sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nota Oficial carnaval 2012 - Gaviões da Fiel

Nota Oficial Gaviões da Fiel – Carnaval 2012

http://www.gavioes.com.br/?p=1252

Nós dos Gaviões da Fiel lamentamos todos os acontecimentos ocorridos durante a apuração do carnaval 2012. É importante deixar claro que repudiamos qualquer tipo de violência, vandalismo ou qualquer ato que tenha ocorrido nos arredores do Anhembi.

Não apoiamos esse tipo de atitude e se for comprovado que algum membro de nossa entidade tenha participado de algo, será punido.

Lembrando que foi o trabalho de um ano inteiro de nossa agremiação. Muitas pessoas envolvidas, trabalhando para fazer o melhor e à altura dos Gaviões da Fiel.

Sentimos muito com tudo o que aconteceu e queremos mais respeito com o nosso público, com a nossa comunidade, pois é para eles que vivemos e fazemos essa grande festa. Esse é o nosso único objetivo, e para quem devemos algum tipo de explicação, a nossa Fiel Torcida Corinthiana.

Historicamente os Gaviões da Fiel são julgados pelo fato de ser uma torcida dentro do carnaval, mas para quem não sabe, fomos CONVIDADOS em 1988, pela Liga das Escolas de Samba para participar do Grupo de Acesso do Carnaval Paulista e em 1990 já estávamos no Grupo Especial, éramos Bloco e das treze vezes que disputamos, doze fomos campeões e uma vice. Portanto, não aceitamos nenhum julgamento em relação a isso, mesmo porque fazemos o carnaval à altura de qualquer escola participante da “elite paulistana”.

A mídia sempre querendo achar culpados e fazendo comentários de recortes “jogados” e editados da maneira que acham pertinentes à sua linha editorial. Nossos dirigentes não acordaram nada com ninguém e nada foi “orquestrado” como está sendo falado em alguns veículos de comunicação. Tirar conclusões por imagens e suposições é algo extremamente tendencioso e de muita má fé com a grande maioria que estava lá só para assistir a apuração.

É impressionante como falam de nós, será que não é pelo fato de sermos o maior público de todos os tempos do Carnaval Paulista? E maior fonte de renda de todos os tempos? Portanto, o que podemos concluir é que no final da contas, os mesmos que falam de nós, ganham e se aproveitam da grande MASSA CORINTHIANA, que traz uma enorme audiência e beneficiam muitos.

Somos uma TORCIDA que samba, e fazemos o carnaval para o CORINTHIANO, sabemos que isso incomoda a muitos, nós não temos pretensão de sermos melhores do que nenhuma das escolas que se apresentaram e que também fizeram um ótimo trabalho, mas nós dos Gaviões, somos a TORCIDA DO CORINTHIANS que é e sempre será a Razão da Nossa Existência.

Sobre as notas da apuração, não concordamos com algumas e vamos aguardar a justificativa das mesmas para assim tomarmos um posicionamento.

Diretoria Gaviões da Fiel

Um comentário:

  1. Foi uma verdadeira aberração, a narração que a Globo fez do jogo de ontem.

    No começo, o Cléber Machado era um frisson só, pois “jogo do Corinthians na Libertadores gera muita expectativa”…

    Principalmente, porque “o apoio da torcida pode virar pressão”…

    O Casão, para variar, “fazendo escada” para a secação.

    O Arnaldo, elogiando o árbitro chileno.

    Dizendo que as faltas não marcadas nos jogadores do Corinthians eram porque “arbitragem da Libertadores é assim mesmo, não é qualquer encostãozinho que é marcado”…

    Depois, com a falta de critério escancarada, com o jogador do Corinthians não podendo encostar no adversário que a falta era apitada, com as inversões de falta, com pênalti para o Corinthians não assinalado, o Arnaldo teve que acochambrar e falar “esse árbitro é muito confuso”…

    Com o primeiro gol do Corinthians, aconteceu um anticlimax na narração:

    O tom de voz do Cléber Machado ficou um pouco mais grave, as pausas aumentaram, uma hora ele soltou “a partida não empolga…” O Casão concordou. 30 mil corinthianos, cantando, discordaram.

    Quando o Corinthians fez o segundo gol, a narração acabou:

    Narrador, comentaristas e repórteres passaram a falar de tudo, menos das imagens que eram transmitidas. Falaram de Copas do Brasil passadas…. De generalidades… Parecia uma conversa de elevador… Sobre o jogo que transcorria, quase mais nada, com exceção das críticas duras do Casão ao goleiro do time paraguaio.

    Durante os longos silêncios que se repetiram até o final do jogo, dignos de narração de partida de golfe, dava para perceber a festa da Fiel pela vitória consolidada: “Eu sou do time que vai ser o campeão, ole ole…”, “Aqui tem um bando de louco…”, “Salve o Corinthians, o campeão dos campeões…”, “Saravá, saravá, salve o Santo Guerreiro…”.

    Em suma: a Globo afrontou o telespectador corinthiano, pelo desdém e tendenciosidade com que tratou aquele que é, além de mais importante clube do Brasil, o mais valioso produto esportivo da emissora: o Corinthians.

    ResponderExcluir