domingo, 7 de agosto de 2011

Corinthians x Atlético PR. Pressão total!!!

Nação,

Agora a pressão ficou total.

O Flamengo fez o que todos os jornalistas cariocas estavam torcendo, venceu o Coritiba no último minuto e assumiu a liderança.

Agora o Corinthians vai ter que contrariar todos os jornalistas paulistas e vencer o Atlético PR, retomando a liderança.

Alguns colegas da blogsfera estão indignados com a torcida descarada do Sportv durante o jogo dos urubus. Sempre digo isso e confirmo, que é algo absolutamente normal e rotineiro aqui no Rio de Janeiro. A imprensa daqui é totalmente fechada com os clubes cariocas. Exaltam as coisas do Rio, porque em primeiro lugar também são cariocas, e numa segunda análise, sabem que o futebol local forte traz mais evidências para todos, inclusive eles jornalistas, e isso é bom.

Diferente da imprensa paulista, que primeiramente parecem odiar o fato de também serem paulistas. E pautam seu estilo de jornalismo no ódio e na dircórdia, porque em algum momento definiram que é isso que os torcedores paulistas gostam. E infelizmente eles acabam se dando bem, porque muitos torcedores embarcam nessa e apóiam esse tipo de cobertura negativa, porque o alvo predileto é justamente o clube mais popular do estado.

A imprensa paulista só vai mudar esse comportamento doentio quando os antis-corinthianos deixarem de ser babacas e tratarem o futebol da forma como se deve, mais leve, e entendendo que o Corinthians forte é bom para todo mundo, principalmente para o time deles, que vem no nosso vácuo. Se estivermos por baixo, o futebol paulista vem junto, e todos os outros sobem, como tem acontecido nos últimos dois anos, com a supremacia carioca nas conquistas nacionais.

Mas vamos ao jogo. Uma pedreira tradicional, e que as circunstâncias tornam ainda mais difícil a nossa missão.

O Atlético ocupa as últimas posições, mas venceu as duas últimas partidas e estão em crescimento, com astral elevado, o que vai transformar ainda mais aquele estádio num caldeirão, com seus torcedores totalmente empolgados.

Se quisermos vencer, teremos primeiramente que ter postura de vencedor. O técnico Tite sinaliza armar a equipe com apenas um atacante, sacando o Emerson e o Jorge Henrique, e se isso se confirmar será péssimo, pois assumiremos que vamos em busca de um empate, trazendo os caras prá cima, já que quem tem medo recua e quem tem coragem ataca.

Então, teremos que ter coragem. Continuar com o esquema com três atacantes, e ir pra cima da brizinha. Transformar a empolgação inicial deles em preocupação. Assim venceremos e manteremos a liderança.

Cuidados na marcação tem que existir, lógico. Eles tem jogadores de qualidade e que estão numa crescente, e não podem jogar soltos, como o Cleber Santana e o uruguaio Morro Garcia, bom jogador, rápido e forte. O Kleberson também resolveu voltar a jogar bem, além do baixinho marrento Madson.

Temos que jogar sem medo, mas atentos e com a marcação ajustada para não dar espaço para esses jogadores crescerem e tomarem conta da partida.

Não vou cornetar ainda mais o Tite, porque minha posição já é conhecida. Minha torcida é sempre pela vitória do nosso Timão, e para isso conto com os jogadores, com o brio deles, com a conciência de que representam a maior nação desse país, e que o futebol total e o sangue nos olhos das dez primeiras rodadas voltem hoje, e aí com certeza sairemos vitoriosos, apesar do técnico.

Prá cima deles Timão.

Valeu!

Atlético-PR x Corinthians
Local: Arena da Baixada-PR - Horário: 16:00hs


Atlético-PR: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Marcinho e Madson; Morro García. Técnico: Renato Gaúcho


Corinthians:  Danilo Fernandes, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Edenílson (Jorge Henrique), Alex (Emerson) e Danilo; Willian. Técnico: Tite

2 comentários:

  1. ..."Diferente da imprensa paulista, que primeiramente parecem odiar o fato de também serem paulistas."...

    Você fez um bom comentário no blog Jornaleiros Esportivos e em cima do seu eu também fiz o meu.
    Concordo com o seu texto, porém não acho que o que você disse no trecho que eu destaquei seja verídico.
    Os jornaleiros abutres daqui não odeiam o fato de serem paulistas. O problema deles é com o Corinthians mesmo. Nos últimos anos, fomentados pelas diretorias bambis, criou-se aqui em SP por parte dos anti, um ódio quase que irracional contra o Corinthians e seus torcedores.
    O que começou com as palhaçadas nada inocentes do MN, que no final das contas o deixaram multimilionário, se tornou quase que um caso de polícia dado o teor das agressões e o conteúdo das opiniões postadas largamente na internet para quem quiser ver.
    Exemplos? Vários, e só para não me alongar quem já teve o desprazer de ver os blogs do próprio MN, do Juka Traço e de seus discípulos, sabe do que estou falando vendo o teor das postagens, e pior ainda, vendo o nível dos comentários.
    Na minha opinião, este cenário só vai mudar no dia em que nós corinthianos nos unirmos pra valer contra esta corja, boicotando sumariamente e sem dó todos os veículos que eles trabalham, bem como seus patrocinadores. E também quando a nossa diretoria criar vergonha na cara e proibir a entrada de certos jornaleiros e suas emissoras em qualquer instalação que nos pertença, e proibir também nossos jogadores de participar desses programas ralés e dar entrevistas para as emissoras que deliberadamente prejudicam nossa imagem.
    E não ficar fazer joguinho escondido não, falar escancaradamente isso: fulano não está liberado para ir em tal lugar, ou a emissora tal não pode mais entrar no Corinthians por que não nos tratam com o devido respeito que as nossas tradições demandam.
    Sem a nossa audiência e sem a conivência de nossa diretoria com toda esta cafajestagem, o que vai ter de jornaleiro na fila do seguro desemprego não vai ser fácil.

    ResponderExcluir
  2. Só para deixar clara a minha opinião, eu não quero jornalista babando ovo para o Corinthians como fazem com o time da Vila Sônia, tipo aquelas besteiras padrão: o SPFW é time brasileiro com mais estrutura que time europeu; aqui tudo é lindo e maravilhoso; o esgoto daqui tem odor de rosas; vocês são demais; todo mundo quer vir para cá; o REFFIS recupera até morto (estamos vendo com o Luis Fabichado), e outras idiotices mais.
    Eu quero uma imprensa que fale a realidade de nosso clube, que quando tiver que elogiar o faça, e quando tiver que criticar que critique, porém com isenção.
    Mais ou menos como acontecia até meados da década de 90 para trás. Aí sim dava para assistir todos os programas e ler todos os jornais (não tinha internet naquele tempo). Até a JP dava para ouvir com moderação, apesar de minha preferência ser sempre pela rádio Globo por causa do Osmar Santos e a rádio Band por causa do Fiori Giglioti. Sempre gostei de ouvir jogos no rádio, costume que meu Pai me passou.
    Só que depois da metade dos anos 90, com a chegada da máfia italiana pelos lados do chiqueiro da Turiassu e do grupo que atualmente comanda a Vila Sônia, se instaurou a época da "troca de gentilezas" entre esses grupos e a imprensa de SP. Depois disso, a coisa rolou ladeira abaixo até o que vemos hoje em dia.

    ResponderExcluir