segunda-feira, 4 de julho de 2011

Depois que conseguirem, Ministério Público e vereadores bambis terão que assumir o ônus de tirar a Copa de São Paulo!!!


02/07/2011 - 07h00 - site uol

Após aprovação de incentivos fiscais, batalha judicial pode paralisar obras do Itaquerão


Depois de vencer na Câmara dos Vereadores de São Paulo nesta sexta-feira, quando conseguiu os incentivos fiscais, o estádio do Itaquerão tem mais um percalço pela frente. O Ministério Público do Estado vai abrir na próxima semana mais um Inquérito Civil Público para investigar a papelada que cerca a construção da nova arena do Corinthians, na zona leste da capital paulista. Agora, o ponto-chave da investigação é a concessão de isenção fiscal à Odebrecht e a quem  participar da construção do estádio, cuja promessa maior é abrir a Copa de 2014.


O promotor Saad Mazlum, que cuida dos abusos contra o Patrimônio Público, estava só esperando a aprovação e a publicação do projeto de isenção fiscal, encaminhado pelo prefeito Gilberto Kassab, à Câmara Municipal.


Cada Inquérito aberto pelo MP do Estado pode gerar uma ação judicial e medidas que embarguem a obra, como liminares e mandados de segurança. Pessoas ligadas às negociações entre as construtoras Odebrecht e Serpal e o Corinthians temem que uma batalha judicial provoque a paralisação das obras.


Em voto contra a concessão dos incentivos, o vereador Aurélio Miguel (PR) citou a construtora Odebrecht como beneficiária direta do pacote de até R$ 420 milhões, garantido pela emissão de Certificados de Investimento e Desenvolvimento (CID). Segundo o vereador, isso já seria suficiente para o ingresso de uma Ação Civil Pública contra “o desvio de valores que deveriam ser investidos em uma região tão carente como a de Itaquera e da Zona Leste.


Além de Saad Mazlum, os vereadores que votaram contra o projeto de isenção têm outro aliado importante: o promotor de Urbanismo e Habitação José Carlos Freitas. “Pedi informações à Petrobras quanto à necessidade de desvio dos dutos de petróleo que passam pelo terreno”, disse Freitas.


Comentários


Nação,  na boa, isso já passou dos limites. Já encheu o saco. 

São Paulo não merece receber a abertura da Copa e não vai receber, graças a esse batalhão de babacas lutando o tempo inteiro contra a cidade. São tão idiotas que estão mirando no Corinthians, mas não percebem que vão acertar é na cidade inteira. Que se fodam então.

Como torcedor corinthiano, eu exijo que, caso o exército bambi realmente leve adiante sua idéia de travar a obra, que logo que o promotorzinho abrir o inquérito, o Corinthians anuncie imediatamente que o seu estádio será construído seguindo o projeto original, para 48 mil pessoas, e que está oficialmente fora da Copa. Que irá utilizar os incentivos fiscais previstos na legislação, não precisando mais daqueles aprovados na Câmara de Vereadores.

E que continue o comunicado exigindo que o vereador bambi que está querendo aparecer utilize de imediato os R$ 420 milhões, QUE NÃO EXISTEM, na construção de creches, escolas, hospitais e no desenvolvimento da Zona Leste. E que o promotorzinho abra inquéritos diariamente caso o vereador não cumpra com essa obrigação assumida. Só quero ver como ele vai conseguir construir alguma coisa com um dinheiro que não existe, e não existirá sem o estádio da Copa.

Desculpe o palavreado, mas prá puta que o pariu todos esses medíocres. São Paulo é minha terra querida, mas ôoo lugar para ter babaca. Tem muita gente boa, mas a quantidade de imbecis e oportunistas queimam o filme da cidade.

E vai ficar sem Copa. E aí, esses aí vão ter que assumir a responsabilidade. O vereadorzinho que quer aparecer, que está fazendo palanque político com demagogia, e os promotores bambis terão que responder para a população os bilhões em recursos que deixarão de entrar na cidade e irão para outros estados. Vão ter que assumir o ônus pelo enfraquecimento da maior cidade do país. Vão ter que bancar a frustração de milhões de pessoas de não ter copa no seu quintal e assistir a festa do resto do Brasil. Aí eu quero ver essa "macheza" toda.

Sem valeu! 

2 comentários:

  1. Samuel estamos para passar por um sério embrólio judicial quanto a construção do estádio do Corinthians vai ter muito juiz e promotor querendo bancar o herói e embargar a obra.
    O presidente Lula e outros corintianos notáveis terão que entrar em ação ou São Paulo fica sem copa e o principal o Corinthians sem estádio.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara, por isso que defendo que logo que iniciarem essa babaquice o Corinthians saia imediatamente. Não temos que ficar brigando, porque o projeto da copa é a cidade, do país. Se as pessoas da cidade não querem a copa, se preferem embarcar nessa da mídia bambi,então que se fodam. Vão assistir a festa de outros estados, vão ver outras cidades se fortalecerem e são paulo ficar para trás. O Corinthians está fazendo o melhor pela cidade e ao invés de gratidão recebemos é essa perseguição. Então vamos fazer o nosso estádio e jogar a responsa pelo fracasso no colo desses vereadores medíocres e desse ministério público vendido.
    E tem outra cara, a palhaçada não tem limites e extrapola o limite da legalidade. Numa democracia, vence o voto da maioria, então, se a maioria dos vereadores aprovaram os incentivos, os outros enfiem o rabinho entre as pernas e se calem. Já pensou se toda votação de projeto no país os perdedores entrassem na justiça? Isso não existe. Teriam que ser expulsos, isso sim.
    É foda.
    Valeu!

    ResponderExcluir