quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Corinthians 3 x 2 Grêmio. Vitória contra tudo e contra todos, para celebrar nosso grande dia!!

http://diadocorinthians.com.br/
Nação,

Na véspera do nosso dia, aniversário da maior paixão futebolística mundial, vencemos, tiramos uma pressão enorme das costas, mantivemos a liderança e de quebra ainda vimos os sem time, que se ocupam apenas em ser nossos rivais, darem vexame.

Uma vitória que nos deixa de alma lavada, que torna leve nosso dia especial, para celebrarmos 101 anos de amor, de glórias, de lutas, de superação, de um orgulho que só quem é sabe, e quem não é se rasga todo, vive apenas de angústia e ódio, de inveja, e fazem da perseguição ao nosso glorioso a única motivação de suas pobres almas.

Perseguição como a do bambi Perrone, que vive de escrever as maiores atrocidades possíveis sobre nosso time, apenas com o intuito de tumultuar o ambiente e implodir uma crise, que para desespero dele e dos antis que representa, não chega nunca. 

Não chega porque o clube e a torcida aprenderam que a pressão e a cobrança são inevitáveis e fazem parte da natureza corinthiana, mas que não necessariamente isso precisa se transformar sempre em guerra civil, pois não ajuda a resolver os problemas. Criticar, mostrar descontentamento, cobrar a diretoria, o treinador, os jogadores, vaiar ao final do jogo depois de um vexame em casa, tudo isso faz parte da nossa paixão. Mas espalhar o caos só atende aos carniceiros de plantão, e isso não vamos dar mais o gostinho a eles. 

E justamente o texto criminoso do bambi serviu como motivação e união do elenco, da torcida, na busca da recuperação. E aconteceu, de forma dramática, contra um adversário difícil e motivado, e ainda contra um juiz perdido e mal intencionado. Sempre falo sobre isso, como tem sido fácil apitar contra o Corinthians. É fácil expulsar nossos jogadores, é fácil anular gols nosso, é fácil deixar o adversário bater a vontade. Agora, se por acaso ele marca algo a nosso favor que tenha o mínimo de dúvida, aí vira um inferno. O cara não consegue mais apitar e enquanto não acaba com o nosso time ele não sossega.

Foi assim ontem. Aos 16 minutos cruzamento na área, Emerson sobe e é derrubado. Penalty. Duvidoso? Talvez, como tantos outros já marcados nesse campeonato, e tanto outros que ainda serão. Chicão cobrou e colocou o Timão na frente. 

O time controlava o jogo, a formação com quatro jogadores no meio campo até dava certo, pois o Edenilson fez um revesamento interessante com o Alessandro, até recuperando seu futebol, e as chances iam aparecendo, mas como sempre, não aproveitadas. Aí, o castigo que já virou habitual, num lance isolado, numa bola parada, o gol de empate, jogando mais pressão para o intervalo.

O time voltou disposto, mas com o Danilo andando em campo a produtividade também caiu, e os gaúchos começaram a gostar do jogo. Mas Tite, com a corda no pescoço, se mexeu, tirou o inoperante Danilo e colocou Jorge Henrique, e o time se acertou. Paulinho marcou o segundo, em seguida Weldinho fez o terceiro, e a vitória parecia consolidada.

Mas num vacilo os caras fizeram o segundo, e aí acionaram o juizinho sem excrúpulos, que no intervalo deve ter sido pressionado pelo suposto erro na marcação do penalty, e incumbido de arrumar as coisas. E ele se esforçou. Expulsou o Liedson depois de duas faltas. O cara recebe quinhentas faltas na partida e nem amarelo seus batedores recebem. Só quero ver qual outro atacante vai ser expulso nesse campeonato depois de fazer duas faltas. Não contente, expulsou o Edenilson, no chão. Nunca vi isso. 

Repito, essa postura negativa da arbitragem contra o Corinthians é influenciada pela imprensa bandida e pelos próprios outros clubes, "co-irmãos", que só fazem escândalo contra a gente, relevando os mesmos erros quando acontecem com outros clubes. 

Por isso já passou da hora de uma resposta a altura por parte da nossa diretoria, a exemplo do que fez ontem contra o bambi Perrone. Mas tem que ser algo contundente e contínuo. Não pode deixar passar nada nem ninguém. Jornalistas, dirigentes, técnicos e jogadores adversários, todos devem ser imediatamente enquadrados toda vez que falarem algo contra nós. Essa postura passiva adotada até agora é que fez com que todos fiquem a vontade em nos malhar e prejudicar.

Basta! 

Hoje é o nosso dia. Vamos comemorar 101 anos da nossa gloriosa existência, comemorar a liderança e a retomada do caminho para o penta campeonato, e principalmente, marcar a nossa posição contra todos os que querem nos destruir. 

Somos nós contra a rapa, e isso é pouco prá nós!!!

Vai Corinthans!

Valeu!



CORINTHIANS 3 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 31 de agosto de 2011 (quarta-feira)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (GO) e Fábio Pereira (DF)
Cartões amarelos: Edenílson, Liedson (Corinthians); Adilson, Leandro, Douglas (Grêmio)
Cartões vermelhos: Liedson e Edenílson (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Chicão, aos 16 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 19, e Ramon, aos 22 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Douglas, aos 40 minutos do primeiro tempo; André Lima, aos 28 minutos do segundo tempo
Público: 16.588
Renda: R$ 439.924,00
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon (Welder); Ralf, Edenílson, Paulinho e Danilo (Jorge Henrique); Emerson (Wallace) e Liedson
Técnico: Tite
GRÊMIO: Victor; Adilson, Vilson (Edcarlos), Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos (Leandro) e Escudero (Brandão); André Lima
Técnico: Celso Roth

3 comentários:

  1. Samuel, parabéns pelo post em si e pelo blog. Há anos venho defendendo em blogs corinthianistas como o seu uma postura implacável, contumaz, efetiva de nossa diretoria, assessoria de imprensa e departamento jurídico contra essa corja imunda de abutres! Chega! A situação chegou a um limite quase insuportável! Se nada for feito, a coisa pode piorar ainda mais. A campanha difamatória da imprensa venal contra nós este ano começou mais cedo do que no ano passado, tudo com o intuito de influenciar a arbitragem! Mas vamu que vamu, pelo Corinthians, com muito amor, ao lado do povo (sempre), até depois da morte!
    DANGA - Corinthianismo eh o que importa!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Danga. Essa é a minha postura, a sua, e de praticamente toda a Fiel.

    Entendemos que por sermos os maiores seremos sempre o alvo, mas tudo tem limite.

    Já passou da questão de rivalidade, de competividade. O que os outros clubes e a imprensa fazem conosco é o que pode-se classificar como o builling.

    Todos contra a gente, o tempo todo, em tudo. O Grêmio é roubado contra o Flamengo e não fala nada. Aí tem um penalty duvidoso contra a gente e sai fazendo chilique.

    A imprensa adora a situação porque se garante na audiência dos antis.

    Então nossa diretoria precisa deixar de ser passiva e omissa. Basta ver que quando a uma mínima reação já dá resultado.

    O que precisa é que essa reação seja contínua, direcionada e pesada. Não adianta ser genérica. Tem que ir na lata. Flávio Prado falou besteiras, responde a ele com ameaças. Milton Fezes fez gracinha, enquadra. Técnico medíocre do cruzeiro deu soquinho na mesa (Cuca), tem que ser cobrado explicações e respeito.

    Se isso acontecer, a tendência é os caras maneirarem, e aí a coisa entrar dentro da normalidade.

    Perde-se título por causa disso, e nossa diretoria não pode continuar inocente achando que isso não acontece.

    Volte sempre. O Blog é nosso, a casa da Fiel.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. E outra se o juiz fosse mal-intencionado não explusaria dois jogadores nossos.
    Que os antis e jornaleiros vão chorar na cama que é lugar quente!

    ResponderExcluir