domingo, 17 de fevereiro de 2013

Corinthians x Palmeiras, o único clássico que importa!

Nação,
 
Logo mais teremos o Corinthians em campo, disputando o único clássico que realmente importa.
 
Para a Fiel, qualquer partida vale muito, não importa o adversário. Se tem Corinthians, torcemos até o fundo da alma pela vitória.
 
Mas tem alguns jogos que valem mais, que vale tudo. Uma final, principalmente as últimas que temos disputado sob os olofotes do mundo inteiro, e um clássico contra o tradicional e único verdadeiro rival.
 
Temos outros clássicos, não vou ser arrogante em dizer que não vale. Mas uma característica básica difere os demais deste: o peso para os dois lados.
 
Quando enfrentamos os bambis ou os sardinhas, a vitória vale muito mais para o lado deles do que para o nosso. E a derrota não chega a ser uma tragédia, apesar da festa alheia.
 
Mas contra eles não. É o único clássico que a vitória ou a derrota vale do mesmo jeito para os dois lados. O céu ou inferno, literalmente.
 
Quando ganhamos, o prazer é imensurável, e a sequência das batalhas se torna bem mais tranquila de serem superadas. Quando perdemos, a sensação horrível se estende por semanas, meses, e o futuro passa a não se desenhar tão belo, por mais que nosso time seja vitorioso.
 
Isso é Corinthians e Palmeiras.
 
E isso que esperamos de nossos jogadores quando entrarem em campo. Que nesses tempos de glamour mundial não o façam esquecerem do que realmente importa, do que é a essência do corinthianismo.
 
E vencê-los é uma dessas coisas, talvez a principal.
 
No papel, time por time, somos muito mais fortes. Entraremos com a formação titular, com um banco de fazer inveja a qualquer time do planeta, e nas arquibancadas com a mais temida força que o mundo pôde testemunhar na final no Japão.
 
Então, raça, coração na chuteira, e vamos a vitória.
 
Isso é Corinthians e Palmeiras amigos, que até me devolveu a inspiração de escrever depois de tanto tempo.
 
Vamos vencer.
 
Vai Corinthians!
 
Valeu!
 
Corinthians x Palmeiras
Pacaembu-SP, 16:00hs
 
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Guerrero. Técnico: Tite
Palmeiras: Fernando Prass, Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marelo Oliveira; Márcio Araújo, Vilson (Ronny), Souza, Wesley e Patrick Vieira; Vinícius (Leandro). Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário