quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Timão 3 x 0 Mogi Mirim. Desfile nota 10!!!

Nação,

Depois de assistir ao espetáculo da Gaviões da Fiel na passarela, levantando o sambódromo e elevando o nome do Corinthians para todo o Brasil, voltamos ao futebol, e no ritmo de folia sapecamos 3 a 0 no time do Mogi Mirim, outrora conhecido como carrossel caipira, mas que agora não chega nem a pangaré.

Não temos nada a ver com isso. Se o time é fraco, a obrigação do time mais forte é ser impiedoso, e vencer com autoridade, de goleada. Não chegamos a tanto, mas o time apresentou futebol superior, e fez a quantidade de gols suficiente para que não restem dúvidas de quem mandou na partida.

Diferente do carnaval, onde o espetáculo não resultou em título, por culpa dos bandidos ocultos apelidados de jurados - falaremos mais sobre isso - em campo a disposição e eficiência da equipe resultou numa vitória tranquila, que deixa o time numa posição confortável no campeonato, além de transmitir confiança para a fiel.

Serviu também para quem sabe tirar a zica e resgatar de vez um jogador que desde que chegou não justificou o investimento e o alto salário - nosso matador da noite Souza. Dois gols numa partida é algo para se comemorar e muito. Só espero que não tenha acabado o estoque.

Falando sério, o cara não é de todo mal. É alto, forte, sabe proteger bem a bola, se posiciona bem e tem até uma razoável habilidade. Mas parece que não tem uma relação muito boa com o gol. Nos dois gols de ontem a bola chorou para entrar, com o goleiro quase fazendo a defesa. Souza, meu conselho é você tentar fortalecer esse sentimento. Leve umas flores, faz um poema, sei lá. Conquiste o gol para que ele não fuja tanto de você.

No primeiro gol, uma bela jogada do Morais. Esse é a eterna incógnita. Todo mundo sabe que é habilidoso, tem tudo para ser craque, mas alterna bons momentos com total omissão. Por isso, deve ainda ser uma dúvida na cabeça do Mano para o fechamento final da lista dos 25 da Libertadores.

Jorge Henrique já virou redundância dizer que comeu a bola. Nosso principal jogador, e além da velocidade e raça demonstra que também tem uma visão apurada de jogo. Um toque tão maravilhoso no vazio que até a zica do Souza não teve coragem de atrapalhar, permitindo o segundo gol, choradinho, mas lindo pelo conjunto da jogada.

Roberto Carlos, por mais que os críticos queiram menosprezá-lo, nós temos que exautá-lo. Disposição para dar e vender, um respeito pelo Manto que emociona e o toque refinado na hora certa, sem firula mas com total objetividade, servindo o xerife Chicão para liquidar a fatura.

E para aqueles que no primeiro jogo vaiaram o Tcheco, devem estar agora morrendo de vergonha. O cara sabe jogar, é técnico e raçudo ao mesmo tempo, e cada vez mais mostra evolução. Vamos apoiar nossos jogadores, porque eles nos representam. Nunca pensei que precisaria pedir isso para a Fiel, mas infelizmente hoje isso se faz necessário, devido ao surgimento de uma categoria de torcedor que não entende bem o que é ser corinthiano.

Enfim, a equipe vai se encorpando, o elenco sendo testado e respondendo, e o time ideal está cada vez mais perto de ser formado.

E para completar a noite feliz, os porquinhos foram enrabados de quatro sem dó pelo São Caetano, em pleno chiqueirão. Pois é Muricy, sem a proteção dos bastidores dos bambis bandidos da Vila Sônia fica difícil ser técnico né?

Agora mais um treino de luxo no próximo sábado contra o Rio Branco, na Arena Barueri, antes da estréia na Libertadores. Ronaldo deve jogar meio tempo, o que sinceramente considero desnecessário e perigoso. Mas vamos torcer para que dê tudo certo.

Aqui é Corinthians!

Valeu!

MOGI MIRIM 0 x 3 CORINTHIANS

MOGI MIRIM
Alex Alves; Luizão, Anderson Conceição (Jorge Preá) e Fábio Sanches; Audálio, Ricardo Oliveira, Elias, Marcelo e Raí; Luís Mario (Eduardo) e Geovane (Éverton)
Técnico: Francisco Diá

CORINTHIANS
Felipe; Moacir, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco (Edu) e Morais; Souza (Iarley) e Jorge Henrique (Defederico)
Técnico: Mano Menezes

Gols: Souza, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 6 do segundo tempo, Chicão, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcelo, Luís Mário e Luizão (Mogi Mirim); Souza e Chicão (Corinthians). Cartão vermelho: Eduardo (Mogi Mirim)
Público e renda: 4.740 pagantes e R$ 207.240,00
Estádio: João Paulo II, em Mogi Mirim, SP. Data: 17/2/2010. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Auxiliares: Osny Antônio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário