domingo, 25 de setembro de 2011

Corinthians x Bahia. A recuperação da liderança!

Nação,

Depois de um empate contra as meninas, na gaiola das loucas quase que completamente tomada por boiolas (haviam 3 mil guerreiros nossos, por isso o quase), o Timão volta a campo, no nosso templo sagrado, com a obrigação da vitória para recuperar a liderança.

No jogo anterior muitos reclamaram de medo do nosso time. Bom, eu considero o Tite sinônimo de medo, mas dessa vez não concordo com isso não.

Jogamos de acordo com as circunstâncias, num ambiente hostil, contra um adversário direto e motivado, vindos de uma péssima semana, onde a iniciativa tinha que partir delas, e a nós cabia jogar com cautela e explorando os contra-ataques.

E foi isso que aconteceu. E não foi um ataque contra defesa como disseram, porque os bambis também não vieram tão loucos pra cima, sempre plantando 4 ou 5 atrás da linha da bola, justamente com medo do nosso contra-ataque, que encaixou algumas vezes e por pouco não nos deu a vitória.

E prá encerrar o jogo passado, nosso time se comportou como todos os outros se comportam contra nós, em todos os jogos dentro e fora de casa. De vez em quando é bom a gente fazer os outros provarem do próprio veneno.

Mas a minha opinião de bom resultado só vai permanecer se o time cumprir a obrigação hoje e vencer o jogo dentro de casa. Porque se patinar de novo, aí o resultado do jogo anterior passará a ser péssimo.

E falando do jogo, enfrentaremos novamente o Joel Santana, técnico responsável pela nossa primeira derrota no campeonato, neste mesmo Pacaembu quando dirigia o Cruzeiro, e que iniciou o nosso interminável inferno astral.

Naquele jogo ele armou a equipe exatamente como falei acima sobre os adversários que nos enfrentam, ou seja, medo total, como time pequeno nas palavras dele mesmo na época, com os 11 jogadores plantados no campo de defesa. Num lance isolado de falha da nossa zaga, um jogadorzinho medíocre acertou um chute que não acertará nunca mais em mil anos, e acabamos derrotados.

Hoje a história terá que ser diferente. O time do Bahia é muito mais fraco, e mesmo sendo o campeão mundial de levar nó tático, não é possível que o Tite vai levar dois tocos em casa do mesmo técnico. Se isso acontecer, e infelizmente não é difícil, aí não haverá mais nada de se falar em mantê-lo, e a demissão será algo obrigatório.

Mas não vai acontecer. Iremos vencer, e pela tabela dos nossos adversários, tudo conspira para o nosso retorno a liderança ainda nessa rodada, para não mais largá-la até o fim do campeonato.

Teremos modificações na equipe em função de suspensão e lesões. Paulinho tomou o terceiro amarelo e não joga. Liedson ainda machucado também está fora. Com isso o time mudará o esquema tradicional com três atacantes, atuando no 4-4-2, com dois volantes e dois meias, Alex e Danilo, que sempre que jogaram juntos não produziram nada. Que hoje seja diferente.

Do lado do Bahia as ausências do Souza, Lulinha e Dodô, nossos jogadores emprestados e que ajudam a sangrar nossos cofres todos os meses em centenas de milhares de reais. Só faltava além disso ainda poderem entrar em campo e jogarem o que nunca jogaram quando vestiam a nossa camisa e  ajudar a nos tirar de vez do campeonato. Esse é o desejo da mídia porca, hipócrita e incoerente, mas não vai acontecer por força contratual, utilizado por todos os times, mas só lembrado por essa maldita imprensa quando é com a gente.

Mas independente do desejo dos abutres, vamos vencer e voltar a mandar no nosso quintal.

Vai prá cima Timão!

Emerson

Antes do jogo contra os bambis, eu postei que após a vitória, que eu acreditava que viria, não caberia a jogador,comissão técnica ou diretoria vir com beicinho, desabafos, desafios contra a torcida.

Mas infelizesmente como não há comando nenhum no Parque São Jorge, aconteceu. Li que o Emerson cometeu a burrice de criticar a nossa torcida, e o pior, a heresia de nos comparar com a torcida do Flamengo.

Emerson, você tá correndo, começando a representar, mas jamais se ache no direito de nos desafiar, de nos criticar. Esse é o caminho mais curto para cair em desgraça e sair escurraçado do clube.

Aqui é Corinthians meu camarada, já deve ter ouvido isso. Não nos comparamos com ninguém. Os outros times tem torcida, mas nós é que temos um time, já ouviu isso também com certeza. Não estamos nem aí prá jogador, não precisamos de ídolos, só precisamos de Corinthians.

Se não aguenta a pressão, e se tá com saudade dos clubecos por qual passou, pode vazar meu irmão.

Se quer reclamar de alguém, que seja da imprensa, essa sim que coloca fogo em tudo que acontece no clube. 

Nós temos todo direito de reclamar, de protestar, e não é jogador que vai dizer o contrário. Se não quer que isso aconteça, responda no campo. Sue a camisa, jogue com o sangue nos olhos, e nos tragam as vitórias que nossa tradição e devoção exige.

Tragam os títulos que vocês estão jogando fora há três anos. Justifiquem com conquistas o salário padrão europeu que recebem rigorosamente em dia e a melhor estrutura do país que dispõe para treinar.

Não venham nos ensinar o que é ser Corinthians, pois vocês já mostraram que não tem a menor idéia do que seja isso.

Agora vai ter que suar muito mais, parar de perder os gols ridiculos que tem perdido, e calar a boca.

E se não vencer hoje, aí você vai ver o que é protesto.

Somos a Fiel, exigimos respeito.

Me irritou, sem valeu!

Corinthians x Bahia
Pacambu, SP - 16:00hs


Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Edenílson, Danilo e Alex; Emerson e Willian. Técnico: Tite
Bahia: Marcelo Lomba; Paulo Miranda, Danny Morais e Titi; Marcos, Fahel, Fabinho, Camacho (Ricardinho), Helder e Carlos Alberto; Júnior. Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário