sábado, 20 de março de 2010

Criar dificuldades para vender facilidades. Os bambis comandam uma seita realmente forte!!

Nação,

Criar dificuldades para vender facilidades. Esse é um termo muito famoso no mundo corporativo. Uma expressão que se aplica aos consultores, que chegam numa empresa criticando tudo, e logo oferecem as soluções, recebendo generosos honorários pelo trabalho efetuado.

Essa foi uma definição utilizada pelo nosso colega Silvinho, do blogdosilvinho, um dos mais ardorosos críticos do projeto Morumbi na Copa-2014, mas que assim como todos nós, parece estar pregando no deserto.

Porque vai ficando cada vez mais claro, que por mais que lutemos contra esse crime contra SP, a seita bambi tem muito mais força, e vai emplacar seu projeto, sangrando os cofres públicos e envergonhando mais uma vez o povo paulistano.

Um clube que já nasceu sujo, das entranhas da elite conservadora e opressora, que construiu seu patrimônio roubando o dinheiro do povo, contando sempre com a força de políticos inescrupulosos e voltados apenas para seus interesses particulares e sórdidos.

O morumbi foi construído com desvio de verba do então governador de São Paulo Laudo Natel. E agora será reformado com aplicação de verbas liberadas por um prefeito ilegítimo, que herdou o poder graças a falta de palavra e compromisso de um governador porco, e que tem coragem de aspirar ao cargo de Presidente da República.

Serra traiu a confiança daqueles que se iludiram e votaram nele. Menos de um ano depois de eleito, entregou a prefeitura para um verme, que jamais havia feito nada de útil para a cidade, e que nesses anos de poder se notabiliza por ações hipócritas, demagogas, vazias, sem efeito prático nenhum na vida das pessoas, que tem apenas como intuito aparecer e passar a imagem de áustero e bom administrador.

Kassab é uma vergonha para São Paulo. Sinto vergonha daqueles que votaram nele. E sinto raiva também. Porque deram legitimidade a um prefeito ilegítimo, e que foi cassado por financiamento irregular de sua suja campanha.

Mas como a seita bambi é forte, o prefeito Kassado continua no poder. E, para satisfazer o seu grupo, encampa um projeto falido, sem nenhuma base lógica, colocando-o indevidamente como se fosse um projeto da cidade de São Paulo, mas na verdade é apenas e unicamente um projeto do seu grupelho, do seu time de coração, dos bandidos sem carater do São Paulo Futebol Clube, oficialmente conhecido como Bambi FC.

Não se preocupa nem mais em esconder que o dinheiro utilizado será da prefeitura, derrubando a grande mentira que sustentava esse projeto, de que seria bancado inteiramente por recursos privados:

LANCEPRESS!
A Prefeitura de São Paulo deve bancar uma obra da reforma do Morumbi. Entre as exigências da Fifa para aprovar o estádio para o jogo de abertura está a mudança nos acessos. Como parte desses acessos deve ocupar área pública, o prefeito Gilberto Kassab deve bancar a obra, para que a cidade não perca o jogo inaugural.


Uma vergonha!!!

Bilhões de recursos públicos, que poderiam transformar a cidade, serão canalizados naquela área, apenas para atender os objetivos daquele clube, de reformar seu arcaico e mal localizado estádio, trazendo benefícios particulares, que jamais serão compartilhados pelo honesto e guerreiro povo paulistano.

Usei guerreiro, mas infelizmente estou me convencendo que não se aplica. Porque como pode a população da mais rica e importante cidade da América Latina se curvar como cordeirinhos para os interesses sórdidos desse grupelho?

Porque não lutamos? Porque não exigimos que a cidade construa um estádio digno da sua importância?

Ficamos calados. Nós, da Fiel, lutamos, mas somos poucos. Se ao menos a Nação corinthiana se unisse nesse ideal, teríamos força. Mas isso não está acontecendo.

São Paulo é a cidade que não pára. E essa é uma de suas virtudes, e também um de seus maiores defeitos. Porque não pára nem para olhar para ela mesma. Não consegue se cuidar, buscar resolver seus problemas, tentar evoluir.

E é por isso que surgem grupelhos, seitas malditas, como a liderada pelo Bambi FC, e conseguem impor suas vontades.

A FIFA sinaliza que não quer o estádio, mas até ela mesma vai se dando por vencida. Talvez até por medo o Secretário Geral resolveu recuar, pois essa gente é perigosa, e são capazes de tudo para atingir seus objetivos.

Vejam o que ele disse hoje:

"Sem citar se o novo projeto já habilita o Morumbi a receber o jogo de abertura da Copa, conforme a intenção dos governantes paulistas, o secretário-geral, Jerome Valcke, disse ter gostado do que viu.

- Os planos de reforma do Morumbi eram um problema, mas o projeto que recebemos recentemente nos deixou satisfeitos. O que foi pedido está sendo atendido - disse Valcke."


Fica aqui meu lamento. E minha promessa de continuidade de luta. Não vou aceitar nunca o Morumbi na copa. E sei que milhares de Fiéis também não.

Nossa esperança é que a omissa e covarde diretoria do Corinthians resolva agir como manda a nossa tradição, e reaja contra esse crime contra o clube e contra a população da nossa amada São Paulo.

Ainda temos esperança.

Morumbi NUNCA!

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário