quinta-feira, 15 de abril de 2010

Corinthians 2 x 0 Racing. Estamos classificados!


Nação,

Fomos para vencer, e vencemos.

Ontem vi em campo um Corinthians maduro, bem postado taticamente e consciente do que pode e deve fazer em campo.

Não um Corinthians empolgante. Mas em Libertadores, fora de casa, contra um adversário perigoso, franco atirador, não se pode dar sopa para o azar. Quem busca goleada, volta muitas vezes com a derrota na bagagem.

Com o fim do rodízio, a lavagem de roupa suja, a definição da equipe titular, o time só poderia crescer, e isso já é uma realidade. Uma pena não ter acontecido um pouco antes, e estaríamos disputando também as finais do Paulistão.

Mas pela forma focada que a equipe jogou ontem, talvez a eliminação precoce possa mesmo trazer frutos na disputada do campeonato que realmente importa, e que, para decepção da mídia cor de rosa, somos a melhor equipe. É isso nação, o Corinthians é a melhor equipe da Libertadores. E seremos até o fim, podem apostar.

O jogo, mal começou, e parou. Mas o apagão não foi suficiente para tirar nossa determinação. Ao recomeçar, a equipe da casa veio para cima, mas sem chances de articular jogadas de perigo, pois o Timão estava muito bem postado em campo.

Bem na defesa, rápido e consistente na saída para o ataque. Na primeira chegada, fizemos o gol. Uma trama perfeita entre Dentinho e Rei Roberto, que chutou forte cruzado, e no rebote a bola sobra de novo para o Dentinho, que toca e sai para o abraço, e para as caretas.

O Racing tentava, mas não conseguia furar o bloqueio alvinegro. Buscava os manjados chuveirinhos, mas dessa vez a nossa maior fraqueza, a bola aérea, também foi dominada sem problemas pela zaga, e até pelo goleiro Júlio César, que finalmente conseguia sair bem do gol, mesmo que meio estabanado.

Nosso meio campo encaixou. Ralf dominou a cabeça da área, protegendo muito bem a defesa, e Elias também jogando um pouco mais recuado, deixando o Jucilei com a opção de saída. Danilo cadenciando com maestria, Rei Roberto e Moacir marcando e subindo só na boa, Ronaldão naquela nhaca que parece não ter mais fim, e finalmente ele, a estrela da noite, Dentinho, jogando o fino, chamando uruguaio para dançar e dando o brilho para a partida.

A atuação dele me deixa preocupado, pois o "business" não resiste a umas moedinhas vindas do exterior.

Também preocupado com o Ronaldo. Poxa cara, ele ainda tem nossa confiança e admiração, e mesmo parado, é melhor do que todos os reservas juntos. Mas não custa nada correr um pouquinho, se mexer em campo né? Tá foda!

Ao final do jogo, Mano sacou Danilo, um dos melhores em campo, e colocou o Paulo André, fechando a tranca. A torcida queria Defederico, mas naquele momento, apesar de também estar achando o jogo chato, eu concordei com a alteração.

E deu resultado. O já nulo ataque do Racing parou de funcionar de vez, e num contra ataque fechamos a conta. Jucilei levantou na cabeça do Elias, que testou bonito para o fundo do gol. Foi seu terceiro gol na Libertadores, todos marcados contra o time uruguaio.

Vitória com autoridade, classificação garantida e tranquilidade para o resto da semana.

Do jeito que tinha que ser.

E para finalizar, a Fiel é insuperável. Mais de mil loucos dando um show e mostrando que nossa casa é qualquer lugar que o Corinthians jogue.

Valeu!

