quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Festa vai voltar aos estádios paulistas. Aleluia!!!


Volta das bandeiras com mastro é aprovada


Parlamentares aprovaram projeto de lei nº 177 que prevê retorno da sustentação às bandeiras nos estádios paulistas


LANCEPRESS! http://www.lancenet.com.br/minuto/Volta-mastros-aprovada-Assembleia-SP_0_541745989.html

Publicada em 24/08/2011 às 19:58
São Paulo (SP)

A volta das bandeiras com mastro foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo por 90 votos a favor contra apenas dois não favoráveis, nesta quarta. Através do projeto de lei nº 177, proposto pelo deputado Ênio Tatto (PT), a sustentação às bandeiras volta a ser permitida após 16 anos banida dos estádios paulistas.

O projeto de Tatto, além da liberação do mastro, prevê a implementação de um sistema que, segundo o parlamentar, disciplina e controla o acesso e o comportamento do torcedor nos estádios.

- A aprovação é um voto de confiança às torcidas. Elas terão de arcar com a responsabilidade caso não usem com sabedoria. É a vitória da festa nos estádios - disse o parlamentar, que, durante a sessão parabenizou os deputados pela aprovação.

Dentre as outras medidas do projeto, que ainda têm de ser sancionadas pelo governador Geraldo Alckmin, estão a obrigação dos dados do comprador serem impressas nos ingressos das partidas e o fim do limite de bilhetes de meia-entrada.

A lei, após a possível sanção do governador, que sairá em 15 dias, terá um prazo de até 180 dias para entrar em vigor. Caso Alckmin vete o projeto de lei nº 177, o projeto retorna à Assembléia que pode derrubar a decisão caso dois terços dos parlamentares estejam de acordo.

Cerca de 20 representantes das principais torcidas organizadas paulistanas marcaram presença. Os torcedores comemoraram a decisão da Assembleia.

Comentários

Nação, aleluia!! 

Finalmente uma boa notícia.

A volta das bandeiras, o retorno do direito de festejar dos torcedores paulistas.

Em todo o Brasil a festa é liberada e exaltada pela imprensa. Só em São Paulo era proibida, e essa mesma imprensa hipócrita apoiava essa proibição. Vamos ver como vão se comportar agora.

Muitos devem apoiar, porque até o mais imbecil jornalista via o quanto os estádios paulistas estavam se tornando uma coisa chata e fria. Mas com certeza teremos idiotas  torcendo para dar alguma coisa errada e destilar seu veneno através de discursos vazios e oportunistas.

Essa proibição era algo inaceitável. Uma prova de autoritarismo, resquício do nosso passado ditatorial, e que servia apenas para encobrir a enorme incompetência do poder público em cumprir o seu papel, de manter a ordem, sem que com isso os direitos dos cidadãos fosse violado.

A proibição das bandeiras nos estádios paulistas com o pretexto de combate a violência seria o mesmo de proibir as pessoas de saírem de casa para não serem assaltadas (se bem que do jeito que a coisa vai, com a bandidagem deitando e rolando tranquila, isso não pode ser descartado, melhor nem dar idéia).

Eu tenho plena convicção que com a volta das bandeiras o clima tende a ficar mais leve, pois as torcidas voltarão a se preocupar mais com a festa do que em matar uns aos outros.

Não é garantia de fim da violência, afinal vivemos numa sociedade violenta e em que reina a impunidade, mas com certeza os resultados serão melhores do que os observado durante todos esses anos de proibição.

Cabe as torcidas a responsabilidade de se preocuparem de fato em festejar, e cabe também ao poder público cumprir seu dever de propiciar segurança aos cidadãos.

Cada um fazendo sua parte, todos ganham.

Valeu!

Um comentário:

  1. Creio que com tanto tempo fora dos estadios,uma geração inteira não teve a oportunidade de curtir o visual incrivel que as bandeiras:desde as mais pequenas até as mais criativas trazia par as arquibancadas,como é o caso do meu filho de 18 anos...confesso que até era uma das motivações que me levavam a ver meu timão...realmente um show a parte!

    ResponderExcluir