quarta-feira, 14 de abril de 2010

Corinthians x Racing. A conquista da América 5º ato. Fight!


Nação,

Como acontece em todo jogo do Timão pela Libertadores, o único sentimento da Fiel é o de canalizar toda energia positiva para os nossos guerreiros vencerem mais uma batalha na guerra pela conquista da América.

Esquecemos os problemas, as mancadas da diretoria com seu "business paraguaio", a orelhice do Mano com seu rodízio, a preguiça do Ronaldo, a interminável lesão do Felipe, tudo fica em segundo plano, pois o que importa é torcer e empurrar o maior de todos para mais uma vitória.

O adversário, um time sem muita tradição. Mas é uruguaio. E assim como não se brinca com brasileiro e argentino, o mesmo vale para os nossos rivais. Tanto é verdade, que hoje é nosso principal rival na chave, como já havíamos falado nesse blog, a despeito da opinião da mídia "especializada" (aff!).

Devemos ir com a força máxima disponível. Isso exclue Felipe, ainda lesionado, cedendo a vaga no gol para o Julio Cesar. Aleluia, até o Mano enxergou que o Rafael é fraquíssimo. Se bem que o substituto também não inspira a menor confiança.

No meio campo deve ser confirmado o quadrado mágico, com Ralf, Jucilei, Elias e Danilo.

A defesa também titular, com Rei Roberto voando pela esquerda, guerreiro Chicão e capitão William, e na lateral o novo candidado a pulmão da fiel, Moacir.

Essa notícia me deu um grande alívio. Quando li ontem que o Mano iria improvisar o Marcelo Mattos na direita tremi da cabeça aos pés. Com o "zica men" em campo a vitória é algo quase inatingível. 

Um ótimo time, que poderia também estar disputando as finais do Paulistão. Optaram por ficar só na Libertadores, então agora estão descansados e sem a menor chance de desculpas para não apresentar um futebol digno das tradições alvinegras.

Estaremos apoiando, como sempre, mas não aceitaremos nada que não seja a vitória.

Aqui é Corinthians, sem espaço para chinelinho e business de araque.

Valeu!

RACING-URU
CORINTHIANS
Contreras (Góngora), Brasesco, Héctor Hernández, Pállas e Tejera; Vega, Ostolaza, Cazulo (Barrientos) e Mirabaje; Quiñonez e Cauteruccio.Julio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Juan Verzeri.Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Parque Central, em Montevidéu, Uruguai. Data: 14/04/2010. Horário: 21h50m. Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina). Auxiliares: Ricardo Casas (Argentina) e Hernán Maidana (Argentina).
Transmissão:  A TV Globo transmite ao vivo para os estados de SP (exceto Santos e Campinas), PR, TO e MS
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida a partir das 21h30m

Nenhum comentário:

Postar um comentário