quinta-feira, 25 de março de 2010

Corinthians perde de novo para um time medíocre. Quem mandou dar super poderes ao técnico??!!

Nação,

Nova derrota em casa, para um time que ocupa as últimas posições, e as chances de conquista do bi-campeonato paulista vão ficando cada vez mais remotas, graças ao genial planejamento do ano do centenário.

Em primeiro lugar, deixa eu firmar minha posição, conhecida por todos que frequentam esse blog: sou mano do Mano o cacete!

Mas as críticas que farei a ele não decorrem dessa antipatia que nutro desde que ele foi conivente com o desmanche do ano passado, jogando fora nosso sonho de conquistar o penta campeonato brasileiro.

Pode-se dizer que é menos a ele diretamente, e sim para aqueles que o deixaram tomar conta do clube.

Não se pode dar super poderes ao técnico. Luxemburgo é a prova viva disso, mas pelo menos ele nos tempos áureos sempre deu resultado.

O fato é que a diretoria do Corinthians, na figura do presidente Andrés Sanches, parece ter perdido totalmente a vontade de dirigir o clube, jogando todas as decisões sobre o futebol diretamente na responsabilidade do técnico.

Mano teve a chance de remontar a equipe no início da temporada, mas indicou jogadores medianos, já em fim de carreira, a maioria para atuar no meio campo, como volantes retranqueiros, bem a seu gosto.

Não privilegiou a contratação de 2 ou 3 atacantes, para serem alternativas e lutarem pela vaga com Ronaldo, Jorge Henrique e Dentinho.

Não insistiu na contratação de um zagueiro em condições de vir a ser titular, já sabendo que o capitão William deve abandonar a carreira antes do fim da temporada.

Não trouxe um goleiro para ser reserva do Felipe.

E, o que é pior, todos os jogadores que ele trouxe vinham na espectativa de serem titulares, até porque sempre o foram em suas equipes. Ou seja, pior que trazer pereba, é trazer pereba com mania de grandeza.

Resultado, ele não pode alternar a equipe nas posições de ataque porque os reservas inexistem, e no meio, onde Elias e Ralf são titulares absolutos, se tornou o lugar preferido para o seu "rodízio", pois todos os seus indicados jogam naquela região.

A culpa é dele, por sua visão míope sobre futebol, sua empáfia e arrogância achando que se transformou num super técnico. Mas a culpa maior é da omissão e do abandono por parte da diretoria, que deveria ter colocado um diretor de futebol após a saída do Antonio Carlos.

Além de deixar toda a responsabilidade da formação do time nas mãos do técnico, a diretoria também deixou o planejamento do ano do Centenário. O Mano que decide qual campeonato é importante, qual devemos ganhar.

Ora, aqui é Corinthians porra!! Nós entramos para ganhar tudo o que disputamos. E nós gostamos de ganhar campeonato paulista sim. Queremos Libertadores, mas não vamos vender nossa alma para tê-la.

Até porque sem alma não se chega a lugar nenhum.

E é isso que estamos vendo. Um time sem alma. Porque é um time que não se formou. O técnico não deixa a equipe se formar, porque tem compromisso com os equívocos que fez na formação e na indicação dos seus jogadores.

A derrota de hoje foi doída. Assim como foi a de domingo. Mas nenhuma das duas foi inesperada.

Como não será no domingo diante dos bambis. Porque se jogar assim, adeus.

E aí quero ver administrar a pressão sobre a Libertadores.

Isso é planejamento? Gênios!!!

Se liga Mano, e cade você Andrés Sanches??

Sem valeu!


CORINTHIANS 0 x 1 PAULISTA
Felipe, Moacir, Leandro Castán, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf (Souza), Elias, Tcheco (Jucilei) e Morais (Iarley); Jorge Henrique e Ronaldo.Vinícius, Lucas (David Modesto), Márcio Santos, Eli Sabiá e Raphael Martinho; Bruno Formigoni, Rai (Samuel Xavier), Baiano e Felipe Azevedo; Barboza (Willian) e Mazola.
Técnico: Mano Menezes.Técnico: Wagner Lopes.
Gols: Mazola, aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Roberto Carlos, Jorge Henrique (Corinthians); Rai, Samuel Xavier (Paulista)
Estádio: Arena Barueri. Data: 24/03/2010. Árbitro: Cleber Wellington Abade.Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen e Anderson José de Moraes Coelho.Público: 6.514 pagantes. Renda: R$ 205.640,50.

7 comentários:

  1. Cara, tá osso. O time não rende com a bola no pé, e sem ela não sabe marcar. Em um único jogo em que o Corinthians pressionou a saída de bola do adversário, que foi contra o Sto. André, e só durante a primeira meia hora de jogo, o time rendeu. Mas, pressionar a saída, é algo mto desgastante e o time envelhecido não consegue fazer por muito tempo. O Mano errou demais nas contratações, "experientes" por "experientes", o Alex "Cabeção" ex-porco joga infinitamente mais que Danilo e Tcheco juntos, o Deco declarou pra todo mundo que quer voltar, mas o Andres já o barrou. O Mano não repete uma escalação, o time nunca está entrosado, não ganhou corpo, ou seja, tá tudo errado. Pra que contratou o Iarley? Pra frita-lo? Como o sr. Mano está fazendo desde que o Iarley deu uma declaração dizendo que não sabia a sua função no time. E de fato não sabe, alias, ninguém sabe, só o Felipe. O JH não sabe se é meia, se é atacante, se é volante ou se é lateral, e com isso, não vem rendendo em nenhuma. O Dentinho ele se viu forçado a escalar como titular, mesmo não sendo jogador do Carlos Leite. Enfim, não sei mais o que fazer. O que ainda acalenta um pouco é o fato de NENHUM time no país, exceto o Santos (verdade seja dita ne), tá jogando bem. Nem os tão aclamados Fla, Inter, Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras. Só os lambaris estão jogando, e jogando muito. É bom o sr. Mano dar um jeito na casa, pq senão logo logo o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  2. Rafael,

    Agora pouco saiu matéria no globo.com em que o Mano assume que o rodízio não está dando certo, e que tem que mexer menos no time.

    Só agora ele percebeu? Não, ele é fraquinho mas não é tão burro. Na verdade, o rodízio foi uma forma de satisfazer os perebas que ele indicou e obrigou o clube a contratar.

    Não tinha fundamento técnico e tático nenhum. Nem médico, com aquele papo furado de lesão.

    Bom, vamos ver se ele realmente vai mudar.

    Preferia outro técnico no lugar do Mano, mas não o acho de todo ruim. E sei que mexer agora poderia ser catastrófico.

    De ponto positivo é que normalmente ele se dá por vencido, e adota aquilo que todo mundo tá enxergando. Tem técnico que prefere morrer abraçado com sua teimosia.

    Vamos torcer para dar certo.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Tomara mesmo que ele reveja seus conceitos e passe a escalar o que tem de melhor sempre. Como vc disse ele geralmente se dá por vencido e vai com a "voz do povo". Não é como Muricy por exemplo, apesar de que ontem o time jogou um futebolzinho bem parecido com o dos times do Muricy, só com chuveirinho, e chuveirinho pro Ronaldo, o mundo sabe que não dá certo né. Vamos esperar e torcer pra dar resultado contra as moçoilas no domingo e manter o tabu. Valeu!

    ResponderExcluir
  4. BOMBA:
    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2010/noticias/0,,OI4340670-EI14489,00-Dirigente+preve+definicao+de+estadio+do+Corinthians+ate+setembro.html

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Rafael, critico o Mano, acho que ele se perdeu, mas esse lado positivo não podemos ignorar. Por mais que ele seja tomado pela arrogancia, tem limites, e é reversível. Quando percebe que a casa vai cair ele tem a inteligencia de recuar a fazer aquilo que todos estão vendo menos ele.
    No ano passado foi assim, só que o time era muito melhor, por isso deu tempo de se recuperar e conquistar o paulista e a copa do brasil.
    Já agora, vai ser mais difícil, porque ele trouxe muitos jogadores para a mesma posição, e está com medo de passar recibo de incompetente na formação do elenco.
    Mas ou ele muda ou sai. Não tem mais jeito. E ele percebeu, e deve mudar.
    Vamos esperar que de certo, porque nós criticamos mas torcemos sempre pelo melhor para o nosso amado Corinthians.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. concordo. O Mano vacilou feio esse ano. Esse negócio de poupar, de fazer rodízio já encheu. Ele devia parar de frescura e botar um time titular em campo pra jogar todas as partidas. Quer fazer experiência? Faz no segundo tempo do jogo, quando o time estiver ganhando de 3 gols de diferença. Ou marca um jogo-treino.

    Esse negócio aí de priorizar e não priorizar é mor roubada. Fluminense que o diga.

    ResponderExcluir
  7. Pior do que vir com a desculpa esfarrapada que o time está mal porque prioriza a libertadores, é o mano manter o rodízio por conta do medo de se indispor com jogadores medíocres que ele contratou.

    Pelo menos ele reconheceu, ou foi forçado a tal, e com a presença do sumido e omisso presidente sanchez, a coisa tem tudo para melhorar.

    As vezes precisa de um sacode para pegar no tranco.

    Valeu!

    ResponderExcluir