domingo, 16 de agosto de 2009

Hora de chamar a responsabilidade e jogar para ganhar!!


Nação,

Reclamamos bastante do desmanche que foi efetuado no nosso time.

Lamentamos demais que o Corinthians tenha deixado a condição de favorito absoluto do campeonato para lutar por uma posição intermediária, com o risco de algo que não suportamos nem ouvir, que é o rebaixamento.

Apesar do time ter se enfraquecido, também não acho que seja para tanto. Até porque perdemos 3 jogadores importantes, mas um time é feito de 11, não é?

Então, os que continuaram, tem que recuperar a confiança, chamar a responsabilidade e entrar no jogo para ganhar, e não apenas para correr, suar a camisa e no final explicar mais uma derrota.

Os jogadores tem que olhar um para o outro, e para si mesmos, e dizerem: sim, nós podemos. É isso. Essa frase tão famosa hoje em dia cabe muito no nosso momento.

O Mano, no papel de comandante, já está alinhado com esse raciocínio, e não vai mais admitir chororô e beicinho. Tem que jogar, tem que honrar, tem que ir prá cima e ganhar.

Tá faltando ao time atitude. Explica-se pela média de idade que caiu muito. Hoje nosso ataque titular terá o Dentinho - 20 anos, Henrique - 22 anos e Jorge Henrique - 27 anos. Mas não é só pela idade, mas pelo estilo e personalidade desses jogadores. Não são líderes, assim como a maioria dos outros, e por isso ficam sempre na esperança de que apareça alguém e lhe digam exatamente o que fazer, lhe confortem em campo.

E isso pode ser fatal. Quem quer vencer tem que ir prá cima, tem que romper o medo. Tem que ter atitude, coragem. Ficar se comportando como menininhos não vai resolver.

O time titular hoje deve ser o que treinou ontem: Felipe; Jucilei, Chicão, William e Diego; Edu, Elias e Boquita; Dentinho, Henrique e Jorge Henrique.

É um bom time. Precisa acreditar nisso.

Além do mais, o Galo não é nada disso, e vem com 9 desfalques.

Ou seja, não podemos jogar mais a culpa no desentrosamento, porque nosso adversário virá muito pior.

O que torna a vitória uma obrigação. Não quero nem pensar em outro resultado que não seja esse.

Somos pacientes, apoiamos, mas queremos mais do que vontade em campo. Queremos determinação e vitórias.

Somos o Corinthians.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário