segunda-feira, 7 de novembro de 2011

América-MG 2 x 1 Corinthians. Na hora da verdade, cagaço!

Aqui não tem cagalhão!! - by Tite!

Caraca nação, até nisso esse técnico irrita. Que porcaria é isso, cagalhão? Fala que nem gente porra, é cagão, cagão!!

E engana-se meu caro Adenor. Nesse time o que não falta é cagão. Jogadores que tem a honra de vestir o manto mais sagrado do futebol mundial, mas ao que parece só irão entender isso quando não mais estiverem aqui. E um técnico que dispensa comentários quando o assunto é cagaço!

Revoltante demais. Porque o Corinthians faz isso com a gente? Como quem quer ser campeão faz um papelão desses? Perder um jogo, em casa, contra a pior equipe do campeonato, por pura falta de garra e vontade? Enchemos o rabo do América de dinheiro e ainda demos a vitória de bandeja. É demais, não dá para aceitar.

O campeonato é difícil, imprevisível, não tem mais bobo no futebol, ok, tudo isso é aplicável, mas não justifica uma equipe que vem liderando o campeonato inteiro, sempre na hora que precisa provar que tem poder de decisão negar fogo. Tá faltando culhões a esse time, aquela fibra que sobra nas arquibancadas mas que por mais que a gente tente parece que não contagia os caras em campo.

Esse jogo não poderia ser perdido. Tudo conspirava a nosso favor, e agora, mais uma vez, como já foi feito diversas vezes nesse campeonato, jogamos fora a chance de disparar e trouxemos mais um monte de gente para a festa. O que passa na cabeça desses jogadores?

E o Tite tem sempre sua parcela de culpa, a começar por ser ele o comandante, e os liderados refletem a liderança. Ele não consegue inflamar esse time, não passa o brilho dos campeões, e sim, o estigma dos fracassados. E erra quando não poderia errar. Que diabos foi aquilo de tirar o Willian? De novo pensou pequeno, querendo o empate e lógico, ganhou de presente a derrota. E já cansei de crucificar o Júlio César, mas o bracinho de jacaré dele é outra coisa incontestável, e se não formos campeões não vai ter como esquecer as inúmeras falhas em jogos decisivos. E mesmo com o gol, Chicão virou sinônimo de zica, triste para quem já foi nosso símbolo de guerreiro.

Ao final do jogo, o presidente saiu esbravejando contra os jogadores, dizendo que foi ridículo e que está faltando vontade. Uma boa reação, a mesma de todo corinthiano, o que demonstra que diferente do técnico ele  não tem sangue de barata. Mas na condição de dirigente maior sua reação mesmo teria que ser a de tomar as decisões na hora certa, e isso ele não fez ao teimosamente manter um técnico fraco e relutante, e infelizmente para nós, o preço a ser pago pode ser muito alto.

Temos que continuar acreditando, até porque apesar da incompetência ainda somos premiados com a liderança. Mas se não mostrar atitude de campeão, se não colocar a alma nos próximos jogos, vamos ver o título escapar de novo e cair nas mãos de outros medíocres.

Prá terminar, fomos roubados, mas a apatia e falta de espírito guerreiro acabou por inocentar o árbitro. Aqui é Corinthians, não choramos, lutamos. Se não mostrarem nos próximos jogos que entendem o que é isso, desapareçam, e esqueçam que um dia vestiram nosso manto sagrado.

Chega de ser cagões porra!

Sem valeu!

AMÉRICA-MG 2 X 1 CORINTHIANS
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 6 de dezembro de 2011
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: Micão, Amaral e Fábio Júnior (América-MG); Alessandro e Chicão (Corinthians)
Gols: AMÉRICA: Fábio Júnior, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Amaral, aos 42 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Chicão, aos 45 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Neneca; Anderson, Micão e Everton; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Carleto; Kempes (Léo) e Fábio Júnior (Dudu)
Técnico: Givanildo Oliveira
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Welder), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex (Emerson); Willian (Edenílson), Danilo e Liedson
Técnico: Tite

7 comentários:

  1. Amigos.. infelizmente só vejo uma única solução pra tentar salvar o campeonato.
    Protestos fortes e até uma "invasão" ao CT ou reunião pra valer com o cagão chefe e os cagões que entram em campo!!!
    Se não acontecer isso, tenho q admitir que os Florminenses-Unimed serão bicampeões... mesmo pq, a CBF e comissão de arbitragem NUNCA erram contra eles, pois a diretoria carioca NÃO PERMITE ser roubada, ao contrário da nossa.

    ResponderExcluir
  2. Cara, nesse momento acho que esse tipo de protesto traria resultados mais negativos do que positivos.
    No entanto, acho válido sim a torcida demonstrar seu descontentamento com o presidente Sanchez por ter mantido um técnico sem fibra de campeão.
    Temos que deixar claro que para o ano que vem uma reformulação se faz necessária, com ou sem título.
    Tremer na hora H nunca foi característica do Corinthians, e sim de outros timecos, como aquele da vila sônia. Isso precisa ser corrigido, senão acaba incorporando e não sai mais.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. o corinthians eu acho que vendeu o jogo ontem,porque o américa-mg nas condições que está até um time feito na hora ontem pela torcida da gaviões ganhava dele,ainda podia colocar os motoristas dos onibus na reserva e no gol que ganhava .quanto será que os jogadores receberam para deixar o américa escapar do rebaixamento?

    ResponderExcluir
  4. Sabe qual é o comentário aqui em Curitiba?
    Depois dessa derrota do Corinthians para o lanterna não tem mais preocupação, o Atlético Paranaense vai vencer o time paulista e sair da zona de rebaixamento. Os torcedores do time paranaense já estão cantando vitória e se vangloriando que vão tirar o título do Corinthians.
    Será que o Corinthians vai ajudar o time paranaense?
    Eles estão falando que o Corinthians é time da mídia e que no próximo fim de semana acaba a farra.

    ResponderExcluir
  5. Sabe qual é o comentário aqui em Curitiba?
    Depois dessa derrota do Corinthians para o lanterna não tem mais preocupação, o Atlético Paranaense vai vencer o time paulista e sair da zona de rebaixamento. Os torcedores do time paranaense já estão cantando vitória e se vangloriando que vão tirar o título do Corinthians.
    Será que o Corinthians vai ajudar o time paranaense?
    Eles estão falando que o Corinthians é time da mídia e que no próximo fim de semana acaba a farra.

    ResponderExcluir
  6. Samuel. O problema não é só o Adenor. E talvez ele nem seja o maior. O problema é de uma filosofia que foi implantada no PSJ apartir do segundo semestre de 2009. Indolência e refugar na hora decisiva são coisas visíveis e não é de hoje. E se a gente pensar no time para o ano que vem, o que se vê é a promessa de dezenas de contratações que vai do badaladíssimo Tevez ao ilustre desconhecido Vitor Junior, mas de pratico apenas o anuncio das renovações do contrato de Danilo e Fábio Junior. Resumindo: não vai mudar muita coisa o ano que vem. (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
  7. Múcio, vc está certíssimo. Realmente á uma questão de mentalidade, onde o que vale é o marketing, o business paragaio de vender jogadores para fazer dinheiro aos "parceiros", e as conquistas futebolísticas ficam em segundo plano.
    Apesar das críticas, vc percebe que o Tite até é poupado, justamente porque a torcida parece entender que apesar de fraco, ele na verdade é apenas consequencia de um processo. Então a bronca é mais com a administração, mas como essa tem feito boas coisas, acaba que os protestos também não são tão pesados.
    Ou seja, se os caras jogarem o titulo fora, não vai acontecer muita coisa, porque a torcida anda meio anestesiada também.
    E Francico, qualquer clube no lugar do Atlético estaria assim, porque os caras estão com vontade e estão vendo que para vencer o Corinthians hoje isso é suficiente, porque do nosso lado a vontade é zero. Fazer o que, pagamos pela incompetencia. Que os jogadores provem o contrário no domingo e honrem nosso manto, caso contrário, vai ser derrota mesmo.
    Valeu!

    ResponderExcluir