segunda-feira, 23 de julho de 2012

Corinthians 1 x 1 Portuguesa. Síndrome de Robin Hood!

Nação,

Depois da sapecada nos mulambos lá no Engenhão, disse que temia a famosa síndrome de Robin Hood do Timão, de tirar dos ricos para dar as pobres.

E aconteceu. Vencemos o Flamengo, que apesar da draga que está, é o Flamengo, na sua casa, e na sequência, no nosso Templo Sagrado abarrotado de fiéis, não conseguimos vencer o medíocre time da Portuguesa.

Isso tem uma explicação. Vencer o Corinthians é o sonho dourado de 10 entre 10 times do Brasil, e por isso jogam a vida contra nós. Os jogadores da Lusinha pareciam demônios dentro de campo, postura que não vamos ver contra os outros times. Já do nosso lado, existe a vontade e a dedicação lógico, mas não no mesmo nível, e por isso acontece que muitas vezes somos surpreendidos, se recuperando durante a partida, mas nem sempre dá certo.

Ainda tem o fato dos times pequenos de SP, por uma questão de regionalismo e por estarem acostumados ao enfrentamento, dificultarem a vida dos grandes do estado, não fazendo o mesmo com os times de fóra. Vejam a lusinha, que atrasou nossa vida, já tinha feito o mesmo com os porcos, bambis e peixinho, ao mesmo tempo que foi sacudida por Cruzeiro, Vasco, Atlético MG e Fluminense. Ponte Preta a mesma coisa. Por isso que quando vejo gente comemorando o fato de ter muitos times de SP na primeira divisão eu fecho a cara. Só atrapalham. Torço para que caiam e não voltem mais.

Quanto ao jogo, a Fiel como sempre apoiando e confiante, mais de 31 mil pagantes para empurrar para mais uma vitória e consolidar a recuperação no campeonato. Mas a pegada não era a mesma apresentada contra o Flamengo, enquanto a Lusinha vinha para cima como um faminto diante de um prato de comida. Aos 30 minutos do primeiro tempo, um vacilo, permitindo a troca de passes e a conclusão sem chances do Héverton, aquele que do nosso lado não jogava nada, abrindo o placar e garantindo seus 15 minutinhos de fama.

Contrariando seu estilo, Tite mexeu no time no intervalo, tirando Edenilson, totalmente sem função, e promovendo a entrada do Jorge Henrique, deixando o time mais ofensivo e sinalizando a busca pela virada.

A mudança surtiu efeito. O time acordou, equilibrou as ações em campo, e numa cobrança de falta logo aos 4 minutos, Douglas mandou direto, Jorge Henrique pulou e enganou Dida, empatando a partida e dando esperanças para a Fiel de que teríamos outra virada.

Mas as coisas não estavam dando muito certo. Algumas chances criadas, a melhor delas o Maestro mandou um míssel no travessão, mas não era dia dela entrar, e ficamos no empate.

Um gosto de frustração, porque queremos que o time lute pelo título, e para isso é importante pontuar o máximo possível agora, pois se deixar para tentar buscar os líderes no final do campeonato será impossível. Por isso não entendi e não concordei com o descanso dado ao Danilo. Não era hora, tinha que aproveitar o embalo depois das duas vitórias, em que ele foi fundamental em campo. Mas Tite é assim, "coerente", e já que havia dado a molezinha para o Sheik, tinha que fazer o mesmo com o Danilo.

Mas apesar dos pesares, importante é não ter perdido. Agora buscar a vitória contra o Cruzeiro, novamente em casa, e manter a chama da conquista do Brasileirão acesa.

Se depender da Fiel, não vai se apagar nunca.

Valeu!

CORINTHIANS 1 X 1 PORTUGUESA

Local:
Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e hora: 21/7/2012, às 21h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Bruno Salgad Rizo
Renda e público: R$ 991.425,00 / 31.106 pagantes
Cartões amarelos: Douglas e Romarinho (COR); Luis Ricardo (POR)
Cartões vermelhos:
GOLS: Héverton, aos 29'/1ºT; Douglas, aos 4'/2ºT

CORINTHIANS: Cássio, Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramírez, 37'/2ºT), Edenílson (Jorge Henrique, Intervalo) e Douglas; Romarinho e Emerson (Adilson, 37'/2ºT). Técnico: Tite

PORTUGUESA: Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Fernando, Léo Silva, Guilherme e Moisés; Héverton e Diego Viana (Rodriguinho, 37'/2ºT). Técnico: Geninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário