sexta-feira, 25 de maio de 2012

Definida as semi-finais. Depois do bacalhau, vamos comer lambari!

Nação,

O timinho sensação, favorito de 10 entre 10 abutres da imprensa, se classificou ontem com as calças nas mãos, nos penaltys, contando ainda com no mínimo a "simpatia" da arbitragem no tempo regulamentar, que expulsou o goleiro adversário e anotou alguns impedimentos suspeitos.

Com isso, ganharam a honraria de nos enfrentar na semi-final da Libertadores, e esse será o ponto alto da trajetória dos minúsculos lambaris da baixada, porque esse ano é nosso e ninguém tasca.

Como somente o Timão e o Boca se classificaram durante o tempo normal, sem necessidade de penalidades, já está claro para mim os planos dos deuses do futebol, em colocar frente a frente na final os dois maiores do continente. Vai ser lindo!

Mas temos o inconveniente de antes ter que despachar o time do moleque gracinha. Não vou dizer que vai ser baba, mas se entrarmos com a pegada de sempre, com a determinação e sangue nos olhos que nos levou a devorar o bacalhau, traçar o lambari vai ser tranquilo. O que tá me preocupando mesmo é o papo sobre o local dos jogos.

Tão logo acabou o jogo deles o exército bambi da mídia já começou a campanha para levar os dois jogos para o panetone. Os peixinhos devem abrir o rabo, como já fizeram na decisão do Paulistão, mas o Timão tem obrigação moral com o futebol e sua torcida e mandar os engomadinhos da Vila Sônia enfiarem o estádio lá naquele lugar que eles gostam.

Cara, é revoltante, mas não deixa de ser interessante ver como a imprensa age. Em todos os assuntos em que ocorre alguma incoerência por parte deles, e aí podemos colocar praticamente 100%, quando a coisa vem a tona e dá errado eles fazem cara de paisagem, como se não tivessem nada a ver com aquilo, e o pior, ainda criticam quem deu aquela infeliz idéia, esquecendo que foram eles mesmos. É de assombrar.

O caso do estádio das moças é o maior exemplo disso. Jogavamos lá normalmente, ganhamos a maior parte dos nossos títulos lá, nosso salão de festas, enchemos o rabo das madames de dinheiro a tal ponto que por direito o estádio deveria ser nosso, pelo menos uma parte.

Aí, naquele ápice de arrogância  que se apoderou do "clube diferenciado" com a dupla Juvenal Juvencio/Marco Aurélio Cunha, num ato de extrema ignorância e prepotência, decidiram humilhar o time do povo, de maior torcida do estado, confinando a massa a assistir aos jogos num espaço minúsculo, apenas 10% dos ingressos disponibilizados.

Com aquela ação, acabaram de matar o futebol paulista, já judiado com as ações ridículas dos organizadores e polícia militar, como o fim das bandeiras por exemplo. Os bambis decretaram o fim do brilho dos clássicos, e ao invés de serem condenados por isso, foram aplaudidos pela mídia porca, nojenta, incoerente e corrompida que os defende.

Na época não vi nenhum jornalista indo contra a atitude bambi. Lembro de frases do tipo: o SPFC está certo, o estádio é dele, o Corinthians que faça o seu...; o SPFC está pensando na preservação do seu patrimônio....e por aí vai.

Uma babação de ovo que evidencia que todos rezam pela cartilha do time das madames, como se fosse uma verdadeira seita.

Mas como toda a elite, que faz e acontece e o "gado" não reage, eles estavam tranquilos na sua soberba, até que o imponderável aconteceu: o gado reagiu... O que o Sanchez fez mudou a história da relação de poderes no futebol paulista e nacional, e aí os engomadinhos e seu exército midiático entraram pelo cano.

Com o estrago feito, começaram a voltar atrás, como se nunca tivessem tido uma postura diferente antes, pedindo a volta dos clássicos no maior estádio da cidade, com divisão de torcida, e blá..blá..blá... dizem não entender a postura do Corinthians, dizem que é birrinha... etc, etc, etc...

São uns filhos da puta, e se a diretoria do Timão sucumbir a essa pressão suja, vai se igualar a eles, e perderá totalmente o respeito da Fiel.

O peixinho medíocre já perdeu, mas eles não são nada, nunca foram, nunca serão, então que se fodam.

Mas nós somos o Corinthians, o maior de todos, e como disse o maior presidente da nossa história: quem riu da gente, riu, porque agora ninguém vai rir mais.

Morumbi NUNCA!!!

Valeu!

Um comentário:

  1. Senhor promotor Marcelo Camargo Milani:

    “Improbidade administrativa” é a construção da Arena Corinthians – palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo, poderoso catalisador do desenvolvimento da tradicionalmente esquecida (pelas administrações públicas) e populosa zona leste paulistana, o mais economicamente sustentável dos estádios da Copa?

    Ou improbidade administrativa, transgressão do princípio da impessoalidade, malversação, burrice (ou “esquecimento”) é o que ocorre com a manutenção da construção do Monotrilho do Morumbi (a mais cara das obras da Matriz de Responsabilidades da Copa), a despeito da reprovação, velório, fechamento do caixão, sepultamento e lacração da tumba da malfadada candidatura do estádio são-paulino do Morumbi à Copa de 2014?

    O senhor integrante do MPE, que deve fazer por merecer seus proventos pagos por todos nós cidadãos, tem conhecimento do que é esse Monotrilho do Morumbi?

    Se, porventura, não tem total conhecimento do que se trata, vamos deixar que o mandatário máximo da agremiação à qual a bilionária obra se destina proceda ao deslinde:


    - Hoje (terça-feira) foi homologada nossa obra de mobilidade urbana do Morumbi. De R$ 3,1 bilhões. Tenho impressão que quando falo assim vocês se espantam, estão acostumados com dirigentes arcaicos. Hoje foi homologada a concorrência e a vencedora chama-se Andrade & Gutierrez, com tecnologia da Malásia. Com Serra (governador) e Lula (ex-presidente), garimpei essa verba – explicou o mandatário.
    – A consolidação do Morumbi se dá nessa obra (nos entornos). Vocês não sabem, e não vou dizer, o que lutei para que essa obra se perenezasse – completou.

    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Juvenal-consegue-bilhoes-entornos-Morumbi_0_465553620.html

    ResponderExcluir