domingo, 9 de outubro de 2011

Corinthians 3 x 0 Atlético-GO 0. Líder de novo!

Nação,

A alegria dos abutres durou poucas rodadas. O melhor time do campeonato voltou, e com um futebol de primeira linha retoma a liderança, para não mais deixar até o fim do campeonato.

Que vitória fantástica. Um Pacaembu tomado por fiéis, só prá variar, assistiu a uma equipe confiante, entrosada e totalmente segura, jogando um grande futebol contra um adversário enjoado e de qualidade.

Ainda com as ausências do ataque titular, Tite repetiu a formação que por pouco não ganhou do Vasco fora de casa na rodada anterior, e essa consistência foi essencial para o bom futebol apresentado.Também tem que se destacar que apesar das crítica ao longo do campeonato, e o desprezo da mídia, o Corinthians tem um time entrosado, que joga junto já há bastante tempo, e isso faz a diferença que nos mantém como a melhor equipe o campeonato inteiro.

Os substitutos Jorge Henrique e Willian jogaram demais novamente, se movimentando, criando chances e fechando na marcação. Alex meio deslocado, mas também uma presença importante em campo. E o destaque, quem diria, foi de novo o Danilo. Jogou demais, e mereceu continuar em campo no final, mesmo sem fôlego.

Controlando as ações e bem postado em campo, o primeiro gol  não demoraria a sair. E veio num escanteio, numa cabeçada linda do Leandro Castan, o que nos deixa ainda mais animados, porque finalmente os gols de bola parada estão saindo a nosso favor e não mais contra, o que era comum até quatro rodadas atrás.

Logo depois, numa ótima arrancada do Jorge Henrique, a zaga adversária bateu cabeça, sobrando para o Willian que fez um golaço de fora da área. E a vitória foi sacramentada numa roubada de bola do Danilo, que deu um toque magistral para a conclusão perfeita do Alex. 3 a 0, fatura liquidada.

No segundo tempo, o jogo ficou mais na cadência, por parte das duas equipes, sem que ninguém quizesse se expôr muito, da nossa parte porque não precisava, e da deles para não tomar uma goleada.

E no final, um brinde para a torcida, a entrada do Adriano, pesadão, sem ritmo, mas com disposição e com muita vontade de honrar o Manto. Valeu os poucos minutos, e por pouco ainda não faz um golzinho num toque do Ramirez, que apesar da boa intenção, o certo era meter prá dentro e fazer o quarto. Mas se desse certo, o Pacaembu viria abaixo e seria notícia no mundo inteiro.

Vencemos, voltamos a liderança, voltou o bom futebol e a confiança, e agora é manter o sangue nos olhos nas próximas partidas, que podem definir o campeonato. 

De novo serão todos contra nós, mas é assim mesmo que a gente gosta. Aqui é Corinthians!

Valeu!

CORINTHIANS 3 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de outubro, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Julio Cesar Rodrigues (RS)
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians); Rafael Cruz, Agenor, Leonardo (Atlético)
Gols: CORINTHIANS: Leandro Castán, aos oito, Willian, aos 37, e Alex, aos 42 minutos do primeiro tempo

Público: 33.609 pagantes (36.766 total)
Renda: R$ 1.221.980,00

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Moradei, Danilo e Alex (Adriano); Willian (Edenílson) e Jorge Henrique (Ramírez)
Técnico: Tite

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz (Joílson), Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor (Vitor Júnior), Marino, Ernandes e Bida; Felipe (Diogo Campos) e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário