quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sem a Gaviões, carnaval paulista vai da piada ao lixo total!

Nação,

Depois que vim morar no Rio  a opinião que eu já tinha se fortaleceu, a de que o carnaval de São Paulo é uma piada.

Pior, é coisa de salafrário. A Gaviões trouxe o brilho e o glamour para o carnaval paulista, mas depois que as outras escolas afiliadas aos nossos rivais subiram a palhaçada se instituiu.

A Gaviões convivia tranquilamente no mundo do samba. E se tornou a escola simbolo, levando o carnaval paulista a outro patamar, chegando até a ser comparado ao carioca em alguns momentos, pelo menos no luxo de suas fantasias.

Mas depois que deixaram as outras subirem, a rivalidade doentia contaminou o samba. E não por causa das escolas "esportivas" diga-se de passagem, mas pelas outras, que ficaram enciumadas, imaginando se a Gaviões já era favorita, a rivalidade iria fazer as outras também se tornarem grandes, e a aí as demais não teriam mais chances.

Então, decidiram que escolas ligadas aos clubes de futebol não mais ganhariam o carnaval. A Gaviões não aceitou, e entrou na justiça pelo direito de competir junto com as demais, quando a liga havia decidido que teriam um grupo a parte. Foi a sentença de morte em termos de chances de título da escola. As outras, chegando agora, aceitaram. Mancha Verde e agora Dragões da Real rezam a cartilha da liga, e como prêmio tem a garantia de sempre terminarem na frente da Gaviões, como uma forma de nos humilhar.

Concordo com os que dizem que deixar o carnaval seria abrir mão de muita coisa, tanto para a escola como para toda a torcida corinthiana. Mas que é foda aguentar essa palhaçada isso é.

O certo mesmo era acabar de vez o carnaval paulista, que se tornou ridiculo, e não por conta dos acontecimentos durante a apuração ontem, mas porque todos já enxergaram essa armação barata e a cada ano se torna mais mediocre e desinteressante, mesmo com o caminhão de dinheiro que a prefeitura despeja nessa festa falida.

Da minha parte, peguei nojo. Vejo a Gaviões entrar linda na avenida e paro de assistir, porque sei que não vai servir de nada.

Por isso os atos de violência são fichinha perto do que essa gente merece. Pena que vão usar do nosssa grandeza e buscar projeção denegrindo e avacalhando a escola, como se habituaram a fazer com o clube.

Vermes malditos.

Sem valeu galera, tô muito puto.

Abraços.

2 comentários:

  1. Po cara, tudo que vc escreveu é a mais pura verdade

    ResponderExcluir
  2. CARA, se tirar a gaviões a "renda" cai 40 por cento, se tirar as outras organizada também ai cai 60 por cento, ou seja, o carnaval das escolas tradicionais NÃO EXISTE. no desfile das campeãs a arquibancada estava vazia ...............

    ResponderExcluir