terça-feira, 27 de abril de 2010

Nação corinthiana é a maior do Sudeste, e empatada no resto do Brasil!


Torcidas de Corinthians e Flamengo empatadas tecnicamente

Fonte: globo.com



Adversários nas oitavas de final da Libertadores, Flamengo e Corinthians travam outro duelo fora do campo. Afinal, quem tem a maior torcida? O Datafolha realiza pesquisas sobre o tema desde 1993 e sempre com os cariocas em primeiro. Entretanto, em novo estudo realizado nos dias 15 e 16 de abril (pouco mais de quatro meses após o anterior), rubro-negros e alvinegros voltam a ficar empatados tecnicamente, mas a torcida da equipe carioca segue em vantagem de acordo com os números apurados.
Na pesquisa de dezembro, realizada logo após o título brasileiro do Fla, a porcentagem de rubro-negros era de 19%. Agora, foi para 17%,variando dentro da margem de erro, que é de 2% para a pesquisa. Os fãs do Corinthians subiram de 13% para 14%, crescimento também dentro da margem.


O empate técnico se dá porque, apesar da vantagem rubro-negra, a margem de erro é, obviamente, tanto positiva quanto negativa. Isso significa que o Fla pode ter de 15% a 19%, enquanto o número do Alvinegro vai de 12% a 16%.


Na divisão por regiões, a torcida do Corinthians bate a do Flamengo no Sudeste (19% a 13%) e ainda consegue um empate técnico no Sul (8% a 7% para os alvinegros). Entretanto, os rubro-negros sobram no Nordeste (24% a 10%) e no Norte/Centro-Oeste (27% a 10%).
Foram realizadas 2.600 entrevistas em 144 municípios pelo Datafolha entre os dias 15 e 16 de abril. Pessoas com 16 anos ou mais opinaram.


Comentários

Não me surpreende em nada essa pesquisa. Apenas constata o óbvio. Aliás, ainda está mentirosa, porque a torcida corinthiana é de fato maior que a dos urubus, em todos os níveis sociais e em todo o país.

Mas pelo menos essa está mais próxima da realidade.

Agora, quem quer apostar que em alguns dias a globo vai encomendar uma pesquisa que vai colocar o seu timinho do coração novamente na nossa frente?

Mas não importa. Apesar de sermos os maiores, não é isso que nos move. Nossa paixão não está presa a números.

E Fiel só existe uma.

Vai Corinthians!

Valeu!

2 comentários:

  1. Com certeza Samuel, Fiel só existe uma e isso é que conta. Não adianta ter simpatizantes e contar como torcida para se dizer a maior.
    O fato é que nenhuma delas mesmo juntas, supera a nossa loucura, o nosso amor e fidelidade. Ninguém cala a nossa voz!
    Vai Corinthians!!!
    É hoje Samuca!!!

    ResponderExcluir
  2. o timão é a amaior torcida q ja esistiu na vida os urubus não chegam bem perto é obvio q o flamengo é time de poca merda até o imperador como ele chamão sai desse time por q não aguentava mais podem errar na porcentajem do timão mais ele é e e sempre vai ser a melhor torcida do mundo a urubusado que vai s ffffffffff

    ResponderExcluir