sábado, 4 de junho de 2011

Timão enfrenta Mengo no Engenhão, para fazer a festa da Fiel!!

Vista do setor norte do Engenhão, casa da Fiel
Nação,

Teremos Timão e Mengo no Engenhão, o clássico do povo, num momento de festa dos dois lados.

Do nosso, semana mágica com o início das obras do Fielzão, celebrado com um churrascão do povo escolhido.

Do lado deles, despedida de um dos grandes ídolos dos últimos tempos, o gringo Petkovic, jogador de qualidade e que encerra a carreira certamente com a frustração de não ter defendido o verdadeiro time do povo, e por causa disso terá sua festa estragada com uma bela vitória do nosso Coringão.

A casa estará cheia. Trinta e cinco mil ingressos já foram vendidos. A Fiel ficará no setor norte, num espaço aproximado para três mil torcedores, que será totalmente tomado, empurrando o Timão para mais uma vitória e a liderança isolada do campeonato.



A única coisa que estraga a nossa alegria é justamente aquele que deveria proporcioná-la, o técnico medroso e medíocre. É foda ter que continuar aturando o Tite, é muito foda.

E não bastasse a mediocridade com que comanda o time dentro de campo, agora ele quer dar uma de "manager", determinando quem entra em campo, em desencontro aos interesses do clube e de sua torcida.

Porque outra boa notícia que tivemos, a contratação do disputado e promissor goleiro Renan, já convocado para a Seleção Brasileira e objeto de desejo de diversos clubes do país e do exterior, ao invés da explosão de alegria que merecemos ficamos é apreensívos com a postura do técnico palhaço dizendo que ele vem para reserva, e o titular absoluto e de sua confiança é o bracinho de Horácio.

Não dá né nação, não dá. Cada vez fica mais difícil de aturar esse técnico. E não dá para entender os motivos do Sanches para mantê-lo. Como pode um dirigente fazer questão de irritar sua própria torcida, que no mundo do "business" são clientes, e, como diz o ditado, o cliente tem sempre razão.

Vamos ver até onde vai essa loucura. O amadorismo da diretoria vai fazer com que as decisões só sejam tomadas quando a vaca já estiver indo para o brejo, quando o time estiver em decadência e jogadores promissores arrebentados, como aconteceu com o Bruno César, Jorge Henrique e até o Dentinho, destruídos pelo técnico medíocre.

Renan, seja bem vindo, e pode ficar tranquilo. Faça seu trabalho, honre o Manto e a Fiel, que em breve você vai assumir a posição para o qual foi contratado, e, se Deus quiser, nas mãos de um técnico de verdade.


Mas vamos nos concentrar no jogo. O maior clássico do futebol brasileiro confrontará duas equipes que se equiparam na qualidade, ou na falta dela.

Do lado deles, a ausência do principal jogador, Thiago Neves, e no seu lugar entrará justamente o homenageado do dia, o Pet, que já foi muito maior, mas hoje está abaixo do titular, e por isso teremos uma considerável vantagem. Porém,  mesmo velhinho, encerrando a carreira, o gringo é perigoso, principalmente nas cobranças de falta, e por isso não podemos dar moleza.

O mesmo se aplica ao Ronaldinho Gaúcho, que até o momento não mostrou a que veio, e lógico, como qualquer jogador, não vê oportunidade melhor para brilhar do que contra o maior de todos. Ele anda mortão em campo, mas tem qualidade e não pode ter espaço. Espero que nosso treineiro tenha noção disso, e oriente o time a anulá-lo.

Outro destaque é o nosso ex-goleiro, o traíra Felipe. Tudo bem que o Sanchez pegou pesado com ele na saída, mas a responsabilidade por isso foi inteiramente dele, com suas forçadas de barra e estrelismo. Agora, para fazer média com o novo clube, passou a semana falando besteiras, cuspindo no prato que comeu, dizendo que está no maior clube do Brasil. Vamos lembrá-lo daquilo que ele sabe melhor do qualquer um, porque teve a honra de defender, que o maior de todos está do outro lado. 

Ou seja, o clima inicial é de festa, mas todos os ingredientes levam para uma guerra, e vai vencer quem entender melhor isso. Temos tudo para levar vantagem nesse clima de oba-oba, mas para isso temos que entrar com o sangue nos olhos desde o primeiro segundo. É nisso que nós acreditamos, mas confesso que não fico muito seguro de que o nosso técnico "incentivador" consiga incendiar o time com essa idéia. 

Mas vamos torcer para isso, afinal, esse é nosso papel.

Do nosso lado, algumas alterações em relação ao time do último jogo. Teremos a estréia do Weldinho no lugar do lesionado Alessandro. No meio, Morais em sua eterna péssima fase vai para o banco, e o veloz e guerreiro Jorge Henrique está de volta. Se ele tiver o direito de atuar da forma que lhe garantiram as características citadas, ou seja, no ataque, aí teremos o nosso guerreiro de volta. Só que o treineiro fatalmente vai obrigá-lo a jogar no meio, recuado, e aí meus amigos, poderemos ver a decisão dele de deixar o clube ser sacramentada após o jogo. Vamos torcer para que aconteça a primeira opção.

Completando o ataque, além de Jorge Henrique (repito, espero que ele seja atacante), estarão Willian e Liedson. E a grande expectativa estará no banco, com a estréia do Emerson Sheik, justamente contra o time do qual foi ídolo e por enquanto ainda é torcedor. Será que ele vai entrar e iniciar seu processo de corintianização? Tomara que sim.

No duelo das torcidas, vantagem numérica para eles, lógico, estão em casa, mas na vibração vamos equilibrar. Os três mil guerreiros alvinegros calarão o Engenhão, como já fizemos diversas vezes no Maracanã. E a Fiel RJ estará lá.

Já tá batendo aquele friozinho na barriga. Logo mais, partir para o Engenhão e engrossar o coro com o bando de loucos, que aqui tem o direito de vibrar mais, pois estaremos com nossas bandeiras, artigo extinto em São Paulo, onde festejar é proibido.

Aqui não é, e esperamos que a festa seja do povo escolhido.

Valeu!


Flamengo:  Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Pet; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley. Técnico: Luxemburgo
Corinthians:  Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson e Jorge Henrique. Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário