segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Corinthians 1 x 1 Chorolado. Empate com gosto de vitória!

Nação,

Num campeonato de pontos corridos, todas as partidas valem os mesmos pontos, porém, algumas são mais importantes do que as outras.

Entram nessa classificação aquelas consideradas como confronto direto, ou seja, entre equipes que estão no mesmo nível de disputa, e também aquelas em que não se pode perder pontos, pois seus adversários não perderão.

A de ontem se classifica na primeira parte. Uma derrota, e traríamos o timinho vermelho para o baile. Com o empate, ainda não matamos, mas já alejamos. E nos mantivemos firmes na briga, perdendo a liderança circunstancialmente, já que o nosso rival direto an disputa pelo título também jogou fora de casa, mas contra um adversário muito menos qualificado, o qual aliás também vencemos no mesmo estádio.

E da forma que o empate foi conseguido, no finalzinho, após jogar o segundo tempo inteiro com um a menos, realmente tem um gosto de vitória, e não podemos desprezar esse ponto conquistado. Tenho certeza que no final ele pesará positivamente, podem anotar isso.

O time se comportou bem, como se deve fora de casa contra um rival perigoso. Bem postado, preenchendo os espaços, não permitindo uma grande pressão, apesar do volume de jogo o chorolado concluiu pouquíssimo a gol no primeiro tempo, onde aliás tivemos até oportunidades mais claras de abrir o placar.

No segundo tempo, com um a menos após a expulsão do Alessandro - um parentêses aqui - foi imprudente, mas aquele tipo de falta acontece em todos os jogos e raramente resulta em cartão vermelho - como sempre digo, tá muito fácil marcar as coisas contra a gente. Mas enfim, uma expulsão que prejudicou demais a equipe, mas que mesmo assim soube manter o jogo sob controle, mesmo após o gol sofrido, de novo numa bola alçada na área, nossa maior fraqueza.

Mas o time continuou no jogo, de igual para igual, e no final foi premiado com o justo empate. Sem a expulsão talvez teríamos melhor sorte, mas isso é apenas suposição. O que interessa é que jogamos bem, com confiança, e usaremos isso nos próximos jogos, contra adversários fracos e desesperados, e aí também considerados aqueles jogos em que não se pode perder pontos de jeito nenhum.

Vamos fazer nossa parte, isso que é o essencial a partir de agora.

Valeu!

Internacional 1 x 1 Corinthians

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de outubro de 2011, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE).
Cartão amarelo: D´Alessandro, Rodrigo Moledo, Nei, Andrezinho (Internacional); Paulinho (Corinthians)
Cartão vermelho: D´Alessandro (Internacional), Alessandro (Corinthians)
GOLS:
Internacional: Nei, aos 21 minutos do segundo tempo.
Corinthians: Alex, aos 44 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Bolatti (João Paulo), Guiñazu, Andrezinho (Tinga), Oscar (Ilsinho) e D´Alessandro; Jô.
Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo (Edenílson) e Alex; Willian (Weldinho) e Liedson (Jorge Henrique).
Técnico:
Tite.

Um comentário:

  1. Alô, Fiel!

    Vamos abraçar a luta contra a intolerância e a homofobia!

    Vamos mostrar que sabemos respeitar, conviver e até torcer para as orientações sexuais diferentes!

    Domingo é o dia: vamos todos torcer para os bambis no seu jogo contra o Vasco!

    Isso vai aumentar, com certeza, a auto-estima do 5a0 paulo: pela primeira vez, eles terão uma torcida de verdade torcendo a seu favor!

    Vamos, 5a0 paulo! Dignidade, já!

    ResponderExcluir