quinta-feira, 21 de julho de 2011

Corinthians 2 x 0 Botafogo. Próximo!!!


Nação,

Acabo de chegar do pulgueiro São Januário depois de acompanhar mais uma vitória incontestável do Timão.

Adrenalina ainda alta. Emoção a flor da pele. Esse time dá dando gosto de ver jogar. Intenso, guerreiro, seguro.

Sangue nos olhos o tempo todo. O adversário tenta mas o máximo que consegue é ficar tocando belas beiradas, sem poder de penetração na nossa zaga, um paredão intransponível.

O time tá solidário, todos correm por todos. Não é brilhante o tempo todo, e por isso mesmo dá mais gosto, porque demonstra que a força é o conjunto, a superação, a consciência do papel de cada um em campo, e isso tá valendo para todos, os titulares, os que entram no decorrer da partida, e até os que não jogam, pois o ambiente é que está sendo o combustível dessa equipe.

Tite parou de errar. Temos que dar os méritos para ele de reconhecer que determinadas teimosias e excesso de medo não estava dando resultado. Mas a consistência do time que nunca teve grandes alterações na forma de jogar, sem invencionisse, isso sim temos que creditar a ele, e por isso agora os bons resultados passa um pouco também por essa conduta.

Controlamos o jogo o tempo inteiro. No início, normal, o Botafogo teve a iniciativa, mas sem levar grande perigo. Lá pelos 20 minutos equilibramos, e passamos a dominar as ações. E no final do primeiro tempo, numa triangulação perfeita de uma equipe entrosada, Fábio Santos cruzou e Liedson abriu o placar.

No segundo tempo, voltamos ainda melhores, mesmo com o impeto do adversário que buscava o empate de qualquer maneira. Jorge Henrique saiu para a entrada de Emerson, que novamente entrou bem, apesar de não ser brilhante, e puxou a maioria dos contra-ataques. Num deles, poderia ter matado o jogo, mas preferiu embelezar demais o lance, mandando a bola na trave, num gol que não se perde.

Já no final, quase o castigo, com bola na trave do Botafogo, apesar de impedido. Depois Júlio César machuca o dedo numa defesa de um chute de longe, e o finalzinho fica dramático, pois já haviamos feito as três substituições e alguém da linha teria que ir para o gol. Mas ele suportou e continuou e campo, e pode comemorar junto com todos o segundo gol, do Paulinho após ótima jogada do Edenilson, decretando a vitória e liderança isolada e cada vez mais folgada.

Fantástico. 

Lógico que ainda estamos no início, faltam muitos jogos, e é difícil manter esse nível extraordinário. Mas também vai ser difícil nos derrubar. Pelo menos em campo. Disparados desse jeito o medo é o anti-corinthianismo entrar em campo e começarem a nos prejudicar. Vamos ficar focados para não deixar isso acontecer.

E para lembrar aos antis, na série B de 2008 passeamos dessa forma, e terminamos quase 20 pontos na frente do segundo colocado.

Eram outros times, mais fracos, pode ser. Mas o Corinthians era o mesmo de sempre. 

E quando o Corinthians é o Corinthians amigo, os outros são só os outros, e só.

Pra finalizar, a Fiel deu show novamente. Dos cerca de 9 mil presentes, uns 3 mil nossos, gritando do início ao fim e deixando a torcida adversária com aquele ar de impotência, igualzinho ao time em campo.

E como é legal poder ver as nossas bandeiras tremulando. Com a bobeira que impera em SP, proibindo tudo, o espetáculo longe de casa tem sido mais bonito. Alô babacas que dirigem o futebol paulista, se liguem!!

Que venha o próximo.

Valeu!


BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS
Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel (Thiago Galhardo); Caio (Alexandre Oliveira) e Herrera.Julio César, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Emerson), William (Alex) e Liedson (Edenilson).
Técnico: Caio Júnior.Técnico: Tite.
Gols: Liedson, aos 43 do primeiro tempo. Paulinho, aos 48 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Herrera (Botafogo); Liedson e Fábio Santos (Corinthians).
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro. Data: 20/07/2011. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Pasos Sorence (GO). Público pagante: 8.128. Renda: R$ 135.010,00

3 comentários:

  1. "Quando o Corinthians é o Corinthians, os outros são só os outros..."
    Disse tudo Samuel! Feliz de ver nosso amor arrasando assim. Mas mesmo ganhando, a gente não para de sofrer né? Já tá no DNA.
    Vaaaii Corinthians!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vitória, mais 3 pontos, as vitórias estão cada vez mais suadas, mas estão vindo e que elas sejam bem vindas. Esse começo de comentário já esta padrão. Julio Cesar foi monstro! Liedshow marcou Corinthians ganhou!. Gostei da entrada de Emerson; que bom que jogará como titular contra o Cruzeiro e o grupo todo em geral, que marcação, que pegada tem esse time! Quem quer ser campeão tem que vencer em casa... vamo bota a rapozinha pra correr e continuar o rolo compressor corintiano o negócio é manter a regularidade
    Vaiii Corinthians :)
    http://corinthianseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Time guerreiro, dá gosto de ver. Todos nós que criticamos o Tite nestes meses todos, devemos fazer como os jogadores e fechar com ele para sermos campeões. E não sei não, mas acho que vai ser o Tite quem vai nos liderar para a conquista da Libertadores, já no ano que vem. Que virada na história seria esta não é mesmo?
    Agora fechamos o Campeonato Carioca no 1º turno com 3 vitórias e 1 empate. Que venha o segundo turno e que venha com 4 vitórias. O RJ que hoje é chamado de Recreio do Bandeirantes, muda de nome para Recreio dos Mosqueteiros.
    Já temos 2 rodadas de folga na liderança. Isso será muito importante depois das primeiras rodadas do 2º turno. Só espero que não comecem a fazer contas desde já. Enquanto estamos entrando em campo para ganhar, estamos indo bem. Quando entrarmos em campo com o caderninho debaixo do braço fazendo contas, aí vou começar a me preocupar.

    ResponderExcluir