domingo, 21 de agosto de 2011

Corinthians 0 x 2 Figueirense. Ahhh seu Adenor!!

Nação,

Que foi que eu disse? Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

O seu Adenor, dignissimo técnicoTite, entrou cheio de medo contra o Atlético Mineiro, sacando um dos atacantes e mantendo dois meias, e deu no que deu no primeiro tempo. Con a corda do pescoço, trocou radicalmente, voltando com três atacantes, e numa noite inspiradíssima do Emerson Sheik conseguimos a virada.

Aí o gênio achou que tudo se resolve simples assim. Mas não é. Entrou de novo cheio de medo, sacando um dos atacantes para manter o queridinho Danilo, e o time voltou a fracassar. Saiu perdendo o primeiro tempo, e aí ele fez a mesma mudança, tirando um lateral e colocando o Sheik, só que milagres não acontecem todo dia, e aí a vaca desta vez foi pro brejo.

Não tem jeito. Técnico medroso, paneleiro, medíocre. Burro mesmo. Essa equipe já mostrou, desde os tempos do Mano, que só funciona com três atacantes. Ele sabe disso, mas seu compromisso com a panelinha não permite mudanças, por isso queima o William, queima o Emerson, só para não ter que tirar o Danilo do time.

Vão dizer que estou pegando pesado. Não é. O Danilo até vem jogando bem, mas não dá para jogar ele e o Alex. Ou um ou outro. Não pode é sacrificar o estilo de jogo da equipe que vem dando certo só por medo de mexer num dos dois. E na minha opinião, sem ficar em cima do muro, quem tem que sair é o Danilo, porque o Alex é muito mais jogador.

Outro que não voltou nada bem para a equipe é o Alessandro. O time despencou desde que ele voltou. Weldinho estava jogando bem na posição de origem e teve que ser sacado, ou sacrificado jogando na outra lateral só para garantir a presença dele em campo, outro queridinho da panela Tite. Não tem essa de lugar cativo, mesmo se tratando do nosso guerreiro. Não está bem tem que ir pro banco, simples assim.

Eu disse desde início que a forma de administrar elenco do Tite, baseado na sua "coerência" é suicida. Seus trabalhos sempre são minados por causa disso, mas ele não aprende. 

Agora a pergunta é: vale a pena manter um técnico que não tem coragem nem de tomar decisões dentro do elenco? O medo que ele exalta nos fez perder o campeonato passado, nos humilhou na América e caminha novamente para um novo vexame, deixando escapar pelos dedos um campeonato que se desenha nosso desde a primeira rodada. Vale a pena Sanches?

Além do vexame de perder de novo em casa, ainda temos que aguentar jogador amarelão reclamando de vaia da torcida. Torcida que tem a melhor média de público do Brasileirão, dentro e fora de casa. Torcida que apóia os 90 minutos. Torcida que encara frio, chuva, ingressos caro. Torcida que perde o dia dos pais, que perde balada de sabadão para prestigiar o time que ama, e que não tem esse amor correspondido em campo pelos jogadores que vestem sua camisa. Depois disso tudo ainda querem o que Júlio César, aplausos? Não fode meu irmão. 

Apoiamos, mas não somos idiotas. Não queremos de novo sermos ofendidos ao final do ano, com um bando de jogadores pipoqueiros vestindo uma camisa dizendo que não vivemos de título. Não sejam loucos de não ganhar esse título.

Sem valeu!



CORINTHIANS 0 X 2 FIGUEIRENSE
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 20 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Público: 26.256 pagantes
Renda: R$ 860.674,50
ÁrbitroFabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Júlio César Rodrigues Santos (ambos do RS)
Cartões amarelos: Danilo (Corinthians); João Paulo e Wilson (Figueirense)
GolsFIGUEIRENSE: Wellington Nem, aos 34 minutos do primeiro tempo; Pittoni, aos 47 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Welder (Emerson); Ralf, Paulinho (Edenilson), Danilo (Willian) e Alex; Jorge Henrique e Liedson
TécnicoTite
FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Coutinho) e Fernandes (Pittoni); Wellington Nem (Roger) e Júlio César
Técnico: Jorginho

4 comentários:

  1. Falou tudo, a e Concordo, o time alem de Ficar Lentooooo, com Dois meias, tá mt Mal... Hoje, Hoje eu colocaria o Danilo no time, tiraria o Alex, e Voltaria o esquema com 3 atacantes, Alessandro merece Banco, e o chicão tb, tá falhando d+.

    ResponderExcluir
  2. VERGONHA: MAS PIOR QUE ISSO, É TER VISTO O ANDRES TER DITO NO PROGRAMA DO DANILO GENTILE DA BA.D QUE O TITE É UNS DOS MELHORES TREINADORES DO BRASILEIRÃO.

    ResponderExcluir
  3. Coloquei no twitteer, Márcio Bitencourt volte para o Corinthians pelo amor de Deus e ele respondeu: Estou a disposição.
    Errar é humano. Persistir no erro é TITEniano. Com o aval SANSHESniano.
    Não aguento mais tanta teimosia e mediocridade. #ForaTite

    ResponderExcluir
  4. puta merda, será q ninguem ta vendo q esta merda chmado DANILO, nao esta jogando nada ainda continua como titular,será q vamso esperar ele nos fazert perder o Brasileiro novamente como ele nos fez nos outros e na libertadores, q era uma promeça, e jogava apenas 15 min e depois rastejava em campo, Minha torcida nao vamos deixar q empresarios escalem, nosso time, vamos tirar esta merda do time tem,os outros atacantes, para o Tite improvisando est morto na posiça, so porq ele nao pode por o Alex no banco e deixar ele na posiçao, porq senao ele deixaria o ALex no banco novament e est cara q deveria voltar jogar nos bambi, q la é o lugar dele ..., vamnos la Fiel, vamos tirar esta pest d time , enquato ha tempo ...

    ResponderExcluir