RACING DE MONTEVIDÉU 0 x 2 CORINTHIANS
Contreras, Brasesco, Hernández (Reyes), Pallás e Tejera; Cazulo (Barrientos), Vega (López), Ostolaza e Mirabaje; Cauteruccio e QuiñonezJulio Cesar, Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Paulo André); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Jorge Henrique)
Técnico: Juan VerzeriTécnico: Mano Menezes
Gols: Dentinho, aos 18 minutos do primeiro tempo; Elias, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Tejera (Racing); Moacir e Jorge Henrique (Corinthians)
Estádio: Parque Central, em Montevidéu, Uruguai Data: 14/04/2010 Árbitro:Héctor Baldassi (Argentina) Auxiliares: Ricardo Casas (Argentina) e Hernán Maidana (Argentina)

3 comentários:

  1. Cara, só não gostei da postura do time no segundo tempo, com duas linhas de quatro marcando muito atras da linha da bola, chamando os uruguaios pro campo de ataque, e quando tomavamos a bola na segunda etapa, não estavamos sabendo sair jogando, era só na base do chutão. Mas enfim, o resultado foi ótimo. Tirando essa parte de marcar muito atras, o Mano ontem pra calar os criticos (ou seja, nós), foi muito bem, sacou o Rafael Santos, que finalmente ele viu que não é goleiro pro Corinthians, escalou o time que se definiu como o titular, e mexeu muito bem. O Ronaldo tá brincadeira né. Acho que merecia um susto indo passar uma temporada no banco e dando vaga ao Iarley, mas acho que os patrocinadores não deixam. Resultado excelente, somos os primeiros, vamos garantir esse posto na próxima quinta e nos prepararmos para as oitavas. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Foi um bom jogo, só achei desnecessária a recuada total no segundo tempo. Assustei quando vi o Paulo André entrando, mas jogo difícil e fora de casa... o Mano deve se realizar! rs

    Primeiro time a se classificar e com bastante chance de ser o melhor desta 1ª fase. Não estamos jogando um futebol lindo e maravilhoso, mas os resultados têm aparecido e temos feito muito bem a nossa parte. Inclusive, não é o meu time que está fazendo contas e desesperado para ver se vai dar ou não. É, nem alguns pseudo jornalistas tentando enfiar a crise goela abaixo deu certo... rs

    Dentinho jogou muito ontem! Nas oitavas é que começa para valer. Estou confiante e acho que será difícil segurar a gente!

    ResponderExcluir
  3. 15/04/2010

    Palhaçada seletiva


    Segundo a FOLHA de ontem, 14/4/10, o coordenador do Comitê Paulista da Copa 2014, Caio de Carvalho, em seu Twitter, declarou que as notas que a imprensa tem publicado sobre os problemas do Morumbi são "palhaçadas plantadas".

    Curiosos são os critérios do tricolor e membro do Comitê, Caio Carvalho. Trata-se de uma visão seletiva de palhaçada.

    Por exemplo, não seria uma palhaçada tomar uma praça pública e entregá-la a um clube privado? Não seria outra palhaçada a invenção de uma linha do METRÔ que não constava de nenhum plano de expansão, não havendo projeto ou orçamento, e tão pouco recursos? E não seria, ainda, uma palhaçada obrigar o METRÔ a construir um estacionamento para 4.000 veículos numa região sem qualquer amparo técnico e legal?
    E também não seria palhaçada obrigar o Estado a construir rampas de acesso ao estádio do Morumbi, como se fosse via pública?

    Seria bom que o Sr. Caio de Carvalho revelasse em público a pressão que vem sendo feita sobre os governos. Aí, sim, veríamos boas palhaçadas.

    Alô, Bradesco: Banco não faz caridade!

    O Bradesco já perdeu a posição de primeiro banco brasileiro e, se continuar na mesma linha do que estão fazendo para a Copa do Mundo, já-já, perderá a segunda posição. Atenção, Diretoria, os acionistas querem lucro e não adianta justificar dizendo que "seu Amador faria".

    Copa-2014 ou PCC?

    O Governo interino do Dr. Cláudio Lembo infelizmente ficou marcado pela revolta do PCC, embora em todos os episódios, Lembo tenha agido com inteira correção.

    Esta preparação da Copa para 2014 poderá ser "o PCC" do atual governador Goldman.

    http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir