quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Corinthians x Deportivo Táchira. A conquista da América, 1º ato. Fight!!

Nação,

Em algumas horas recomeça a nossa caminhada para a conquista do único título que falta na nossa imensa galeria de glórias.

Diria que esse título faz mais falta para os nossos "fiéis" antis do que para nós mesmos. Como disse o Tite, conquistar a Libertadores seria a menina dos olhos. Mas obsessão mesmo, a famosa "neurose" é mais da parte dos sem time do que da torcida mais apaixonada e feliz do mundo.

Porque para nós o título mais importante é torcer para o Corinthians. Em consequência disso, empurramos e queremos todos os títulos que disputamos, mas não justificamos nossa paixão em cima disso. E muito menos medimos nossa grandeza pela conquista de um ou outro título, como fazem os outros. O Corinthians é o gigante que é sem a Libertadores, e continuará sendo exatamente como sempre foi depois que a conquistarmos.

Por isso, vamos partir hoje com objetivo de vencer o primeiro desafio, e vencer os outros, até conquistar o título, que nos trará alegrias é lógico, mas sem desespero ou frustração se não acontecer, porque esses sentimentos são naturais para os outros, não para o corinthiano.

A alegria da conquista da Libertadores será enorme, mas incomparavelmente menor do que a angústia dos antis depois que isso acontecer. Chego a ter até medo de uma onda de suicídio coletivo.

Com essa vontade e desejo, equilibrada pela tranquilidade e certeza de que não precisamos dessa taça para sermos o que somos, é que partimos hoje mais fortes do que das outras vezes.

Além do psicológico, o time não é uma máquina mas é muito forte. Tem entrosamento e consciência tática. Peca pela limitação do seu técnico, ao mesmo tempo que também conta com a vantagem de tê-lo no comando há tempo suficiente para ter o time nas mãos.

E a equipe que começa o jogo é composta pelos jogadores que melhor tem se apresentado. O esquema também é aquele que mais sucesso faz, que é a vocação natural do time, com dois volantes, um meia de armação e três atacantes. Danilo será o articulador, merecido pelo que tem jogado, apesar do Alex ser melhor jogador, mas sem comprovar essa superioridade na prática. E o motorzinho Jorge Henrique voltou a ser imprescindível, não podendo ficar de fora.

Temos um bom time, temos a motivação e estamos focados. E temos a Fiel. Por isso eu digo: sim meus amigos, podemos vencer essa guerra.

E venceremos. E pobre dos derrotados, que não terão mais nada para se apegar.

Aqui é Corinthians!

Valeu!

DEPORTIVO TÁCHIRA X CORINTHIANS
Data: 15/2/2012 (quarta-feira)
Horário: às 22h (de Brasília)
Local: estádio Pueblo Nuevo, em San Cristobal (VEN)
Transmissão na TV: Globo e Fox Sports
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Wilmar Navarro (COL)
DEPORTIVO TÁCHIRARoberto Rivas; Gerzon Chacón, Wilker Ángel, Andrés Rouga e Richard Badillo; Javier Villafraz, Jorge Casanova, Ángel Chourio e Gamadiel García; William Zapata e Sergio Herrera
Técnico: Jaime de la Pava
CORINTHIANSJulio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson Sheik, Liedson e Jorge Henrique
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário