segunda-feira, 17 de agosto de 2009

É disso que eu tô falando: atitude. Timão tá vivo!!!


Nação,

Escrevi antes do jogo que já era hora de parar de chorar o desmanche, e os jogadores chamarem a responsabilidade de estar vestindo o manto sagrado, e jogar para ganhar.

O Mano havia pedido isso. Estava cansado de ver os jogadores correndo, mas sem aquela gana de vencer. Pareciam já preparados para as derrotas e a explicação pós jogo.

A torcida apesar de contrariada pela forma que os jogadores saíram, não abandonou o time, como aliás jamais abandonará.

Então, o recado foi claramente dado e entendido. No jogo de ontem, podemos ver um time jogando mais solto, com mais confiança e principalmente com atitude.

Atitude de quem veste uma das camisas mais gloriosas do mundo. Atitude de quem representa a maior e mais fanática torcida de um clube de futebol.

Um belo jogo, com dois golaços, um em cada tempo. E o controle total da partida. Os dois a zero ficaram barato para o galinho.

O ponto negativo foi a saída do Edu por contusão. Vamos esperar que não seja nada grave.

Mas de positivo também podemos citar o banco de reservas. Todos que entraram no decorrer da partida jogaram bem, e isso é fundamental para a sequência do campeonato.

Gostei do Henrique. Fez um belo gol de cabeça que foi usurpado pelo árbitro. Se movimentou e mostrou oportunismo. Com a melhora do time tende a se firmar como uma boa opção de ataque.

O meio de campo funcionou muito bem. Boquita, além do golaço, jogou como um meia, rendendo muito mais, relembrando aquele jogador que surgiu com brilhantismo na Copa São Paulo deste ano, em que foi campeão.

Enfim, ainda é cedo, mas com a volta da confiança e com os jogadores tendo atitude em campo, entendendo que a vitória só virá com muita luta e disposição.

Não dá para fazer festa, mas dá prá ver que a toalha pode ficar ainda alí pendurada.

Aqui é Corinthians!

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário