domingo, 10 de julho de 2011

Timão em campo para disparar na liderança e não dar chance para a uruca!!

Nação,

O campeonato ainda está no começo, o Timão faz campanha excelente, mas são jogos como o de hoje que muitas vezes definem a sorte no campeonato.

Numa análise simples, todos os jogos valem 3 pontos, e portanto, todos tem o mesmo grau de importância. Bom, se fosse assim, ninguém poderia perder e o campeão teria que ter 100% de aproveitamento. Então, nem todos os jogos são iguais, e existem aqueles que são fundamentais a vitória. 

Para ser campeão, somar pontos contra os principais postulantes ao título é de extrema importância. Mas vencer também equipes que perderão pontos para os nossos rivais também é fundamental. E hoje é um desses jogos. No ano passado, vencemos duas vezes o Fluminense, nosso principal concorrente ao título, mas perdemos também as duas para o adversário de hoje, e isso teve um grande peso na classificação final do campeonato.

Por isso vencer hoje valerá não só os 3 pontos, como a manutenção da confiança em alta, sem dar chances para que os fantasmas do passado.

O jogo é na casa deles, mas na prática teremos muito mais Fiéis do que os torcedores locais. Então, é hora de acabar com essa uruca de Serra Dourada, e fazer valer nossa maior força, em campo e nas arquibancadas. 

Teremos um desfalque importante, o Jorge Henrique, que voltou a jogar bem e é peça fundamental no esquema atual, com três homens a frente. No seu lugar entra Alex, candidato a craque do time, mas que é um meia, então teremos uma mudança na forma de atuar da equipe. A tendência é na prática termos um 4-4-2, com o Alex procurando encostar mais a frente, enquanto o Danilo fica mais na armação. O perigo é ele voltar a jogar caindo na esquerda, como praticamente um lateral, o que lhe rendia as perseguições da Fiel. Subiu de produção justamente quando passou a atuar como meia armador de fato, e vamos ver se consegue manter isso hoje, sem bater cabeça com o Alex.

Uma mudança sensível, mas que vai ser a prova se a equipe sabe se ajustar em campo. Se souber, aí é tirar proveito da qualidade, que indiscutivelmente a nossa é muito maior.

Prá cima deles Timão, trazer os três pontos e disparar na liderança.

Valeu!


Atlético-GO:  Marcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Rômulo (Vitor Junior), Bida e Vitor Júnior (Thiaguinho); Anselmo e Juninho (Marcão). Técnico: Paulo César Gusmão
Corinthians: Júlio César, Weldon, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson. Técnico: Tite 

Um comentário:

  1. Se o time quer mesmo ser campeão nacional, este jogo de hoje é um daqueles em que não se pode aceitar outro resultado que não seja o de vitória. E daquelas bem convincentes, para dar mais moral aos jogadores e mais confiança para a torcida, que sempre fica com um pé atrás com relação ao treinador, ao goleiro e mais alguns jogadores que tem lugar cativo no time com o Tite no comando.
    5ª feira temos um jogo difícil contra o Entregacional aqui em SP, que sempre joga mordido contra a gente, e um bom resultado e uma boa atuação hoje, dá mais moral e confiança para todos no próximo compromisso, que é importantíssimo pois se trata de um concorrente de peso e direto pelo título, além de ser jogo em casa.
    A torcida precisa aprender a confiar neste time, claro que se eles corresponderem dentro de campo. E este jogo de hoje é um bom começo para esta relação.

    ResponderExcluir