sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mano usa bom senso e veta Ronaldo contra Rio Branco. E gol 10 mil na agulha!!

Ronaldo é vetado e só volta a jogar na estreia do Timão na Taça Libertadores

Ronaldo só retornará a campo pelo Corinthians na estreia na Taça Libertadores, dia 24 de fevereiro, contra o Racing-URU, no Pacaembu. Nesta manhã de sexta-feira, o técnico Mano Menezes anunciou que o Fenômeno não participará da partida diante do Rio Branco, neste sábado, às 19h30m, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.

- Nós revisamos a ideia de usar o Ronaldo e optamos por não colocá-lo no jogo. Ainda entendemos que ele precisa aproveitar o período para treinar mais forte. Se colocasse o Ronaldo no jogo, eu teria que retirá-lo de treinos mais fortes ontem (quinta) e hoje (sexta). Nós optamos pela segunda linha. Ele está treinando com bola, ontem coloquei para fazer treino na caixa de areia. Numa análise mais completa, entendemos que devemos deixá-lo só para quarta-feira - explicou o comandante.


É isso aí Mano, sem pressa ou loucura. Já havia comentado que considerava desnecessário e temerário colocar o Ronaldo nesse jogo contra o "poderoso" Rio Branco de Americana. Ele ainda não está na condição física ideal, e expô-lo num jogo desses, em que o adversário joga a vida, poderia comprometer a preparação para a estréia da Libertadores, correndo ainda o risco de voltar a sentir a contusão.

Timão está a sete do gol 10 mil

No próximo dia 1º de setembro, o Corinthians completará 100 anos de existência. Mas antes disso, daqui a alguns jogos, o clube chegará a outra expressiva marca: a de 10 mil gols em toda a sua história. Depois de 5145 partidas, o Timão balançou as redes adversárias 9993 vezes. Portanto, restam apenas sete gols para o feito (no vídeo ao lado, dez dos mais importantes gols).

- É um número extremamente expressivo, importante. É lógico que cada gol tem a sua importância, a sua história, mas quando estiver para completar essa marca de 10 mil todos os jogadores vão querer estar ali na área para marcar – comentou Marcelinho Carioca, um dos principais ídolos da equipe e quinto maior artilheiro da história.


Mais um motivo para comemoração. Mais um marco histórico. Está próximo o momento em que se completará 10 mil vezes que a Fiel gritou alto o momento mágico do futebol. E só o Corinthians para unir duas marcas assim no mesmo ano. Por isso somos únicos.

Valeu!

Fonte das matérias: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário