segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Corinthians 2 x 2 Vasco. Roubo e falta de capricho impedem vitória corinthiana!


Nação,

Antes de qualquer análise, precisa ficar o registro: fomos roubados. E continuaremos a ser até o fim do campeonato se nossa diretoria não se posicionar contra a perseguição criminosa da imprensa bandida contra o nosso Timão.

No jogo de ontem, dois penaltys a nosso favor, um sobre o Alex e outro uma mão na bola do Fagner depois de cabeçada do Jorge Henrique, não marcados e solenemente ignorados pela imprensa. Se fosse  o contrário, caso a bola resvalasse na unha de um jogador nosso, hoje as manchetes seriam: "juiz dá uma mãozinha e Timão segura empate no Rio"

Isso precisa acabar, e a única forma é a nossa diretoria deixar de ser omissa e enquadrar a imprensa, exigindo tratamento igualitário, pois só contra a gente a juizada entra pressionada a não errar em hipótese alguma, a não ser, é claro, se for contra. Basta!

Mas vamos ao jogo. Até essa questão da arbitragem engrandece ainda mais a atuação do nosso time, merecedora de elogios, até mesmo para o técnico Tite, que de vez em quando entende que é técnico do maior time do país e manda bem.

E ontem ele armou a equipe certinho, com as peças que tinha à disposição, e mesmo com desfalques importante dos dois principais atacantes, o time ocupou bem os espaços dentro de campo, não sentiu e não permitiu uma grande pressão do time da casa, controlando o jogo e criando as principais chances de gol.

Os jogadores do meio campo marcavam bem, ao mesmo tempo que se revezavam na chegada ao ataque, ora com o Paulinho, ora com o Danilo, formando junto com Jorge Henrique e Willian, que giravam o tempo todo, confundindo a marcação vascaína. Alex dessa vez foi o armador que se espera, dando o ritmo da equipe, principalmente nas saídas de contra-ataque.

Sofremos o primeiro gol numa jogada que tem sido um pesadelo, a bola alçada na área. Nossos marcadores parecem que tem chumbo nas chuteiras, e o zagueiro Dedé subiu mais e encobriu o anão e mal colocado Júlio César, só prá variar um pouco.

Porém, a equipe estava bem armada e confiante. Não se abalou e minutos depois, numa linda jogada do Ralf, ele esticou para Danilo, que com visão e categoria rolou para a chegada de Alex, que não desperdiçou. O empate fazia justiça a melhor equipe em campo, que por pouco não virou, numa cabeçada para fora do Paulinho, inaugurando a série de gols perdidos.

Também poderíamos virar se o juiz marcasse penalty claríssimo do Fagner, conforme falado no início. Ele não marcou, e no final, num contra-ataque originado por um erro nosso, o bandido ingrato foi premiado novamente, marcando o segundo gol.

Horrivel ir para o intervalo perdendo mesmo sabendo que está jogando melhor. Mas isso deve ter sido o combustível para fazer a equipe não voltar derrotada, e apesar de um pouco de sonolência, logo voltou a dominar a partida, chegando ao empate numa linda cabeçada do Danilo, escorando um cruzamento perfeito do Willian.

Aliás, os dois foram o destaque do time. Danilo jogou demais, participando dos dois gols e forçando o goleiro vascaíno a dois milagres depois de cabeçadas certeiras. De repente pode até ser utilizado no ataque, quem sabe. Já Willian se movimentou, criou, chutou, e se não fosse tão afobado teria saído consagrado de campo. Perdeu dois gols que não se pode perder, mas não podemos crucificá-lo, porque errou tentando acertar. 

O time todo está de parabéns. Com desfalques, com juiz pressionado, enfrentando uma equipe de qualidade e com o apoio de sua torcida, mesmo assim parecia que estavamos no Pacaembu. Esse é o Corinthians que gostamos de ver, e se for esse que vai voltar a campo nas próximas rodadas o título é sim uma realidade.

Não veio a vitória que seria o meu presente, mas o futebol de raça e vontade apresentado valeram como se fosse.

E já havia me sentido presenteado mais cedo, com a classificação do time de futsal para a semi-final da liga nacional, após vencer o São José por 3 a 1, fóra de casa, com show de outro Danilo.

Só dá Timão, para desespero do anti-corinthianismo nacional.

E prá finalizar, teve frustrução de 60 mil boiolas na gaiola das loucas, numa estréia "FLAbulosa" de atacante bichado.

Valeu!

VASCO 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmaan (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Élton (Vasco); Paulinho e Ralf (Corinthians)
Gols: VASCO: Dedé, aos 15, e Fágner, aos 46 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: Alex, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 22 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho (Allan) e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Élton (Alecsandro)
Técnico: Cristovão Borges

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex (Welder); Jorge Henrique (Edenílson) e Willian
Técnico: Tite

Um comentário:

  1. Samuel, sobre a questão da imprensa eu fiz um comentário em cima do seu lá no Jornaleiros. O que a imprensa esportiva paulista faz com o Corinthians é vergonhoso, nojento e deprimente. Pena que a omissa diretoria do Corinthians não pense dessa maneira. É até bem o contrário, já que dia sim e outro também, nossos dirigentes aparecem sorridentes concedendo entrevistas para qualquer um que queria denegrir a nossa imagem e a imagem deles também (não é Sr. Andrés Sanches??).
    Quanto ao jogo de ontem, o assalto foi escandaloso. E tinha jornaleiro alertando sobre o perigo que o Vasco corria de ser roubado. Justo o Vasco e dentro de São Januário. Não dá para ficar explícito que quem diz uma besteira dessas, no mínimo sofre de sérios problemas psicológicos, mentais e uma doentia mania de perseguição contra o Corinthians e sua torcida. Só não vê quem não quer.
    E no jogo ontem, poderíamos ter aplicado uma goleada histórica no Vasco. Dominamos o jogo, perdemos pelo menos 5 gols feitos, fora os lances duvidosos.
    Quando é para criticar, critiquemos, mas ontem o Tite armou muito bem o time e (quase) tudo deu certo. Fica um pouco de frustração pelas chances perdidas e pelos danos causados pela arbitragem, mas no final das contas e com todos os resultados na rodada, foi um bom empate.
    Agora é ganhar os próximos jogos em casa, conquistar a liderança isolada e partir para o abraço.

    ResponderExcluir