segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Corinthians 0 x 0 Rio Branco. Mais um empate sem graça.

Nação,

Mais um jogo contra um time fraco, mais uma vez o Corinthians não consegue vencer.

A desculpa de sempre é que o time é reserva, e que todos estão com a cabeça na Libertadores. Ok, isso até explica, mas não justifica.

Não justifica que jogadores rodados, que ganham alto salários e que envergam o Manto mais sagrado do futebol brasileiro não joguem um futebol com o mínimo de competência para derrubar um rival frágil, em crise, cuja folha de pagamento não representa nem 10% daqueles que entraram em campo, e além do mais não recebem há mais de 3 meses.

Depois o Edu não sabe porque a torcida vaia. Torcida que mesmo em pequeno número, cerca de 10 mil Fiéis, proporcionou uma renda de mais de R$ 300 mil. Um conselho para ele e os demais jogadores: não venham nos ensinar a torcer, e se preocupe a aprender a jogar.

Sempre defendo que temos que apoiar os jogadores, mas isso não quer dizer que a torcida não tenha o direito de manifestar seu descontentamento com a forma de jogar da equipe e de alguns atletas. Só não exagerar a dose, mas ficar quietinhos como uns bonequinhos não né?

O time criou boas chances no início, com Defederico mostrando vontade e a habilidade que sabemos que ele tem, mas que parece não emocionar muito o Mano. Junto com Dentinho, formaram uma linha de frente leve, chegando com velocidade e perigo ao gol adversário, mas sempre errando no último passe.

Edu, que foi alvo das vaias, não se escondeu do jogo, assumindo o papel de articulador das jogadas. Merece crédito por isso e por sua história, mas não está acima do bem e do mal, e matar um Leão por partida é condição obrigatória para quem joga no Corinthians.

Souza, quem diria, teve seu nome pedido no intervalo. Por alguns instantes ele teve seu momento de cinderela. Mas bastou entrar, dois toques na bola, que voltou a ser a abóbora de sempre.

Empate sem gols, 1 pontinho na tabela e ainda permanência no grupo dos classificados.

Agora é aguardar a estréia na Libertadores. Se o futebol que está sendo poupado desde o início do ano aparecer nesse jogo, tudo que foi feito até aqui será considerado maravilhoso.

Mas se o futebol não aparecer....sai zica, vai aparecer sim.

Valeu!

CORINTHIANS 0x0 RIO BRANCO

CORINTHIANS
Rafael Santos; Alessandro, Leandro Castán, William e Dodô; Marcelo Mattos, Edu, Boquita (Jucilei) e Morais (Dentinho); Defederico e Iarley (Souza).
Técnico: Mano Menezes.

RIO BRANCO
Cristiano; Marcos Tamandaré, Vinícius, Airton e Maurim; Márcio Carioca (Márcio), Fábio Baiano, Flávio (Everton) e Júnior Maranhão; Luciano (Alex Terra) e Anselmo Ramón.
Técnico: Ademir Fonseca.

Cartões amarelos: Alessandro (C); Fábio Baiano (RB).
Público: 10.193 pagantes. Renda: R$ 324.979,50
Estádio: Arena Barueri. Data: 20/02/2010. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário