terça-feira, 18 de agosto de 2009

Corinthianização da Argentina fase II. Venha Defederico!!!!


Nação,

Depois de Carlitos Tevez, e um pouquinho Mascherano e Herrera, os hermanos vão nos brindar com mais um guerreiro que cairá nas graças da Fiel. E, consequentemente, vai aumentar o processo de corinthianização da Argentina.

Do globo.com

Matías Defederico está de malas prontas. O meia-atacante argentino confirmou nesta segunda-feira que quarta ou quinta desembarcará na cidade de São Paulo para realizar os exames médicos e assinar contrato de quatro anos com o Corinthians. O clube alvinegro espera a chegada do jogador para anunciar oficialmente sua contratação.

Aos 20 anos, Defederico está bastante empolgado com a possibilidade de atuar ao lado de Ronaldo. A promessa argentina, aliás, confirmou que o fato de disputar uma Libertadores no mesmo time do Fenômeno pesou muito na sua decisão de trocar o Huracán pelo Timão. O craque ainda não renovou para 2010, mas isso deve acontecer.

Em 15 minutos de conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, por telefone, Matías Defederico mostrou um bom conhecimento do Corinthians. Falou da obsessão da equipe pela Libertadores, de outros ídolos argentinos que a equipe tem e também sobre a cidade de São Paulo, sua nova “casa”.

Confira a entrevista de Defederico, o “novo Messi, como é conhecido em seu país.

Quando você chega ao Brasil para assinar contrato com o Corinthians?
Quarta-feira, no mais tardar quinta, eu estou aí para fazer os exames médicos, assinar o contrato e me apresentar ao clube.

O que você sabe sobre o Corinthians?
Sei que é uma das equipes mais importantes da América do Sul, principalmente agora que tem o Ronaldo. Busquei algumas referências sobre o time e foram muito boas. Estou ansioso para chegar ao Brasil e começar a trabalhar.

A presença do Ronaldo na equipe pesou na sua decisão?
Sem dúvida. Foi muito importante para a minha escolha, umas das principais coisas que me fizeram aceitar a proposta. Jogar ao lado do Ronaldo será um prazer, vou aprender muito. E também ficar mais conhecido.

Está empolgado para a disputa da Libertadores no ano do centenário?
Claro. Ainda mais agora com o Ronaldo. O Corinthians tem um time forte, quer muito ganhar a competição e vamos trabalhar para isso.

Quando você começou a ouvir falar mais do Corinthians?
Por causa do Ronaldo falam muito, mas por conta do Tevez, que é um ídolo argentino, especialmente para os torcedores do Boca Juniors, mostravam muitas coisas aqui na Argentina a respeito. Tinha também o Mascherano jogando aí na mesma época...

Na Argentina falam muito que você se parece com o Messi. É verdade?
O Messi, não só como jogador, mas também como pessoa, é uma referência para mim, um excelente jogador. Mas ele é um só, não tem igual.

Sabe alguma coisa de São Paulo, que será sua nova cidade?
Será a minha primeira vez no Brasil. Vi que é uma cidade grande, cheia de carros. A princípio vou sozinho, mas depois a minha família vai se mudar
.

Comentário

Os nossos argentinos são diferentes dos outros. No Corinthians, os hermanos encontram seu verdadeiro habitat. Aqui eles casam a garra característica dos argentinos com a habilidade e a ginga do futebol brasileiro.
E temperando tudo, a torcida mais fanática e fantástica do futebol mundial.
Só pode dar samba. Ou tango.

Vai Corinthians!!

Valeu!

2 comentários:

  1. Espero que ele dê certo. Coringão ta precisando de um meia de ligação, ainda mais agora quando o Boquita jogou bem, e aparece a seleção sub-20 e o leva, mas tudo bem, sorte pra ele lá em Dubai no mundial da categoria, e boa sorte pra gente amanhã lá no Beira-Rio. E torço pra ele não ser mais um da pequena lista de hermanos que nao deram certo com o manto, como o Santiago "El Tanque" que estava no time campeao da Copa do Brasil de 2002 e o Sebá, que é bom nem lembrar...

    ResponderExcluir
  2. É Rafael, realmente tivemos algumas bombas. Mas esses aí já vieram bombas. Os que tinham alguma moral deram certo.
    Fundamental é saber lançar o cara, porque ele é jovem, é argentino, ou seja, precisa se adaptar a um novo país, ultra rival, e vai jogar no maior clube do Brasil, enquanto na argentina ele jogava em um time pequeno.
    O cara vai precisar ser acompanhado, vai precisar de um bom trabalho da comissão técnica e dos companheiros, além do nosso apoio, que se mostrar garra e vontade já terá até de sobra.
    O Mano deu entrevista ontem no arena dizendo que é um ótimo jogador, com potencial, mas que é preciso ter cuidado para lançá-lo. Ou seja, o comandante tá ligado no esquema.
    Tirando a uruca de sempre dos antis, tenho certeza que o hermano vai se tornar o novo El Pibe da Fiel.
    Valeu!

    ResponderExcluir