quarta-feira, 6 de julho de 2011

Hoje é dia de comer bacalhau e manter a liderança!!

Nação,

Logo mais tem Timão na área. 

No nosso palco sagrado, o Pacaembu, receberemos o Vasco da Gama, vulgo bacalhau, provavelmente a maior rivalidade que temos fora de São Paulo.

As torcidas não se suportam, e eles ainda são reforçados pelos porquinhos, que normalmente os recebem quando visitam a Metrópole. E a rivalidade se tornou ainda mais perigosa em função dos lamentáveis acontecimentos de dois anos atrás, quando a Polícia Militar paulista parou um ônibus da nossa torcida a poucos metros de um comboio de mais de 30 ônibus vascaínos. Em decorrência, um corinthiano foi assassinado, e como prova de que não foi um acidente ou obra do acaso, as autoridades que nos deram de bandeja, em seguida liberaram todo o comboio de assassinos, que ainda foram para o estádio se vangloriar.

Não estou mencionando isso para incentivar atos de vingança, mas para que não se caia no esquecimento, pois ninguém pagou por aquilo, e o promotorzinho Paulo Castilho que adora aparecer, tentou jogar a culpa na nossa torcida, e diante da fragilidade dos seus argumentos, se calou, colaborando para a impunidade dos verdadeiros culpados. Para vocês verem até que ponto tem chegado o anti-corinthianismo.

Mas vamos ao jogo. Uma partida importante, por se tratar de um grande clássico do futebol brasileiro, e mais ainda pela nossa posição na tabela. Estaremos defendendo a liderança na nossa casa, e temos condições e a obrigação de atropelar o bacalhau.

Com vontade, concentração, sangue nos olhos, porque eles também virão babando, afinal, ganhar do Corinthians é o sonho dourado de qualquer time, e ainda estão com motivação adicional pela estréia do Juninho Pernambucano. Sem dizer que precisam se reabilitar da última rodada, quando foram espancados em casa pelo Cruzeiro.

Um time razoavelmente forte, com destaque para o Felipe, que não pode deixar solto, Diego Souza, Edér Luiz e claro, a o estreante Juninho. Tem uma defesa também muito boa, começando pelo Fernando Prass, um ótimo goleiro, e o zagueiro Dedé, um dos mais prestigiados junto a torcida, mas que no último jogo tomou uma caneta humilhante do Montilho, que resultou no gol dos cruzeirenses, e por isso também vem meio abalado.

Temos que impor nosso jogo, e buscar de qualquer forma abrir o placar logo no início. Se não der, manter a paciência, mas aí sabemos que tudo fica mais difícil, até porque, apesar da excelente campanha e da liderança, o Tite ainda não conseguiu se livrar da paixão por empates.

Mudanças na nossa zaga, com o capitão Chicão fora e a entrada do Wallace, e no meio com o retorno do Paulinho. De resto, o time deve ser o mesmo da última partida, com expectativa de entrada no decorrer do jogo do Alex e do Emerson Sheiq. Defendi que eles deveriam ser titulares absolutos, pelo menos o Alex, mas no momento temos que realmente manter a coerência, e os caras procurarem buscar a vaga no campo, nos minutos que tiverem oportunidade. 

Estádio cheio, noite fria, mas esperamos um Timão pegando fogo em campo, para delírio da Fiel espalhada pelo Brasil. E por ser jogo contra um time carioca, hoje terei a oportunidade de acompanhar ao vivo pela TV. 

Só alegria.

Vamos lá Timão, prá cima deles, sem massagem.

Valeu!

Corinthians x Vasco
Pacaembu, 06/07 - 21:50hs


Corinthians: Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Willian. Técnico: Tite

Vasco:  Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário