sábado, 23 de fevereiro de 2013

Tragédia nas alturas, terrorismo nos trópicos!

"É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito!"
Albert Einstein

Deve-se evitar toda "precipitação" e todo o " preconceito" ao se analisar um assunto e só ter por verdadeiro o que for claro e distinto.
René Descartes

"Um tolo instruído é mais tolo que um tolo ignorante."
Molière

"A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe."
H. Jackson Brown


"A mentira deriva, em geral, do medo injustificado".
Textos judaicos

As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
Friedrich Nietzsche

As grandes massas cairão mais facilmente numa grande mentira do que numa mentirinha.
Adolph Hitler

Há uma razão para a mentira: funciona.
Dr. House

Frases que ilustram o comportamento da nossa podre mídia e de tantos outros dementes diante da triste tragédia de Oruro. Para refletir!

Nação,

Não quero me alongar muito nesse assunto, que tanta tristeza e chateação trouxe a nós fiéis corinthianos, mas acho que não será possível.

Tristeza e consternação pela tragédia ocorrida, que vitimou uma vida humana, e que deixou a nação corinthiana em luto.

Chateação pela reação dos abutres, representados principalmente pela mídia anti-corinthiana, hipócrita e demagoga, e que se prestaram após esse triste acontecimento apenas a atacar o Corinthians e sua torcida, pouco ou nada preocupados com a efetiva justiça nesse caso.
 
Não querem saber de apurar os culpados. Não querem saber de correções para que novas tragédias não ocorram. Não querem saber da dor da família pela perda de um ente querido. Não querem saber se inocentes estão correndo risco de pagarem por um crime que não cometeram.
 
Não querem saber de nada.
 
Querem apenas o sangue corinthiano. Que apenas o Corinthians pague, que se foda de verde e amarelo.
 
Se esses abutres tivessem o dom divino da ressurreição, não usariam para trazer o garoto de volta, porque para eles essa tragédia foi oportuna, pois permitiu trazer de volta o sentimento que estava ocultado ultimamente, o anti-corinthianismo irracional e incurável. Estavam oculto pois eram obrigados a contar nossas glórias e intermináveis ações positivas, e isso para qualquer anti é o fim do mundo.
 
Dos torcedores irracionais é foda ver as reações doentias, violentas e carregadas de preconceitos. Mas infelizmente faz parte, está no contexto da irracionalidade clubística, principalmente de quem só se ocupa de odiar a paixão alheia. Mas de jornalistas, ditos profissionais, que tem o poder da palavra e a força de formar opiniões, destes se espera o mínimo de responsabilidade, bom senso e equilibrio para analisar uma questão tão relevante como essa.
 
Não foi o que vimos. Foram destes que partiram as maiores sandices. A cobertgura da Globo, mesmo com o tal padrão de qualidade, foi imperdoável. Os seus comentaristas na sua filial SPORTV pior ainda, destaque para o André Rizek, que tem se mostrado um perfeito mal carater e hipócrita, pra ficar só nessas duas características. O cara falou tanta bobagem, destilou tanto preconceito, que fica claro a má intenção nas suas ações. 
 
Os vermes Milton Neves e Flávio Prado cumpriram o papel de sempre. Os birnes e juquinhas da vida também. O diário bambi Lance, mesmo tentando fingir uma preocupação em ser justo, não deixou de seguir sua natureza, e as ordens de seus chefes, e criminalizaram o Corinthians o quanto puderam.
 
Por incrível que pareça um dos maiores antros de abutres, a ESPN foi a menos doentia, apesar de alguns de seus colunistas manterem o tom de massacre ao Corinthians e a fiel a todo custo, parte deles demonstraram incomum equilibrio, destaque, pasmem, para o Mauro Cézar.
 
Não queremos impunidade. Muito pelo contrário. Queremos punição. Mas para todos, inclusive o nosso amado Corinthians. Mas não da forma que está sendo feita. Não com esse ódio, radicalismo, criminalizando o clube e sua torcida e nos colocando como bodes espiatórios.
 
A crítica para a mídia vai na forma que eles abordaram inicialmente o ocorrido, e mesmo depois das imagens e dos vários acontecimentos mostrarem o contrário, não mudaram. Sustentam que foi uma ação deliberada, hostil e criminosa da torcida. Não foi, sabem que não foi, e não mudam.
 
Foi uma ação indevida, utilizando artefatos que não deveriam estar presentes no estádio, mas dos dois lados. E todos viram que na torcida do San José tinha muitos mais sinalizadores e fogos do que na torcida alvinegra, como mostra a foto abaixo:
 
Se as autoridades permitiram, elas devem ser cobradas. Se o clube mandante permitiu, ele deve ser punido. O torcedor deve ser identificado, e responder pelo seu ato, acidental ou não, mas que custou uma vida humana. E o Corinthians, mesmo sem culpa direta, também terá que pagar um preço.
 
Todos. Não apenas o Corinthians. E não da maneira covarde, preconceituosa, mentirosa e maldosa que está ocorrendo.
 
A própria mídia boliviana, o povo boliviano, traumatizados pela tragédia, começam a avaliar de forma mais abrangente, cobrando responsabilidade das autoridades locais e do clube mandante.
 
Já os abutres daqui insistem na sua sede insana pela condenação corinthiana. Mantem-se na mentira e na manipulação, pautada pelo ódio clubístico, pela inveja e pelo preconceito.
 
O clube foi punido e tem que se defender. Mas se tiver que cumprir a pena, que cumpra. A torcida estará sempre presente, dentro do Pacaembu ou fora, ou melhor, principalmente fora, representada pelos seus 30 milhões de apaixonados que continuarão a transmitir a força necessária para as conquistas.
 
Mas terá que cobrar a mesma postura da Conmebol com os outros envolvidos, e principalmente com os casos futuros que com certeza irão acontecer, esperamos que não com o mesmo final trágico.
 
E principalmente tem que traçar uma linha de atuação a curto, médio e longo prazo junto a mídia e as entidades que deveriam representá-lo, no caso Federação Paulista de Futebol- FPF e Confederação Brasileira de Futebol - CBF. Ganham dinheiro as nossas custas, deveriam ser parceiros, mas são inimigos. E isso não é algo que pode mais ser igonorado pelo clube.
 
Não estou pedindo retaliação. Mas um plano de ação, bem planejado, para que nossos interesses e direitos não sejam ultrajados como tem ocorrido sistematicamente, e de forma escandalosa nesse trágico acontecimento.
 
Como previa, acabei me alongando, mas ainda foi pouco diante de tantas bobagens e o linchamento que fomos submetidos nessa semana.
 
Precisava desabafar, como toda a Fiel. Mas a partir de agora esperar que a justiça seja feita, principalmente em relação ao pobre garoto que perdeu sua vida.
 
E vamos em frente, com nosso amor inabalável ao Timão, rumo a mais conquistas, para desespero dos abutres.
 
Valeu!

2 comentários:

  1. Excelente texto amigo. Partilhamos de muitas opiniões.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conhecer seu site, Samuel. É excelente!! Não apenas acompanharei como já o "linkei" no meu - por sinal, o conteúdo de ambos tem muito em comum.

    Aliás, quando puder, apareça por lá também - http://jihadcorinthiana.blogspot.com

    Forte abraço!

    ResponderExcluir