sábado, 27 de março de 2010

Mano admite erros e Sanchez levanta do berço explendido. Ainda dá tempo??


"Não estão funcionando bem algumas coisas e precisamos pontuar isso de forma muito clara para corrigir.  A cada jogo, mexíamos em cinco ou seis jogadores. Isso acarreta em falta de entrosamento e queda de produção. As coisas precisam ser mais equilibradas"– afirmou Mano.
"O presidente Andrés Sanchez também vai conversar com o elenco do Corinthians sobre a queda de produção que desencadeou na saída do time do G-4 do Paulistão e na perda de paciência da Fiel." 
Fonte: globo.com - 26/03/2010


Nação,

Desde o início da temporada que estamos falando o óbvio: rodízio é burrice e só dificulta a formação da equipe.

Qualquer corinthiano com o mínimo de noção e capacidade de análise tinha essa visão. Menos aqueles que são responsáveis por colocar o time em campo.

Mano Menezes acumulou créditos valorozos com a torcida, ao conquistar o campeonato paulista de forma invicta, além do tri-campeonato da Copa do Brasil. Mas erroneamente achou que esse crédito seria eterno e inesgotável.

Não era. Nunca é. Até porque o crédito não era tão grande assim. Afinal, ele errou na perda do título da Copa do Brasil de 2008, além de ter começado 2009 insistindo numa formação retranqueira, que só mudou após as críticas da torcida.

Igualzinho esse começo de temporada. Só que agora os problemas são maiores, porque os reforços indicados e contratados por ele não deram a qualidade mínima esperada. E ainda tinha a conta do desmanche do segundo semestre, quando jogamos fora a possibilidade de conquista do penta-campeonato brasileiro, novamente pela incapacidade do técnico em remontar e manter o foco da equipe.

Mano só errou até agora. As crises que brotam no elenco e entre a torcida são de sua responsabilidade, pois decorrem do erro na montagem no elenco, do compromisso em insistir com determinados jogadores em virtude desse erro, e por isso não poder definir uma equipe titular, criando assim uma enorme insatisfação de toda a equipe, e consequentemente, da torcida.

Um atenuante é que ele, apesar de ter sido tomado por uma arrogância insuportável, não é burro, e num exercício de humildade reconheceu que errou. Poderia ter acontecido antes, porque estava evidente, mas antes tarde do que nunca. Tem técnico por aí que morre abraçado com sua prepotência, e por isso esse crédito ele merece que lhe seja dado.

Outro ponto que ameniza seus erros, é que eles só ocorreram porque lhe foi permitido agir assim. E quem permitiu foi a omissa diretoria, encabeçada pelo presidente Andres Sanchez. Tem coisas que são inexplicáveis. O cara era louco para assumir o clube, conseguiu, começou bem e cheio de projetos, fez muitas e muitas ações elogiáveis, como conseguir o maior patrocínio do país num momento em que o clube amargava a segunda divisão. Mas de repente parece que perdeu toda a energia. Projetos prioritários foram engavetados, ou tratados sem o devido empenho, como a construção do nosso estádio, além de ter jogado toda a responsabilidade na condução do futebol nas mãos do técnico.

Agora, com a casa caindo, parece que ele acordou. Deu declarações de que vai acompanhar a cobrar mais o elenco. Bom, mas ainda não é caminho. O correto seria contratar um diretor ou gerente de futebol, para exercer o papel que era desempenhado brilhantemente pelo Antonio Carlos, e, mais importante ainda, mandar o "buziness men" Mario Gobbi para o quinto dos infernos.

Mas, assim como o Mano, antes tarde do que nunca. Ainda temos tempo. Temos elenco, jogadores de qualidade e uma torcida que faz a diferença. A roupa suja deve ser lavada, as bactérias que não tem condições de vestir o Manto devem ser afastadas, e o gigante precisa ressurgir com a força que lhe é característica, desde os primeiros dias de nossa centenária e eterna história.

Somos a Fiel, cobramos, criticamos e fiscalizamos, mas apoiando sempre, em prol da grandeza do nosso amado clube.

Aqui é Corinthians.

Valeu!

Um comentário:

  1. A ESCOLHA "MINUCIOSA" DO CEL MARINHO:

    Wilson Luiz Seneme foi escalado para apitar o clássico no Pacaembu, válido pela 17ª rodada do Paulista. Será auxiliado por Emerson de Carvalho e Herman Vani. Foi Seneme quem deu o polêmico cartão vermelho para Roberto Carlos no clássico contra o Palmeiras.

    Na oportunidade, o lateral-esquerdo acertou um carrinho em Joãozinho aos 8min do primeiro tempo. Seneme não titubeou. Interpretou que a entrada foi violenta o suficiente para dar o cartão vermelho direto. Roberto Carlos e os demais corintianos protestaram com veemência. Mesmo com um a menos durante grande parte do jogo, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2010/03/26/roberto-carlos-tenta-enfim-terminar-classico-e-reve-arbitro-da-1-expulsao.jhtm

    ResponderExcluir