domingo, 17 de janeiro de 2010

Corinthians 1 x 1 Monte Azul. Estréia meia boca!!


Nação,

Começou a temporada. Na estréia do Paulistão, jogando em Ribeirão Preto, o Timão empatou em 1 a 1 com o Monte Azul, caçula do campeonato. Aliás, como tem surgido time novo no Brasil né? Alguma ligação com empresários???!! Deixa prá lá.

Poderíamos ter vencido, como também perdido, já que tivemos chances claríssimas de gols, mas também levamos um sufoco em alguns ataques do timeco do interior.

Não dá para sair disparando, criticando o time. Início de temporada é assim mesmo. Os times pequenos tem mais tempo de preparação, tanto física quanto psicológica. Afinal, este é o grande momento de suas vidas.

Já para os times grandes, ainda vem aquele relaxamento do período de férias, e a preparação é gradativa, para atingir o ápice no decorrer do campeonato, e principalmente para as competições mais importantes, Libertadores óbvio.

E esse time do Monte Azul mostrou que não é fraquinho não. Naturalmente, não deve ir a lugar nenhum, mas algum trabalho vai apresentar. E para variar, um ex-jogador do Corinthians, Rafael Fefo, foi a principal arma em campo. Isso já é uma tradição. Todo aquele que fracassou com o Manto Sagrado torna-se um  perigoso adversário, pois sua vida baseia-se apenas em tentar provar que poderia ter sido útil.

Apesar do resultado ruim, o time apresentou um bom futebol. Considerando que é início de temporada, não há motivos para pânico. Criamos várias e várias oportunidades de gols, que só não saíram justamente pela ansiedade que impera numa estréia.

Falta entrosamento, lógico. O time que será a base da temporada não será esse. Mas algumas peças demonstram que vão permanecer, ou brigar fortemente, como o Iarley, que jogou muito bem, fazendo o gol do time e com chances de liquidar a partida.

A zaga continua demonstrando a maturidade de sempre. Alessandro foi o guerreiro costumeiro, e o Escudero, se não tem caixa para ser titular, pelo menos nos dá a garantia de suprir com alguma tranquilidade o lugar reservado para o "rei" Roberto Carlos.

Souza é o Souza. Não dá para pedir para ele ir além disso. Mas em relação ao ano passado não há dúvidas que está num crescente.

Já Felipe parece que fizeram um feitiço contra ele. É nos últimos anos um dos melhores goleiros do Brasil, em alguns momentos o melhor. Mas falha com frequência além do aceitável para um goleiro de time grande. Se não conseguem convencê-lo de que não sabe sair do gol, pelo menos tentem convencê-lo ou a treinar ou a não mais sair. Foi bisonho. Mas depois fez grandes defesas, e por isso tem crédito.

Enfim, empatar é chato, mas pior é perder. O time vai evoluir, pois tem qualidade e quantidade para isso.

E como futebol também se olha muito para a grama do vizinho, os porquinhos ganharam na estréia, assim como os sardinhas, mas isso acontece todo início de temporada e no final já sabemos como é. E as arrogantes meninas tomaram um sacode da Lusinha em plena gaiola das loucas.

Então, apesar dos pesares, até que deu para rir um pouquinho nesse domingo.

Valeu!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Vi que você é Corinthians de Coração, assim como eu. Estou lançando o meu blog falando somente do nosso Poderoso Timão. Se puder passar lá para conhecer e comentar o endereço é kennedyoliveira.blogspot.com
    Parabéns pelo seu site, tenho acompanhado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Kennedy, tudo legal.

    Visitei seu blog. Quanto mais fiéis falando do Timão, melhor.

    Obrigado pelo elogio e sinta-se em casa.

    Valeu!

    ResponderExcluir