quinta-feira, 4 de março de 2010

Todo mundo já apareceu, agora chega né?? Vamos em busca da vaga!!!

”In the future everyone will be famous for fifteen minutes (No futuro, todos terão seus 15 minutos de fama)” - Andy Warhol

Nação,

Nosso comandante mano Mano disse na terça-feira que acabou o "clássico" (??), e que agora só falaria sobre o próximo jogo contra o Botafogo-SP.

Perfeito. Vamos encerrar esse assunto que já deu no saco. Vou fazer apenas algumas considerações finais e adeus holofotes para os peixinhos.

Primeiro, talvez pelo fato de nos anos 60 ter surgido o Pelé, e este também ter seus momentos de maiores glórias quando nos enfrentava, deram o nome desse confronto com o timeco da baixada de clássico.

Como pode ser clássico um jogo que só vale para um lado? Quando ganhamos, repercute tanto quanto uma vitória sobre o Treze de Campina Grande. Mas quando são eles que ganham, aí vale uma Copa do Mundo.

Todo mundo aparece, ganha seu momento celebridade. Neymar, que pode até ser promissor, não era conhecido por ninguém depois da saída do túnel na súbida da serra. A mesma coisa para o tal de Ganso. Agora, ficam pousando de estrelas, devidamente mimados pela imprensa podre que, por se tratar do Corinthians, transformam mau-caratismo em "arte".

E no vácuo vem até o presidente santista, que até esse jogo ninguém sabia que não era mais o Marcelo Teixeira. É um tal de Marquinhos (não estava no Avaí??) posando de ofendidinho pelo Mano, e até o Fabinho, escondido lá nas Minas Gerais desde que saiu do Todo Poderoso, se metendo a enfiar o rabo onde não é chamado.

E prá variar, como ocorre desde os tempos de jogador, Pelé também não perdeu a oportunidade de surfar nas ondas da publicidade que só um jogo contra o Corinthians pode proporcionar.

Portanto, chega de dar moral e fama para medíocres. Acabou peixinhos, voltem para o esgoto do anonimato onde vivem normalmente.

Do nosso lado, a única coisa que poderemos aproveitar é que todo esse circo tenha despertado a "fera" dentro dos nossos jogadores, porque estamos precisando.

Corinthians x Botafogo

Encerrada as considerações sobre o circo do jogo anterior, vamos seguir a cartilha do comandante, e analizar o próximo adversário, num jogo chave para as nossas pretensões nesse campeonato.

Diferente do previsto pela imprensa (que novidade!!), os times do interior estão dando trabalho, apresentando um bom futebol e com chances reais de classificação para as semi-finais.

Um deles é justamente o nosso adversário, o Botafogo, conhecido como Pantera (maior que peixe né??!!), da bela Ribeirão Preto, cidade maior e mais rica que Santos, o que então pode vir a definir essa partida também como um "clássico".

O time, aquela receita de sempre. Jogadores desconhecidos,com um pouco de rodagem, e loucos para agarrar a oportunidade de despontar nacionalmente. E o Corinthians, como provou o timeco da baixada, é o adversário ideal para isso.

Uma equipe que tem conjunto, ataca bem pelas laterais, forte na marcação, conseguindo travar o adversário. Não por acaso possuem a defesa menos vazada do campeonato.

Tem alguns bons jogadores, como o lateral Andrezinho, os volante Ademir Sopa e Augusto Recife e o meia Xuxa.

E como destaque, e mais perigosos, o goleiro Weverton e o meia Rodrigo Pontes. São os melhores do time, mas o que os torna perigosos é um pequeno detalhe: são filhos do terrão do Parque São Jorge.

Isso mesmo meus amigos. Nossas crias que criaram asas, rodaram o mundo do futebol, e agora estão no Tricolor de Ribeirão, babando de vontade de enfrentar sua antiga casa.

Não podemos permitir que novamente nos tornemos palco para ex-jogadores e timecos gozarem dos seus 15 minutos de fama, como já aconteceu outras vezes nesse campeonato mesmo. Como exemplo o caneleiro Finazzi e, mais recente, o adversário do último fim de semana.

Eles terão a ausência de dois jogadores titulares, punidos pelo TJD, e veremos no jogo se isso é desfalque ou reforço.

Do nosso lado, nada de rodízio. Time completo, saindo apenas o capitão William, por causa da eterna dor na coxa, para a entrada de Leandro Castan, e o garoto Dodô no lugar do Roberto Carlos, injustamente expulso "naquele" jogo.

E, apesar de darmos como encerrado o chato assunto anterior, ele ainda pode nos assombrar, levando-se em conta as declarações do presidente do Botafogo:

“A imprensa inteira explorou as críticas do Corinthians em cima do árbitro do jogo contra o Santos. Eu espero que isso não influencie na partida desta quinta-feira. O Botafogo não tem nada a ver com isso”, exclamou Luiz Pereira. “Eu confio no trabalho do Coronel Marinho e tenho a certeza que os profissionais da sua comissão não irão decepcionar ninguém e realizarão uma arbitragem justa”.

É mole?? Quer dizer, prá variar, o árbitro já entra pressionado para, de forma alguma cometer o menor erro que possa nos beneficiar. Logo, o que vai acontecer naturalmente é que na dúvida, contra nós.

Até quando isso???

Bom, pelo menos eles morderam e depois assopraram. Vejam:

O presidente ainda confirmou que o Botafogo irá fazer uma homenagem ao centenário do Corinthians. “Vamos homenagear o Corinthians porque é um clube sério e administrado de forma correta, além de ter uma imensa torcida. O Botafogo sente-se honrado em jogar contra o Corinthians no ano de seu centenário”, afirmou Luiz Pereira.


É isso aí. Esse deveria ser o comportamento padrão de todos aqueles que tem a honra de nos enfrentar.

Enfim, uma partida complicada, mas que temos time e obrigação de vencer.

Porque perder de santos, depois de botafogo, "vamo empatar com quem"??

PS.: ganhamos um reforço de última hora para essa partida: a patinada dos bambis contra o poderoso Oeste, e mais uma surra dos porquinhos em pleno chiqueirão para o Santo André. Quer incentivo melhor do que esses???

Valeu!

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Dodô; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO-SP
Wéverton, Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa e Xuxa; William e Ricardinho.
Técnico: José Galli Neto.

Estádio: Pacaembu. Data: 04/03/2010. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira. Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes e João Edilson de Andrade.

Transmissão: Premiere Esportes.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 17h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário