quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mais dois pontos perdidos. Vamos parar de falhar??!!



Nação,

De novo a defesa do Timão entrega o ouro. E de novo um empate amargo, que vai minando nossas chances de conquista da tríplice coroa.

O time do Barueri é arrumadinho, tem bons jogadores, rápidos e que tocam bem a bola.

Mas eles tiveram a vida facilitada pela desatenção e falta de ritmo dos zagueiros.

Tomar um gol aos vinte segundos de jogo é um absurdo. O que o Jean achou que iria acontecer deixando a bola passar nas suas costas? Vâmo acordar né!!

Ainda sob o efeito do desmatelamento da equipe, agora não pelo desmanche mas pelas circunstâncias mesmo, com vários jogadores fóra por contusão ou cartão, o poder de reação era praticamente nulo.

Nulidade com nome e sobrenome: Bill Henrique de Morais.

Caraca, que o Manto pesa uma tonelada todo mundo sabe, mas a amarelite do Bill e do Henrique é de se espantar.

E o Morais continua sem compromisso. Corre, tenta, mas não chama a responsa. Não se acha na obrigação de ser "o cara" do time. Sendo só mais um vai apodrecer na reserva quando o "El Pibe" Defederico tiver a menor condição de jogo.

No intervalo o Mano deu uma sacudida nos caras e eles voltaram melhor. Tirou o medroso e apagado Henrique e colocou o "peso morto" Souza. Tomando por parâmetro o que o Henrique tinha feito no primeiro tempo, nada, a chance dele pelo menos não ser o pior em campo aumentaram consideravelmente.

E nessas condições ele até jogou mais ou menos. Se movimentou, criou mais espaços, até sofrer um penalty, daqueles que vão falar a semana inteira, garantindo o empate após ótima cobrança do Marcinho. Esse aí tá pegando o jeito.

Na sequência um golaço do Elias, num chutaço no ângulo. Alguns minutos depois ele repetiu o chute, mas dessa vez o goleiro fez ótima defesa. Se tivesse entrado, a fatura estaria liquidada.

Mas como "se" não existe no futebol, num contra-ataque, uma bola fácil levantada na área e o Paulo André, com ciúmes da mancada do Jean no primeiro tempo, fez a lambança dele, deixando o Val Baiano empatar a partida.

Cara, quantos Val Baianos dá prá pagar com o salário do Souza heim?? E o cara resolve, enquanto o nosso marajá só faz número em campo, quando muito.

Depois do empate eu ví que não teria mais jeito, e o melhor era segurar o 2 a 2 e garantir um pontinho, porque tava muito mais para o Barueri fazer o terceiro do que o Timão, apesar de algumas chances em chutes de longa distância, com o Marcelo Oliveira e Elias.

Em duas rodadas, vimos a chance de somar 6 pontos disperdiçada por falhas de posicionamento da defesa.

Mas não adianta crucificar os caras. É compreensível pela falta de ritmo e desentrosamento.

Não compreensível são os atacantes simplesmente se recusarem a ter a menor chance de fazer um gol.

O Ronaldo vai ficar 2 meses fóra e ainda vai voltar com mais gols que todos eles somados.

Agora uma folga prolongada, por conta de ser obrigado a jogar para atender os interesses da Globo (tudo bem, quem manda a gente ser a estrela da companhia), e depois os peixinhos no Pacaembu.

Perder mais dois pontos para outro time mulambo vai ser imperdoável.

Que nesse período o Mano treine esses atacantes para que eles pelo menos tentem fazer gols.

Tá difícil.

Mas vamos que vamos. Aqui é Corinthians.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário