segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coritiba 1 x 0 Corinthians. Paneleiro totalmente sem rumo!!

"Estava bom enquanto a gente estava bsucando o gol, jogando com agressividade. Recuamos e tomamos o gol", afirmou Emerson.

"Nao é questão de cansar, é questão que ficamos muito atrás, esperamos o Coritiba. Isso não pode, tínhamos que manter a mesma forma da primeira etapa. Recuamos e perdemos o jogo", disse Paulinho.

"Isso não pode acontecer. Nosso time criou muito no primeiro tempo e voltou morno no segundo, deixando o Coritiba pressionar. Só fomos construir novas jogadas no finalzinho", criticou o atacante Willian.

Nação,

A situação que estamos vivendo agora é reflexo das atitudes do técnico paneleiro no passado. Como diz o ditado, colhe-se aquilo que se planta.

A forma que o Tite conduz o elenco leva ao seu total descontrole. Falo isso desde que ele foi contratado.

Tite forma grupinhos, se apóia nos líderes do elenco, fica prisioneiro deles e aí não tem como tomar as decisões corretas.

Com isso, queima jogadores, desperdiça contratações valiosas, desmotiva e perde totalmente a confiança de todos.

O que ele mantém é a simpatia, já que é aparentemente um cara gente fina, de boa índole. Então, na base da camaradagem os jogadores fecham com ele. Mas isso não garante um bom trabalho, porque os comandados precisam fechar com o líder com base na confiança dessa liderança, e não porque o cara é legal.

E pelas declarações dos jogadores ao fim do jogo podemos ver claramente que a confiança no trabalho do treinador é zero.

Enfim, é daí prá pior. O Sanchez vê isso mas finge que não vê. Se continuar assim, não é questão de ser zica, a queda é inevitável.

A única saída é uma intervenção. Já que o Sanchez resolveu dar uma de louco e bancar o técnico, então que ele assuma o comando da equipe, e oficialize o papel de boneco do treineiro.

Assuma, tome as decisões, afaste jogadores, interfira na escalação e na tática. Não dá para manter Chicão, Alessandro, Danilo e Júlio César, todos em péssima fase.

Não dá para continuar forçando o Jorge Henrique a ser lateral-zagueiro. Não dá para entrar com três atacantes mas de fato só um ficar no ataque.

A filosofia do medo do treineiro, a falta de ousadia e gosto pelas vitórias e conquistas já contaminou o time inteiro. E até a torcida sofre com isso, porque não sabe se apóia ou se parte para o protesto. Tite é o famoso "banho maria", e isso é a pior coisa que pode existir no futebol.

Ele não vai conseguir mudar o cenário que colocou a equipe, porque é da sua natureza, é limitado técnicamente e porque está nas mãos dos monstrinhos que sua "coerência" criou.

Então, "a mão que balança o berço", o único demente no clube que acredita nesse técnico medíocre, o ilustre presidente tem que assumir o controle total.

Fora de campo Sanchez é merecedor de muito mais elogios do que críticas. Mas dentro de campo ele é totalmente míope. Sempre foi assim, desde os tempos de diretor.

Se quiser mudar isso, tem que assumir o comando. Ou demitir o técnico.

Ou então sentar e esperar o barco afundar de vez. Falta pouco prá isso, infelizmente.

Sem valeu!

Coritiba 1 x 0 Corinthians

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 4 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Anderson Aquino, Leandro Donizete, Léo Gago, Lucas Mendes, Emerson (Coritiba); Chicão, Willian (Corinthians)
Gols: CORITIBA: Jonas, aos 27 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Jéci e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago (Everton Costa), Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (Willian) e Anderson Aquino (Caio)
Técnico: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Moradei (Morais), Paulinho e Danilo (Alex); Jorge Henrique (Taubaté), Emerson e Willian
Técnico: Tite

Um comentário:

  1. É De Preocupar Mesmo.

    http://adrioneixon.blogspot.com/2011/09/acorda-timao.html

    ResponderExcluir