora, que já tinha feito o bastante, etc, etc, etc.

A proposta, que repito, ninguém nunca viu, micou, e ele agora tá que nem aquela frase de um personagem famoso do Chico Anysio: ficou com cara de "bundão".

Um bom goleiro, que tem história no clube e não merece sair pelas portas do fundos. Mas infelizmente, as situações são geradas por ele mesmo. Começou já na queda do time para a série B, em que ele usou uma proposta do Fluminense para fazer leilão e conseguir um senhor aumento.

Depois no desmanche que saíram Douglas, Cristian e André Santos, dizem que ele era o primeiro da fila, e que ficou frustrado por não ter ido.

Agora mais essa. Pisou na bola, e ao que parece, encerrou seu ciclo. Uma pena, pois de fato é um dos grandes goleiros que tivemos nos últimos tempos, e fará falta no restante do Brasileirão.

Uma reintegração, caso ele não continue forçando a saída, seria o melhor, mas aí teria que partir dele o reconhecimento da mancada, abaixar as orelhinhas, pedir a "benção" para a diretoria e comissão técnica e parar de ficar toda hora com historinha de sair.

Vamos ver o que acontece.

Em sua homenagem, um clássico da nossa música.

Valeu!
">

3 comentários:

  1. Pera lá Samuel. A diretoria confirmou que recebeu a proposta e inclusive aceitou a mesma. Independente disso, a questão é que a diretoria conseguiu o que queria, ou seja, transformar o Felipe em vilão ou em Geni para que todo o mundo pudesse atirar pedras nele a vontade, no momento em que divulgou que ele havia levado uma proposta de transferência para o clube avaliar. Nunca vi isso em minha vida, uma diretoria divulgar uma nota oficial dizendo que havia uma proposta verbal por um atleta. Só com muita má vontade mesmo para se abrir uma negociação dessa forma inédita no futebol mundial.
    A verdade é que essa diretoria nunca o perdoou pelo fato de na época do rebaixamento ele ter pedido aumento de salário através da imprensa. Acho que ele merecia mesmo, já que foi graças a ele que ficamos com a esperança até a última rodada de não sermos rebaixados. A maneira que ele fez para conseguir o seu aumento é que não foi a correta. Poderia ter feito tudo calmamente e a portas fechadas. Vamos lembrar que ele tinha um dos menores salários do elenco, e ver chegar no clube jogadores do nível do Perdigão, Marcel e outros perebas mais indicados pelo Carlos Leite (Mano do Mano) e todos ganhando mais de 100 mil por mês e com passagens pífias em suas carreiras é de deixar qualquer um revoltado mesmo. Aliás, gostaria de não falar nisso mas é impossível me calar: se ele fosse empresariado pelo Carlos Leite duvido que não estaria ganhando o mesmo que o Roberto Carlos e não estaria com o contrato renovado por mais 3 ou 4 anos no mínimo. E mais uma coisa, a cada 6 meses o Chicão também aparece com propostas de Portugal (já vi especulações na imprensa sobre o interesse de todos os grandes clubes portugueses nele, mas nunca ninguém apareceu com o preto no branco) e nunca vi nenhum torcedor ou diretor do clube meter o pau nele. Claramente são usados dois e pesos e duas medidas.
    Então, não sejamos ingênuos em nossas opiniões e nem vamos acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. Existe muito mais coisa neste relacionamento Felipe x empresários x diretoria do que querem nos dizer. A versão que pegou foi a da diretoria. Infelizmente, pois vamos perder um dos 10 melhores goleiros do mundo facilmente. Mais uma vez nós torcedores do Corinthians agradecemos a um jogador pelos serviços prestados linchando e execrando o mesmo em praça pública. E invariavelmente aplaudimos as pessoas erradas. O tempo já nos provou isso inúmeras vezes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. A negociação de Felipe com o Genoa não prosperou por causa de uma maior limitação que está valendo na Itália para jogadores não-comunitários (para o lugar reservado a Felipe, o Genoa foi buscar o goleiro Eduardo, da seleção portuguesa).

    Estranhamente, querem queimar e desvalorizar Felipe no Corinthians por isso.

    Relembrando: em 2001, Rogério Ceni foi afastado do SPFW, acusado de ter forjado uma proposta de contratação do Arsenal. O caso acabou superado, e Rogério está no SPFW e é ídolo dos bambis até hoje... Detalhe: ao contrário da proposta do Genoa para Felipe, comprovada, a "proposta" do Arsenal para Rogério foi enfaticamente negada pelo clube londrino.

    É muito estranho que alguns corinthianos passem a tratar Felipe (único goleiro a se firmar no clube desde a saída de Dida) de uma maneira pior à que os flamenguistas estão dedicando a Bruno, esse lixo humano protagonista de um caso que está chocando todo o Brasil, alcançando repercussão mundial e cobrindo de vergonha o clube carioca.

    Burrice e interesses escusos - um ou ambos desses fatores explicam essa estranha campanha para queimar e desvalorizar Felipe (provável presença na seleção brasileira na Copa de 2014) no Corinthians.

    ResponderExcluir
  3. João e André,

    Não estou tomando partido da diretoria não. O Sanchez começou bem o seu mandato, fez algumas alterações importantes, mas parece que perdeu o tesão, ou é fraco mesmo, e deixou o clube nas mãos do medíocre Mário Gobbi e do lunático Rosenberg, e só tem nos deixado nervosos e decepcionados, tanto no tratamento aos jogadores como nos rumos do clube, inclusive a questão do estádio.

    Mas o Felipe dá muito mole. Ele tem direito de reinvindicar, mas sempre escolhe a hora errada e a pior forma, que é na base da chantagem, como ele fez quando fomos rebaixados em 2007.

    Por isso, não vou condená-lo, mas não o defendo, e se o final da história for esse que está se desenhando, ele saindo de forma melancólica, triste, mas fazer o que, ele foi o maior culpado.

    E no final somos gigantes, e sempre nos levantamos, não ficando na mão de nenhum jogador e nem nos péssimos dirigente que infelizmente fazem parte da nossa história.

    Valeu!

    ResponderExcluir