quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seita bambi trabalha intensamente contra o estádio da Copa, enquanto diretoria corinthiana se omite!!!

MPF-SP recomenda que Transpetro não autorize remoção de dutos no Itaquerão
Fonte: UOL Esporte - 15/06/2011


O Ministério Público Federal de São Paulo recomendou, em nota oficial, que a Transpetro não autorize a remoção dos dutos que passam por baixo do terreno do Itaquerão enquanto o Corinthians não se responsabilizar pela obra. O órgão oficial teme que a subsidiária da Petrobras acabe tendo de arcar com os custos do processo.

“Se a Transpetro assumir os custos relacionados com a remoção e reposicionamento dos dutos, vai estar configurado o dano ao patrimônio de empresa subsidiária integral de Sociedade Econômica Mista – no caso, da Petrobras -, caracterizando-se favorecimento ilícito a um empreendimento privado, com recursos públicos”, disse José Roberto Oliveira Pimenta, promotor da República responsável pela recomendação.
A Transpetro já tomou as providências necessárias para autorizar a remoção dos dutos. Em resposta ao UOL Esporte na última semana, informou que falta apenas o equacionamento da engenharia financeira para que a obra seja iniciada.
Comentários

Nação,

Na questão do estádio, que é a mais importante no momento, existe um movimento orquestrado e planejado para minar o projeto. Isso desde o início, pois o estádio da elite paulista era o morumbi.

Bom, isso é um fato inquestionável. A ação da promotoria pública paulista ontem, sobre os dutos da petrobrás, é a prova incontestável de que o movimento é de fato bem articulado e que tem por objetivo impedir a todo custo a construção do estádio no bairro de Itaquera.

Isso está claro, mas muito claro. 

Ai que surge o mais grave: a incompetência da diretoria corinthiana em lidar com essa realidade. Isso é que de fato mais me preocupa.

Os ataques acontecem agora, e vão ocorrer de forma ininterrupta até 2014, caso de fato o estádio resista a esse forte movimento do contra e tenha sua construção iniciada.

Então, o que precisa é ter um plano de "reação" por parte do Corinthians.

Nós, humildes torcedores, fazemos isso o tempo inteiro. Reagimos. Nos blogs, nas redes sociais, no nosso convivio diário, no bate papo do boteco.... fazemos nossa parte que é o de não deixar mentiras plantadas pelo pelotão bambi se tornarem verdades.

Mas nossa ação apenas não é suficiente. Nem perto disso. Porque lógico que nossa posição é motivada pela paixão, então vamos trazer tudo para o nosso lado, assim como os antis, também motivados pela paixão "contra nós", tentam desesperadamente fazer valer o lado deles, que na verdade não existe, eles apenas são do contra porque ser contra o Corinthians é o que lhes movem.

Se ficar nesse campo da paixão, a coisa vai ser sempre assim. Então o que tem que entrar? A razão. E a razão precisa ser defendida pelo clube, pautado em dados técnicos, em dados concretos, em verdades.

Quando a prefeitura leva um projeto de isenção fiscal para os próximos 20, 30 anos após a construção do estádio, algo previsto em lei e utilizado fartamente em várias situações, no país inteiro, o clube não pode aceitar que a imprensa veicule mentiras e matérias sensacionalistas com o objetivo de atrair a opinião pública contra o projeto. Tem que rebater de imediato, com dados, com informação legal, com relatos de especialistas. 

Quando um promotor público usa das suas atribuições legais para fazer politica barata e rasteira, como o de ontem no caso dos dutos da Petrobrás, o clube tem que se manifestar de imediato.

Quando a imprensa insiste em transformar a arena da Copa do mundo num projeto particular do Corinthians, o clube deveria se manifestar de forma contundente, deixando claro que o projeto é do estado, é de interesse nacional, e portanto os órgãos públicos tem sim muita obrigação para com o projeto.

Ou seja, o clube não pode ficar calado da forma que está. Isso nos passa a sensação de que realmente alguns argumentos da anti-corinthianada passam a ter um fundo de verdade.

Concluindo, o silêncio do clube é antes de tudo um desrespeito a seus próprios torcedores, pois quem sofre de fato somos nós.

Sanchez precisa sair do escuro. Precisa de fato ser transparente. Querer aprovar o estádio no peito, na base da "amizade" da CBF, é um risco burro, pois o Ricardo Teixeira não é amigo de ninguém, além de conferir ao clube uma imagem negativa. Tem que agir com competência e clareza, para que o ônus da construção do estádio seja assumido pela sociedade, pois é para ela que os benefícios da copa do mundo serão revertidos.

Isso é extremamente simples de fazer. Se nossos dirigentes insistirem em não fazer, aí vai acabar perdendo o apoio até da próxima torcida.

Valeu!

Um comentário:

  1. Então Samuel, justamente o que os bambis faziam muito bem quando queriam de qualquer maneira empurrar o trambolho chamado Morumbi como único projeto viável da cidade como sede da Copa, ou seja, a cada notícia inconveniente divulgada - por mais insignificante que fosse - imediatamente aparecia algum dirigente bambi enfaticamente rebatendo a notícia (tanto que mantiveram esta farsa no ar por mais de 2 anos, emperrando qualquer solução boa para a cidade e que pudesse ser viabilizada com calma), o Corinthians através de sua diretoria acaba fazendo exatamente o contrário.
    O Andrés acaba escondendo a cabeça na terra, igual a um avestruz. E a mídia bambi e os anti de plantão, a cada dia que passa, vão cada vez mais carimbando a obra de nosso estádio como algo nebuloso, sujo e nocivo para os contribuintes.
    Vejo pessoas que nada ou quase nada acompanham de futebol e os seus bastidores, mas acreditam piamente que tem coisa errada acontecendo por aí. E isso não se resume aos torcedores de outros times, mas inclusive entre muitos que torcem para o Corinthians mas não acompanham o dia a dia como nós fazemos. Estão contaminando a opinião pública, e a diretoria faz vistas grossas, pensando que tal e qual na política, as pessoas terão memória curta e esquecerão rapidamente dos muitos escândalos que acontecem semanalmente no país. Só que o Corinthians não terá essa molezinha da mídia e nem dos torcedores adversários. O cara não lembra em quem votou para presidente no ano passado, mas lembra da última vez que seu time ganhou do Corinthians. E esse (em muitos casos) é o único prazer que estes imbecis tem em sua vida. Qualquer tropeço do Corinthians é motivo de alegria para este pessoal.
    Resumindo, os caras mandam chumbo e o Andrés se esconde da artilharia quase fazendo uma confissão de culpa. Que o Andrés não é nenhum cidadão modelo, isso todo o mundo está careca de saber, mas quem no comando dos clubes de futebol e das federações não são iguais e até piores do que ele? Mas isso não é desculpa para se omitir. Não é por que os outros são ruins, que temos também de ser iguais ou usarmos isso de desculpa para qualquer coisa. O Andrés tem o dever e a obrigação de defender os interesses do clube, e isso significa também zelar por nossa imagem. Coisa que ele dia após dia vem deixando de fazer. Poderia fazer nascer uma nova era no futebol brasileiro, fazendo valer o lema de sua administração: Renovação e Transparência. Mas parece que ele não está interessado nem em uma e nem em outra.
    Finalizando, eu particularmente tenho a certeza de que o que a gente viu de ataques até agora não foi nem o começo. O juiz vai estar apitando o final do jogo inaugural do estádio, e ainda vai ter gente atacando o Corinthians. E provavelmente com a conivência e omissão de nossos diretores.

    ResponderExcluir