domingo, 21 de março de 2010

Rodízio de novo. Derrota de novo. Cadê o prazer em jogar bola????

Nação,

Nem vou comentar muito sobre esse jogo, porque quando o Corinthians perde eu não tenho muita cabeça prá falar nada, a capacidade de análise vai a zero, e a única vontade que dá é de mandar tudo para a PQP.

As poucas coisas que quero comentar, ou melhor, indagar a vocês, é porque diabos toda vez que é preciso poupar o Ronaldo e mais um ou dois jogadores o Mano resolve mexer na equipe inteira?

Não sei, não podemos entrar na onda da imprensa pobre, mas tem horas que realmente parece que as coisas não estão bem. Tipo assim, se fulano não jogar eu também não jogo. Se tem folga prá X, Y também tem direito.

Que porra é essa?? 

Seja por esses motivos, seja por condição física, e aí entraremos no questionamento sobre a preparação, o fato é que o rodízio é uma praga que não nos larga.

Resultado: equipe desentrosada, jogando na base da vontade e na qualidade individual de alguns jogadores, mas sem nenhum padrão tático, e principalmente, espírito de equipe. Chega um certo momento que a derrota é aceita naturalmente.

Aliás, desde o desmanche do ano passado que o Corinthians vive algo que nos atemoriza, que é o desinteresse em jogar futebol.

É isso. Os caras entram em campo por obrigação, para justificar o alto salário, e até por respeito a Fiel correm, lutam, jogam com raça. Mas a gente não sente neles aquele prazer de jogar futebol. Aquele prazer que quem joga pelada de final de semana sabe, aquilo de não querer sair da quadra, que o apito de encerramento do horário é o pior som que se pode ouvir no dia.

Tá faltando isso no Timão. Não gosto de fazer comparações, ainda mais para dar moral para rivais, mas mesmo não sendo tudo isso que a imprensa pinta, mesmo tirando onda em cima de times fracos, não podemos negar que a  molecada do timinho da baixada demonstra prazer em jogar bola. Por isso vão prá cima, criam dezenas de chances, e se divertem em campo.

Já o Corinthians parece cumprir uma penitencia. 

Se tem algum problema interno precisa ser resolvido. Mas acima de tudo precisa o técnico deixar a equipe jogar mais vezes junto, parar com essa palhaçada de rodízio, e aí quem sabe o espírito de equipe, ausente, renasça.

Porque tá foda ver esse time jogar.

Não vou pedir cabeça do técnico, mas minha posição em relação ao Mano é a mesma desde o ano passado: "sou mano do Mano o cacete". Tá contando muito com o fator sorte, com a estrela do Ronaldo ou do Dentinho, achando que mesmo armando mal o time o resultado vai cair do céu.

Acorda Mano, antes que seja tarde demais.

Fui, e sem valeu!

GRÊMIO PRUDENTE 2 x 0 CORINTHIANS
Márcio, Paulo César (Sasha), Paulão, Leonardo e Diego; Denis, Marcos Assunção, João Vítor e Wesley (Robson); Tadeu e Flavinho (Henrique Dias). Julio Cesar, Moacir, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Edu (Elias), Tcheco e Danilo (Dentinho); Jorge Henrique (Iarley) e Souza.
Técnico: Toninho Cecílio. Técnico: Mano Menezes.
Gol: Robson, aos 18 e aos 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Flavinho, Tadeu, Paulo César, Marcos Assunção (GPR).
Estádio: Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP). Data: 21/03/2010. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra. Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário