sexta-feira, 27 de maio de 2011

Enquanto os cães ladram a caravana passa. São Paulo só vascilando e Rio na boa!!


27/05/2011 - 09h47

Fifa oficializa SP fora da Copa das Confederações e põe centro de mídia da Copa no Rio

Do UOL Esporte - Em São Paulo


 Fifa oficializou nesta sexta-feira a exclusão de São Paulo e Natal da Copa das Confederações de 2013. Além disso, a entidade definiu que o Rio de Janeiro receberá o centro de mídia da Copa do Mundo de 2014. Com isso, a maior parte dos jornalistas e da imprensa internacional deve ficar reunida no Riocentro durante a competição.
O atraso no início das obras do estádio de São Paulo para a Copa foi fundamental para a exclusão da cidade da Copa das Confederações. Como a cidade prevê entregar o estádio só no fim de 2013, ela está automaticamente excluída do evento-teste para a Copa do Mundo, assim como Natal, que também está com o cronograma atrasado.
A exclusão já era prevista. No início do mês, a TV Globo divulgou que Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Salvador serão as cinco sedes da Copa das Confederações. A Fifa, no entanto, ainda não confirmou a informação. 
São Paulo também perdeu a disputa para receber o centro de mídia. "Eu posso te dizer que foi uma decisão difícil. Todos os candidatos tinham muita qualidade e mostraram comprometimento. Mas infelizmente só podemos escolher um e consideramos que o melhor era o Rio de Janeiro”, disse Jeróme Valcke, secretário-geral da Fifa.
Esta importante vitória para a cidade é o reconhecimento de todo o trabalho que está sendo feito no Rio de Janeiro desde que o Brasil foi escolhido como sede da Copa de 2014. Não tenho dúvidas de que a nossa cidade vai acolher bem todos esses milhares de profissionais que vão transmitir ao mundo todo a melhor Copa de todos os tempos. E o Rio terá, claro, um papel de protagonista no Mundial", disse Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, em comunicado oficial. 
A decisão da Fifa é uma das mais importantes já tomadas a respeito da Copa do Mundo de 2014. Com a concentração dos jornalistas no Rio de Janeiro, a tendência é que a capital fluminense concentre as atenções da imprensa internacional, vencendo uma guerra particular com São Paulo e Brasília, que também se candidataram ao posto. 
O Riocentro fica na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e é um centro de exposições que pode ser moldado para receber a imprensa internacional. Em seu comunicado oficial sobre a escolha da Fifa, a Prefeitura fluminense valorizou o trabalho das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP's) e os incentivos à construção de hoteis na briga pelo centro de mídia. 
A Fifa definiu a escolha do Rio de Janeiro na última quinta, após uma reunião com o Comitê Organizador do Mundial em Zurique, na Fifa. Em 2010, o centro de mídia recebeu 179 emissoras de TV de mais de 70 países, o que dá a medida do quanto o centro de mídia movimenta a cidade que o abriga. 
Agora, restam a Fifa ainda algumas definições importantes sobre a Copa do Mundo de 2014. Além das sedes do fechamento e da abertura do evento, ainda não confirmados oficialmente pela entidade, a Fifa tem de decidir onde realizará o seu congresso, que também interessa a várias cidades por reunir um número considerável de dirigentes.
Só que a entidade dá sinais de que suas definições podem ir além. "É crucial que todas as sedes do Mundial contem com a infra-estrutura adequada para satisfazer as dezenas de milhares de espectadores. Se não cumprirem esses requisitos, não podemos fazer jogos nestas cidades", disse Vacke, sinalizando que pode excluir sedes com organização atrasada.
Comentários

Curto e grosso: se continuar com putaria, São Paulo vai ficar fora da Copa e perder o bonde da história.

Desde que foi anunciada a Copa do Mundo no Brasil que todos as cidades candidatas tem trabalhado e se matado para ficar numa posição de maior notoriedade. Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília disputam o papel de protagonismo, com evidente destaque para a capital fluminense, óbvio.

Quem poderia e deveria competir de igual para igual com os cariocas seriam os paulistas. Aliás, deveria a cidade de São Paulo ser a principal protagonista, com a abertura do mundial, com o centro de mídia e a concentração das principais seleções mundiais.

Mas para isso teria que querer. E trabalhar para isso. Mas São Paulo não quer. Desde o início é uma palhaçada que cansa a beleza de qualquer um.

Primeiro, tentaram jogar todo o benefício que um evento dessa magnitudade traz para o clube escolhido da elite da cidade. A FIFA não acreditou em tamanho desatino, mas deu corda para ver até onde ia a demência do comitê organizador local. Ao perceber que a loucura dos caras era de fato séria, resolveu dar um basta e tirou o irreformável morumbi da Copa.

De imediato, foi colocado a necessidade da construção de um novo estádio na cidade para receber a Copa do Mundo. Aliás, isso já era o caminho a ser adotado desde o início, mas a seita bambi não deixou. Sem alternativas, a melhor que se encaixou nas circunstâncias seria o estádio do Corinthians, na zona leste da capital, projeto que já existia independente do mundial.

Bom, uma vez escolhido, o normal seria o comitê local e o governo enveredarem todos os esforços e investimentos que antes estavam canalizados para o privadão do Jardim Leonor nessa nova arena. Não foi o que aconteceu.

O orçamento era de cerca de R$ 20 bilhões, convenientemente não divulgados para o grande público. Já para Itaquera, uma cerimônia e uma palhaçada danada para anunciar a merreca de R$ 470 milhões, quantia insignificante, que mal dá para construir uma nova estação de metrô. E um monte de exigências, de contra-partidas, de empurrar para o clube o ônus de arcar com os custos adicionais de uma arena que tem claramente interesse público, pois seria a sede da abertura de um evento que traria ganhos inestimáveis para a cidade.

Preferem a putaria, a demagogia, a hipocrisia, utilizando o esquadrão da mídia bambi para envenenar a população com mentiras. Vão conseguir seu intuito de inviabilizar a copa na cidade.

Aí meus amigos, não reclamem depois. Porque vai ter copa no Brasil inteiro, e as cidades protagonistas, como o Rio de Janeiro, vão ter um ganho astronômico de visibilidade e de investimentos. Isso já está acontecendo. Moro no Rio e posso garantir a vocês que as melhorias na cidade já são vistas a olho nú e por todos os lados. A própria pacificação das favelas, que todo o país tem acompanhado, só estão ocorrendo por conta dos eventos previstos para a cidade, ou seja, a copa do mundo e as olimpíadas.

São Paulo, maior centro de eventos do país, vai dar a oportunidade para outras cidades mostrarem ao mundo que são capazes de realizar grandes eventos, e isso com certeza trará reflexos no futuro, comprometendo a confortável posição que a cidade ocupa hoje de capital cultural e financeira do país.

Não há mais espaço para meias medidas. Não dá mais para aguentar essa palhaçada. Ou a cidade, seus governantes, seus cidadãos, e principalmente, a imprensa podre que a habita resolvam que querem ocupar uma posição de protagonismo no maior evento da Terra, ou não vai ter nada, e a história julgará as atitudes de hoje.

Depois não adianta chorar, e garanto, vai ter muito choro.

Sem valeu!

4 comentários:

  1. falou tudo e mais um pouco caro colega!

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura e o governo do estado trataram com displicência a questão do IBC. Oferecer o Anhembi, que fica ao lado do fétido rio Tietê, na intransitável marginal é piada de mau gosto. Entraram naquela ladainha de jornalista safado que já tá com o burro na sombra e diz que a cidade não precisa de Copa do Mundo e naquele papinho de "non ducor, duco". A cidade de São Paulo tem um orçamento anual de mais de 35 bilhões de reais e poderia muito bem investir mais e oferecer algo mais atraente e numa região melhor para receber o IBC. O Anhembi não serve para um evento do tamanho da Copa do Mundo. Serve pra megaloja das Casas Bahia, feirão da Caixa, feira de automóveis, micareta e desfile de escola de samba, ou seja, eventos restritos ao próprio local. O Rio de Janeiro, que tem um orçamento bem menor, ofereceu instalações novas e à beira-mar. A prefeitura e o governo do estado acham que São Paulo, apenas pelo fato de ser a maior cidade do país, tem direito adquirido de sediar os eventos que escolher. Na verdade não tem direito a porra nenhuma. Tem que fazer por merecer.

    Com relação ao estádio, todo mundo está culpando o Corinthians pelo atraso nas obras, mas a prefeitura até hoje não concedeu o alvará de execução da obra. Isso porque se trata de um terreno vazio que não tem nenhuma outra edificação por perto, além do que, foi cedido para a construção de um estádio, ou seja, há mais de 20 anos a prefeitura já sabia que o terreno tinha essa destinação, e mesmo assim demorou 8 meses para conceder todas as licenças, e ainda falta o alvará.

    Kassab e Alckmin, além de incompetentes, são inimigos políticos e um está querendo colocar o nabo no outro, e quem perde nessa briga é a cidade, que tinha tudo para sediar os principais eventos da Copa do Mundo, quais sejam, a abertura e o centro de mídia.

    A prefeitura e o governo do estado estão querendo conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão, mas na Copa do Mundo ninguém entra de gaiato.

    ResponderExcluir
  3. Normal amigo enquanto tivermos governantes como esses do PSDB São Paulo vai perder em tudo,o Rio de Janeiro tem um governo unido em todas as esferas por isso tem crescido absurdamente.4
    Estive no RJ entre dezembro de 2009 até maio de 2010 e vi como a cidade melhorou em comparação a São Paulo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Amigos,

    Pois é.

    Quando se tem a oportunidade de um olhar de fora, aí se tem a noçao exata do crime que estão cometendo com a nossa querida cidade.

    Alguns meses já são suficientes, como o amigo do jornaleiros mencionou. Eu já estou há quase uma década, e me angustia ver ano após ano a cidade ser demolida pelos governantes tacanhos que se apoderaram dela, e o que é mais triste, com o aval da população.

    População que não tem noção no que estão envolvidos, justamente por estar no meio. Se sairem fora, ficarão arrepiados, como eu fico.

    Entrar na ladainha da imprensa podre desse discurso barato e vazinho de dinheiro público é ser tão idiota e podre como os que falam.

    E o Mário citou outra coisa triste, que é a eterna disputa política entre os caras que deveriam ser aliados. Vejam, não é oposição, são os caras da mesma sigla, que venceram juntos, mas que vivem querendo furar o olho um do outro, por causa das pretensões políticas.

    Esse é um grande mal em sp que começou com o serra. O cara acabava de ser eleito para prefeito e já se colocava como candidato a presidente. Então, nunca governou a cidade e o estado, porque estava sempre preocupado na sua carreira e na sua obsessão doentia de ser presidente.

    E alkimin e kassada, mesmo fingindo que não ligam, estão indo para o mesmo lado. Então, um quer fuder o outro para lá na frente ter uma vantagem.

    Mais idiotas ainda do que eu pensava. Porque ninguém vai ganhar com sp fora da copa, ou fazendo papel secundário. Todos perderão, e acreditem amigos, a população que está meio anestesiada pelas informações mentirosas, e vamos reconhecer, por uma certa arrogancia, vai chorar muito no futuro, quando verem as outras cidades com a auto estima lá em cima, e a maior cidade jogada na sarjeta, como um zé ninguém.

    É obrigação do governo abraçar a copa. Investir bilhões em infra estrutura para ser protagonista, para trazer as coisas mais importantes para a cidade. Oferecer o anhembi, como o Mario falou, é piada. Tinha que fazer um puta centro de mídia, daqueles de fazer inveja a qualquer país de primeiro mundo.

    Fica nessa economia burra, nesse discurso vazio de que não vai gastar dinheiro publico e muitos babacas embarcam.

    Aos que ficam nesse discursinho vazio de dinheiro publico, eu pergunto, o que tem feito até hoje para fiscalizar o dinheiro que lhe é tirado? tem cobrado a construção de escolas, de creches, de linhas de metro, de trem, de urbanização da cidade, de melhoria da malha viaria, de obras contra enchentes??? tem cobrado alguma coisa??

    NÃÃÃÃÃOOOOOO!!

    Não tem cobrado porra nenhuma e agora vem com essa conversinha, só porque o Corinthians está envolvido? NÃO FODE PORRA!!!!

    Vai ser foda galera, vocês vão ver. E vai comprometer sim o futuro da cidade, porque o Rio tem o riocentro, um lugar muito maior que o anhembi e que com o centro de midia vai ganhar uma puta moral.Aliado ao fato de ser a cidade maravilhosa, queridinha, não duvidem que diversos eventos que hoje são em sp serão transferidos para cá, como o salão do automovel por exemplo.

    Um autodromo novo está sendo construido também, e interlagos, outra palhaçada do governo que vive fazendo obrinhas de merda, também estará seriamente ameaçada.

    E na briga também entrarão BH, brasilia, salvador, porto alegre...

    Achar que por ser a maior cidade do país essa condição nunca será ameaçada é cegueira ocasionada por uma arrogancia superflua.

    Se quiserem mudar essa historia, depende de cada cidadão começar a mudar o discurso vazio, esquecer essa parada de rivalidade doentia contra o Todo Poderoso, e pensar na cidade.

    Ou então, chorem a vontade. Eu vou estar no Maraca, que aliás, é pertinho de casa.

    Valeu!

    ResponderExcluir