quinta-feira, 16 de maio de 2013

Corinthians 1 x 1 Boca. Tentam nos ferir, mas só nos fortalecem!


Alguém de cabeça inchada aí?  Não, somos Corinthians, e isso só nos dá orgulho.

E ontem o orgulho foi ainda maior. Vimos o corinthianismo puro, em campo e nas arquibancadas.

Um time guerreiro, contra tudo e contra todos, lutando até o fim para buscar uma vitória, mesmo sabendo que isso seria impossível, pois nos foi negada desde o primeiro minuto de jogo.

Sim amigos. O que aconteceu ontem não foram erros de arbitragem. Foi roubo. Roubo explícito e encomendado. Não sairiamos classificados nem se o próprio São Jorge fizesse os gols. Amarilla foi designado para um papel e o cumpriu a risca.

Anulou 3 gols, não deu 2 penaltys e enervou nossos principais líderes com cartão amarelo. Deixou a catimba e a cera argentina correrem solta e não deu acréscimos. Conduziu a partida para fazer o resultado que seus patrões da Conmebol ordenaram, e agora devem estar orgulhosos pela escolha perfeita.
 
Mas tudo bem. Nos tiraram da Libertadores, mas não vão nos derrubar. Tentam nos ferir desde 1910, e a única coisa que conseguem é nos tornar ainda mais fortes.
 
Foi assim ao longo da nossa história. Foi assim quando nos mandaram para a série B e só nos agigantamos ainda mais. Será assim agora.
 
Mas para isso mudanças se tornam necessárias. Em primeiro lugar, precisa acabar a INTOCABILIDADE! Temos um grande elenco, de qualidade, com jogadores que querem e merecem seu espaço, e não podem continuar bloqueados por outros porque o técnico não tem coragem de mexer na equipe.
 
Merecebilidade, efetividade, jogabilidade, correbilidade... seja qual for o critério Titeniano, o fato é que ontem ficou provado, de forma derradeira, que Edenilson e Pato NÃO PODEM SER RESERVAS NESSA EQUIPE!
 
Emerson, Alessandro, Fábio Santos, Paulo André... jogadores importantes, tem nosso carinho e gratidão, mas precisam dar a vez. E quem tem que ver e promover isso é o TÉCNICO!
 
Também não adianta só trocar jogadores. Sempre digo que com a maturidade que esse time alcançou, com os valores individuais que possue, com a força de equipe que temos, precisamos ganhar as partidas na TÉCNICA e não só na TÁTICA. Não podemos ser obrigados a suar sangue em todos os jogos. Raça sempre, mas o futebol tem que prevalecer. E temos TIME e CAMISA e TORCIDA para isso.
 
Talvez não tenhamos TÉCNICO. Tudo bem, temos, mas ele PRECISA MUDAR.
 
Chega dessa PSICOSE TÁTICA.
 
Tite achou um modelo, foi elogiado e endeusado por isso, e agora NÃO QUER LARGÁ-LO.
 
Mas precisa. Tem que baixar a bolinha...
 
Os próprios jogadores não aguentam mais isso. Todos jogando fora de suas posições ideais, correndo feito malucos, marcando o campo todo.. calma lá professor!!
 
Não vamos abandonar a tática. Não vamos abrir mão da nossa aplicação, mas precisa flexibilizar, deixar cada jogador atuar mais de acordo com suas características. Atacante tem que atacar 80% do tempo, e não marcar, como tem acontecido. Meias precisam armar, e não serem laterais.
 
Estamos claramente subutilizando nossos jogadores, queimando talentos, em nome de uma PRISÃO TÁTICA que se mantém mais por VAIDADE do técnico do que por sua UTILIDADE.
 
E fora de campo também precisamos agir. A roubalheira de ontem foi só um capitulo de um filme de terror que tem acontecido há muitos anos, e que se nada for feito, só irá piorar.
 
A CBF e a FPF são controlados por inimigos declarados. Marin é bambi, um bandido, e Del Nero odeia o Corinthians, sobretudo agora que tem o Sanchez como rival. Temos que reagir. Se é guerra que querem, vamos dar a guerra a eles. MAS VAMOS AGIR COMO GUERREIROS e não como buchas de canhão, entendeu Gobbi?
 
Enfim, além de tudo isso, essa queda vai servir para levarmos os próximos campeonatos mais a sério. Começar pelo Paulistão, já no domingo, e consolidar com o Tetra da Copa do Brasil e o Hexa do Brasileirão.
 
O que não nos mata nos fortalece.
 
A reação da torcida ao fim do jogo demonstrou isso para todos. E não foi surpresa, não para quem é fiel. Foi apenas a essência do que é ser Corinthians, algo que só quem é sabe, e quem não é, pode xingar, se rasgar, mas no fim, tem que sentar e aplaudir.
 
Acordamos hoje maiores do que dormimos ontem.
 
Aqui é Corinthians porra!!
 
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário