domingo, 11 de março de 2012

Corinthians 1 x 1 Guarani. Empatite crônica!

Nação,

Tá cada vez mais difícil comentar jogos do Timão.

Primeiro, por esse campeonato chato. Não vou pregar o fim dos estaduais e nem diminuir sua importância, como fazem os abutres da mídia, mas que precisam mudar isso é de uma obviedade tão evidente que chega a ser patético a insistência desses dirigentes nessa forma falida. Submeter os grandes times a essa maratona inútil de jogos é de uma irresponsabilidade criminosa.

Mas o principal motivo mesmo é a chatice que se tornou os jogos do nosso time graças a esse técnico medíocre. Assistir aos jogos do Timão é um exercício de tortura, só suportável pelo nosso amor incondicional e interminável.

Durmo e acordo todos os dias sonhando com a notícia de uma oferta irrecusável do mundo árabe e a saída desse treinador.

A filosofia dele não me agrada, me irrita desde o início, e não vou mudar meu conceito independente dos títulos qu ele venha a conquistar.

Sobre o jogo de ontem, a ruindade desse técnico apaga até as coisas boas, que foram os meninos da base jogando como gente grande. Marquinhos e Antônio Carlos formaram uma zaga segura e de qualidade, que nos deixa feliz quanto ao futuro. Gomes também foi muito bem.

Temas que descontar o fato de ser um time reserva e por isso não dá para crucificar ninguém pelo empate. Mostra que temos de fato o maior e melhor elenco do país, mas aí volta a questão do técnico, que não sabe utilizar adequadamente o excelente material que tem nas mãos, e nos obriga a um estilo de jogo medroso e sem ambição pelo gol, independente de ser o time titular, o reserva ou reserva do reserva.

Emerson foi o melhor em campo, mas o abuso das firulas e a falta de objetividade apagam a boa atuação. Willian também seria um herói, mas o gol perdido o transformou em vilão. Não se perde um gol daqueles, mas também sendo obrigado a marcar como um zagueiro até que merece o perdão.

O time não merece ser criticado mesmo com os erros e o empate em casa, mas o técnico sim, porque o resultado foi fruto da sua filosofia excessivamente cautelosa. Acho que somos o único time no mundo que piora quando tem um jogador a mais que o adversário.

Enfim, continuamos líderes, estaremos classificados para a fase final e por isso não há motivos para pânico. Mas a maior torcida e o melhor e mais estrutura time do país merecem um pouquinho mais de futebol.

Agora é torcer na quarta-feira na neurose, onde por incrível que pareça o esquema desse técnico por até dar certo e nos levar a conquista, já que naquele torneio a única coisa que importa é vencer, jogar bem está fora de questão.

Valeu!

CORINTHIANS 1 X 1 GUARANI
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de março de 2012 - Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Márcio Jacob e Maria Núbia Ferreira Leite
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Luciano Monteiro dos Santos
Cartões amarelos: Antônio Carlos e Gomes (Corinthians); Domingos, Neto, Fábio Bahia, Bruno Recife, Danilo Sacramento e André Leone (Guarani)
Cartão vermelho: Domingos (Guarani)
Gols: CORINTIANS: Elton, aos 24 minutos do primeiro tempo
GUARANI: Fumagalli, aos 43 minutos do segundo tempo
Público: 15.412 pagantes - Renda: R$ 458.349,00
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes (Bill), Ramírez e Douglas (Vitor Júnior); Emerson, Willian (Gilsinho) e Elton
Técnico:Tite
GUARANI: Emerson; Oziel (André Leone), Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro (Medina), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo (Bruno Mendes)
Técnico: Vadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário