quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Corinthians x San José. A supremacia da América, parte 1. Fight!

Nação,
 
Nesta noite o Timão inicia sua luta pelo bi-campeonato da Libertadores e a supremacia da América, e como diz nossa música, teremos que ganhar.
 
Muito se diz sobre a altitude. De fato é um complicador que não pode ser desprezado, mas também não se pode alimentar fantasmas e torná-la um adversário imbatível.
 
Porque o adversário é o time que estará do outro lado. E se entrarmos concentrados, dispostos, conhecendo o que enfrentaremos, a altitude passa a ter um peso apenas relativo.
 
Muitas vezes os times brasileiros ficam só com a altitude na cabeça e não estudam o adversário, que por mais fraco que seja, merece respeito, e como toda partida, ser enfrentado com garra e atitude.
 
Com esses ingredientes, aí o confronto se pautará pela qualidade dos times, e nesse ponto somos muito superiores, e não tem altitude que possa superar isso.
 
A história mostra isso. Já atuamos diversas vezes na altitude, e vencemos times de respeito, como a LDU, e quando perdemos foram para times mexicanos, que tem qualidade, e na nossa primeira libertadores, quando tinhamos um time limitado, apesar de terem sido os heróis de 77.
 
Hoje, sem falsa modéstia e também sem arrogância, estamos entre os melhores times do mundo. Mas isso tem que ser provado em campo. Os últimos jogos pelo campeonato paulista não tem justificado essa condição, ainda pela falta de ritmo de alguns jogadores, ou pela queda técnica mesmo, o que faz com que a torcida grite por mudanças, mas que nosso técnico não irá fazer, pois sua "coerência" não permite.
 
O estilo do Tite de administrar o elenco sempre foi contestado, principalmente por mim, que mantenho a crítica, apesar de reconhecer que tem dado resultado e que ele merece também ser elogiado. Mas não pode ser refém do seu próprio estilo. As vezes precisa variar, mudar. Jogadores de alta qualidade, e estrelas como os que temos no elenco, precisam jogar, serem testados. Tite só troca um jogador quando o atual cai em desgraça, e não pode ser assim.
 
Emerson Sheik, Jorge Henrique e Danilo são bons, importantes, mas precisam ser confrontados com Pato, Romarinho e Renato Augusto. E outros titulares também estão nessa situação.
 
Vamos torcer para que o time titular vá bem, mas que esses jogadores entrem durante a partida e correspondam, como fizeram contra os porcos, e quem sabe já no próximo jogo tenhamos mudanças no sentido de melhorar a equipe.
 
Porque como todos dizem, somos a equipe a ser batida, e quanto mais previsivel formos, mais fácil será para os adversários.
 
Coragem Adenor.
 
E vai Corinthians!
 
Valeu!

San José-BOL x Corinthians
Estádio Jesus Bermutes, Ururo-Bolívia
Data: 20/02/2013 - Horário: 22:00hs

San José: Carlos Lampe; Carlos Tordoya, Luis Torrico e Palacios; Didí Torrico, Sebastián Carrizo, Adbón Reyes, Marcelo Gomes e Isaías Dury; Carlos Saucedo e Diego Cabrera. Técnico: Marcos Ferrufino

Corinthians:  Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Paolo Guerrero. Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário