Nação,
Hoje enfrentaremos um adversário fraco, que está na zona de rebaixamento, e por isso não podemos pensar em qualquer outro resultado que não seja a vitória.
Mesmo sendo na casa deles, não vencer hoje significa ver a nossa liderança ameaçada, com a aproximação perigosa dos rivais. E o pior é que seria o segundo tropeço seguido, o que pode ser um duro golpe na confiança dessa equipe que mesmo com a derrota no último jogo vem apresentando o melhor futebol desse campeonato.
O adversário joga em casa e está na corda no pescoço, o que o torna perigoso. Mas não podemos entrar valorizando isso. Temos que ir prá cima, fazer valer nossa camisa e nossa superioridade técnica, e atropelar sem nó nem piedade.
E também é uma grande oportunidade de cortar as asinhas desse Avaí, que desde a série B tem se atrevido a ser uma pedrinha no nosso sapato, inclusive fazendo barraco toda vez que jogamos lá. Hoje isso acaba, com uma sonora goleada e os pequeninos colocados no seu devido lugar.
Continuamos com a ausência do Levezinho, e agora é a hora da nova dupla de ataque se consolidar e mostrar serviço. Emerson precisa desencantar e essa é uma grande oportunidade.
No meio, Alex é mantido e também é o momento de mostrar se vale o investimento milionário que foi feito na sua contratação.
E na defesa, começando com o goleiro Renan, que precisa se redimir da péssima estréia no último jogo, quando tomou um gol por estar adiantado e demonstrou nervosismo e insegurança em vários outros lances, tem hoje a responsabilidade de fechar o gol, e sem essa de se emocionar por estar enfrentando o ex-time. Sua história no futebol começa agora garoto. Também lá atrás temos o desfalque de última hora do nosso capitão Chicão, e vamos torcer para que Paulo André o substitua a altura, como já fez várias outras vezes.
Esse é um daqueles jogos chaves no campeonato, em que não se pode deixar de vencer, pois o adversário é frágil e irá perder pontos para todos os nossos rivais.
Prá cima deles Timão, sem massagem.
Valeu!
Corinthians: Renan, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Emerson e Jorge Henrique. Técnico: Tite
Avaí: Felipe, Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo, Fabiano, Pedro Ken (Leandro Lima), Cleverson e Romano; Willian. Técnico: Gallo
Nenhum comentário:
Postar um comentário