quarta-feira, 28 de abril de 2010

Corinthians x Flamengo. A conquista da América 7º ato. Fight!

Nação,

Em algumas horas teremos um dos maiores jogos da história do futebol mundial.
Corinthians e Flamengo. O choque de nações. A mãe de todas as batalhas.

O ingresso já está na mão e a adrelina já está alta. Difícil até de escrever alguma coisa.

Quis o destino que as maiores gigantes do futebol brasileiro se confrontassem já na fase de oitavas da Libertadores, e portanto, que assim seja.

Milhões e milhões de corações batendo mais forte. Milhões e milhões de secadores, dos dois lados, contando os segundos pro início do jogão.

Em campo, dois dos maiores atacantes de todos os tempos. Do nosso lado, o Fenômeno, maior de todos, e do outro, seu eterno substituto Adriano, o imperador da chatuba.

Agora é hora. O Mundo vai estar de olho, e com certeza nosso Ronaldo vai fazer a alegria de sua verdadeira nação, deixando as viuvinhas do outro lado chorando, abraçadas com a travecada que irão levar na esperança de desestabilizar o mais letal de todos os atacantes da história. Pobre Flagay.

Quanto ao jogo, não se resumirá ao embate das duas maiores estrelas. Jogadores técnicos e de qualidade de ambos os lados, e aquele que se posicionar melhor taticamente, e controlar o fator emocional, sairá vitorioso.

É nisso que deposito a confiança no nosso amado Timão. Temos uma equipe que joga um futebol consciente, seguro de sua capacidade, e que não se desestabiliza ou desmonta em campo. 

Nosso adversário tem qualidade, e jogadas perigosas. Um dos pontos fortes é a súbida do lateral Léo Moura, habilidoso e especialista em cavar penaltys. Mas temos nosso rei Roberto Carlos, que saberá como neutralizar suas jogadas, e utilizará sua condição de maior lateral esquerdo da história para vencer esse duelo.

Apesar das decidas dos laterais serem uma das armas, eles costumam utilizar-se mais de jogadas em triangulação, pelo meio, visando abastecer seus dois atacantes. Por isso o Mano deve plantar ainda mais o Ralf na entrada da área, com a companhia mais próxima do Elias, que não deverá jogar mais preso do que o de costume.

Será um jogão, mas acima de tudo, será um jogo cerebral.

Vamos torcer muito, mandando toda energia positiva para nossos guerreiros, e ao final, a única torcida Fiel do mundo sairá vitoriosa.

Vai Corinthians!!

Valeu!

FLAMENGOCORINTHIANS
Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Michael; Adriano e Vagner Love.Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo .
Técnico: R.LourençoTécnico: M. Menezes.
Estádio: Maracanã. Data: 28/04/2010. Horário: 21h50m. Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai). Auxiliares: Emigdio Roa e Nicolás Yegros (Paraguai).
Transmissão: A Rede Globo exibe a partida ao vivo para todo Brasil, com exceção de PE, MG, MT, RS e das cidades de Chapecó-SC e Santos-SP. O SporTV exibe para todo país, exceto RJ e SP.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 18h30m (de Brasília).

Um comentário: