quinta-feira, 22 de julho de 2010

Corinthians perde para o lanterna. Será que o Mano não queria deixar saudade??!!

Nação,

Antes do jogo escrevi que existem partidas que são cruciais, que não se pode perder pontos.

Mas, como o Corinthians adora pregar peças na sua torcida, não deixaria escapar essa oportunidade de desapontar a Fiel. Conseguiu perder para o lanterna, acabar com a invencibilidade e colocar em risco a liderança do campeonato.

O time não jogou mal. Apresentou o mesmo futebol consistente das últimas partidas, trocando passes com velocidade e criando várias oportunidades. Mas nesse quesito, também apresentou os mesmos defeitos, que é o de não liquidar a partida nas várias chances criadas. Esse problema de finalização já está ficando crônico, e não se pode creditar isso a falta que o Ronaldo faz, e sim, a falta de tranquilidade e capricho dos jogadores na frente do gol.

A defesa também, sem o William, realmente perde muito, como bem falou o Mano ao fim da partida. O capitão, apesar da lentidão, sabe comandar a defesa, orientando todos no posicionamento, evitando os buracos, vistos com frequência no jogo de hoje.

O advesário, lanterna, mas jogando em seus domínios, e contra o líder, jogaria a vida, como aliás acontece sempre com quem nos enfrenta. Falta também isso aos jogadores do Corinthians, entender que somos uma copa do mundo para os adversários. Se não igualarmos na vontade e na disposição, a derrota é totalmente possível, como foi.

Jorge Henrique também fez falta. E o Defederico mais uma vez não demonstrou a que veio. Danilo, prá variar, não está na sintonia da equipe, e quis o destino que o gol do Atlético saísse dos seus pés, num lance de azar em que a bola bateu no árbitro e puxou o contra-ataque dos caras.

Enfim, perdemos, pontos preciosíssimos que podem fazer falta no decorrer do campeonato, pois o adversário, pelo histórico, deve perder para nossos adversários diretos. Ou não, pois depois de vencer o maior de todos, devem se encher de moral e reverter a situação ruim que viviam até aqui.

Da mesma forma, não podemos nos desesperar e deixar reflexos para a próxima partida. Não tem mais como reverter a derrota, então agora é recuperar esses pontos, começando já não dando mole no próximo jogo, em casa, contra o bugre campineiro. Nem pensar em qualquer resultado que não seja a vitória.

E numa semana em que só se fala no Mano como novo técnico da seleção brasileira, parece que ele não queria que sentíssemos muita saudade.

Maldades a parte, ele não teve culpa, armou razoavelmente bem a equipe e não pode concluir para os atacantes, nem mesmo bater penalty para o Chicão. Mas que a cabeça na seleção já está atrapalhando, isso é nítido.

E a noite só não foi terrível porque nossos rivais insistem em dar vexames, como os meninos palhaços da vila, que só tomam nabo, e os bambis, cada vez afundando mais. Resta agora os porquinhos completarem o roteiro, com a turma do amendoim relembrando ao Felipão a besteira que fez em voltar para o chiqueiro.

Sem valeu!


ATLÉTICO-GO 3 X 1 CORINTHIANS
Márcio, Dida, Jairo (Daniel Marques), Welton Felipe e Chiquinho; Pituca, Robston e William; Pedro Paulo, Marcão (Juninho) e Rodrigo Tiuí (Agenor).Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos (Defederico); Ralf, Elias, Bruno César e Danilo (Tcheco); Dentinho (Souza) e Iarley.
Técnico: Roberto Fernandes.Técnico: Mano Menezes.
Gols: Robston, de pênalti, aos 22, e Iarley, aos 33 minutos do primeiro tempo. Pedro Paulo, aos 23, e Marcão, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Tiuí, Robston, Marcão, Chiquinho, William, Pituca (Atlético-GO); Julio Cesar, Chicão, Souza (Corinthians).
Estádio: Serra Dourada, Goiânia. Data: 20/07/2010. Árbitro:Gutemberg de Paula Fonseca. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Marco Aurelio Pessanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário