domingo, 25 de julho de 2010

Corinthians, a maior vitrine do futebol brasileiro. Boa sorte Mano!!

Nação,

Como já disse anteriormente, dirigir o Corinthians é meio caminho, ou principal condição, para ser treinador da seleção brasileira.

Só na história recente, aconteceu com o Luxemburgo, que mesmo ganhando títulos patrocinados pelo esquema Parmalat, só passou a ser considerado um técnico de primeira linha quando dirigiu o Todo Poderoso, e com isso ganhou sua chance na seleção.

Depois, o consagrado Parreira, jogado as traças, esquecido, dado como acabado, chega ao Corinthians sob desconfiança, mas faz o seu trabalho mais brilhante, e se torna a opção natural novamente na seleção.

E agora, o Mano. Em quase três anos de clube, considerando uma primeira temporada na série B, projetou seu nome no cenário nacional, ganhou destaque na mídia internacional, e automaticamente colocou seu nome como um dos principais candidatos ao cargo maior no futebol nacional, e porque não, mundial.

E confirmou-se a profecia, e novamente, um técnico do Corinthians se torna técnico da seleção brasileira.

Mano tem muitas virtudes, e defeitos, como todos. Tem mais pontos positivos do que negativos nessa tragetória no Timão. Nos deu títulos, devolveu nossa auto-estima, mas pecou em alguns momentos, na reformulação do elenco, e na adoção de esquemas táticos contrários a nossa natureza, de time guerreiro e destemido. Mas no balanço geral, foi bem.

Sempre disse que sou mano do Mano o cacete, e reitero essa opinião, porém no contexto adequado. Essa expressão é porque não vou seguir cegamente alguém, só porque existe uma campanha, ou um slogan, indicando para isso. Tenho a isenção e a visão para poder elogiar e criticar, de acordo com o merecimento.

Só por isso. Nunca achei o Mano medíocre, e em vários momentos fui admirador do seu trabalho, assim como crítico em outros. Mas acima de tudo, sempre respeitei o profissional, e principalmente, o carater de alguém que sempre respeitou o clube, sua história e principalmente, sua torcida.

Fica aqui nosso agradecimento, e nossa torcida para que alcance o sucesso agora a frente da seleção nacional. Tarefa facilitada, para quem já teve o privilégio de dirigir o maior de todos.

Valeu Mano, é nóis.

Muricy, um otário sem sorte

Após sentir que Felipão não daria pé, Ricardo Teixeira mirou no Mano. Mas tinha também um trunfo chamado Muricy, que em determinado momento, se tornou o primeiro da fila. Talvez pelo fato de estar dirigindo um clube do Rio de Janeiro, onde conselheiros convivem diariamente com os mandatários da CBF.

Fez então o convite, e tomou um toco. Uma deselegância por parte do Fluminense que com certeza deverá custar caro ao clube das laranjeiras.

Isso porque a CBF teve seu orgulho ferido. E com certeza vai retaliar. Mas principalmente o próprio técnico. Não se nega uma oportunidade dessa, como disse o Mano, única na vida.

Muricy talvez não se deu conta ainda da mancada. Mas quando cair a ficha, vai perceber que de fato ele é um otário. E um otário sem a proteção da sorte, ou seja, um mané de última categoria.

Quero ver quando o fluflu começar a ir para o buraco.

Pô Muricy, tantos anos no futebol e não aprendeu porra nenhuma!!

Agora é tarde. Perdeu playboy.

Corinthians x Guarani - a recuperação da liderança!


No último jogo do Mano, o Timão enfrenta o  Guarani, no Pacaembu, com obrigação da vitória, principalmente depois de perder para o lanterna na rodada anterior.
A dificuldade maior fica por conta de ser um confronto regional, e esses timinhos de São Paulo sempre engrossam contra os grandes do estado, e abrem as pernas para os outros.
Mas temos mais time, e ainda tem o ingrediente de ser a despedida do Mano, e por isso, vamos vencer.
Chicão suspenso não joga, mas teremos a volta do capitão William e do ligeirinho Jorge Henrique.
A vitória nos conduzirá novamente a liderança, pois o fluflu vai enfrentar o Botafogo, e com certeza não ganhará.
Vamos lá Mano, a última impressão é tão importante quanto a primeira. É vencer, vencer, ou vencer.
Valeu!
CORINTHIANS X GUARANI
Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Jucilei, Elias, Paulinho e Bruno César; Jorge Henrique e Dentinho.Douglas, Apodi, Rodrigão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier.
Técnico: Mano Menezes.Técnico: Vagner Mancini.
Estádio: Pacaembu, em São Paulo. Data: 25/07/2010. Horário: 18h30min (de Brasília). Árbitro: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP). Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Transmissão: Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 18h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário